Olá, olá! Aqui lhes deixo mais um capitulo, nesse temos uma cena nova que não tinha na outra versão, espero que goste. Inês não foi uma flor na adolescência, mas aprendeu e vem aprendendo a cada capitulo, espero que gostem e até cinco anos depois.
Não sejam tão duras com Inês, deixem isso para o senhor Santos.
Victoriano tinha a certeza de que precisava fazer aquilo, mesmo que ela não o amasse como ele a amava, não poderia prever o que aconteceria ao longo dos anos. Não sabia se a odiaria ou passaria a amá-la ainda mais, mas a certeza que tinha em seu coração era de que precisava estar ao seu lado tanto por ela quanto por ele mesmo.
Os dois passaram um longo tempo ali no quarto, Inês deitada no peito de Victoriano, ouvindo sua respiração tranquila e de certo modo o som lhe dava segurança, não sabia se estava fazendo o certo em amarrá-lo em seu problema, não queria machucá-lo mais do que já estava fazendo, mas também não se sentia corajosa o suficiente para contar a verdade. Benigno tinha sido um completo canalha, as verdades que jogou em sua cara a machucou tão profundamente que talvez estar ao lado de Victoriano o afastasse de uma vez por todas e assim pudesse ter um pouco de paz no restante de sua gestação.
— Eu preciso ir. — Victoriano avisou.
Inês queria pedir, implorar que ele ficasse um pouco mais, mas não teve coragem, afastou seu corpo do dele, se olharam por infinitos segundos e ele deixou o quarto a fazendo chorar um pouco mais por tudo que estava acontecendo. Victoriano encontrou os sogros, avisou que estava tudo certo para o casamento, marcariam a data para logo, Roger como sempre foi grosso e Laura tentava se manter neutra, mas não soube o que falar diante da insistência dos dois em casar-se.
Laura repreendeu o esposo assim que Victoriano alcançou a saída, brigaram sussurradamente por sua atitude e voltaram ao quarto para levar Inês para casa, o médico fez infinitas recomendações para os próximos dias, concordaram e a alta foi assinada. Ao chegarem em casa, Laura questionou a filha sobre o casamento, não estava de acordo, mas a mentira encobriria as aventuras de Inês, até quando ninguém poderia dizer, mas uma mentira é sempre uma mentira.
(...)
DOIS MESES DEPOIS...
O casamento estava pronto, Victoriano havia resolvido tudo ao lado de Roger para que ninguém ficasse comentando com o nome de Inês, mesmo que houvesse boatos que ela já estava grávida quando se casou, mas isso não seria tão importante já que estaria devidamente casada. Os dois pouco se viram naqueles dois meses, resolviam o essencial para o casamento e Victoriano logo ia embora, estava sempre sério, frio e, isso deixava Inês sem saber como agir ou o que falar e o choro sempre lhe golpeava com força a ponto de ser amparada pela mãe ou Cristina que havia adiado sua viagem para ser a madrinha do casamento.
Laura e Valentina conversaram muito durante os dois meses, chegaram a discutir sobre ser correto o casamento, mas entenderam que Victoriano não estava disposto a voltar atrás e o melhor que poderiam fazer por seus filhos, era os apoiar e estar sempre por perto para qualquer coisa que precisassem. Mesmo magrinha por estar se alimentando mal, a barriga de Inês já apontava em seus três meses de gestação, no começo pensou em odiar a criança, mas não tinha culpa e ao perceber o quanto crescia rápido, seu coração escolheu amar aquele pequeno serzinho e ao tocar sua barriga conseguia sorrir verdadeiramente.
Victoriano presenciou alguns momentos em que Inês se perdia em seus pensamentos com a mão na barriga, a pequena pancinha se mostrava nas roupas, confirmando que a criança ali dentro seria responsável por juntá-los para sempre. Victoriano se recusava a pensar na criança, não a odiava, mas também não a amava ainda, era um inocente que não tinha culpa pelas escolhas dos pais e por isso se certificou de que Benigno partisse da cidade sem saber de seu casamento, o desgraçado partiu dois dias depois da formatura, levando consigo a certeza de que Inês queria lhe dar o golpe da barriga com um filho que nem seu era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR VOCÊ - IyV
RomanceInês sempre foi uma garota curiosa, com vontade de viver sua vida, com opinião forte, mas toda escolha tem uma consequência e a dela foi uma gravidez não esperada. O que será do futuro dela com uma criança? E Victoriano onde entra nessa historia tod...