Quando eu escrevi esse capitulo há cinco anos atrás tinha outra cabeça. Hoje relendo o que reescrevi percebi o quanto a gente cresce, evolui e cada dia que edito um capitulo, percebo que o rumo que dei a eles lá trás, não será o mesmo de agora.
Obs: Vocês julgam tanto Inês pelo que fez no passado, mas esquecem que ela não devia nada a Victoriano. Ele era somente o melhor amigo dela, não havia sentimento além disso e ela podia sim fazer o que quisesse, mesmo sendo errado e tendo consequências.
Beijos da Déh.
— Quem é esse cara? — perguntou.
— É o tio Frederico, papai. — Vick o respondeu, mas ele não estava prestando amis atenção nela.
— Mais uma de suas conquistas? — acusou como sempre.
Inês sentiu seu coração quebrar um pouquinho mais, Victoriano nunca mudaria o pensamento ao seu respeito e era o que precisava para ter certeza que precisavam mesmo terminar aquele casamento, mas antes o faria sentir o mesmo gosto amargo que estava sentindo.
— Ele é sim mais uma das minhas conquistas e é por isso que quero o divorcio!
Victoriano perdeu a cor no mesmo instante, não esperava por essa resposta, na verdade não conseguia perceber que mais uma vez estava magoando sua esposa com suas desconfianças, mas para ele naquele momento o que contava era a raiva que estava sentindo por ela ter ficado dois dias fora de casa e ainda deixado a filha se aproximar de um completo estranho. Inês sentia tanta tristeza que não conseguiu mais ficar ali em sua frente, pegou a filha dos braços dele, a mochila, entrou em casa e subiu direto para o quarto de sua pequena.
Inês tirou a roupa da filha que começou a pular na cama só de calcinha, estava feliz por voltar para casa que a morena não conseguiu repreender, sentou na cama para olhá-la e uma lagrima rolou por sua bochecha, respirou fundo para não preocupar a filha, mas foi impossível. Vick se aproximou rapidamente, acariciou o rosto de mãe preocupada e ao mesmo tempo assustada por vê-la chorar mais, mas Inês não conseguia controlar seu choro.
— Eu não pulo mais mamãe. — falou inocente. — Não precisa chorar.
Inês olhou para o teto, puxou uma lufada de ar com força, limpou as lágrimas teimosas que molhavam suas bochechas e voltou a olhar para filha com seu melhor sorriso. Vick a abraçou forte, deitando a cabeça em seu ombro e Inês pode sentir seu coraçãozinho acelerado.
— A mamãe está bem, não precisa se preocupar. — acariciou suas costas e fez com que a pequena a olhasse. — Você é a coisa mais importante da minha vida, não se esqueça disso nunca, tá bom? — falou olhando nos olhinhos dela.
— Tá bom! — sorriu e beijou a mãe.
Inês levantou com Victória nos braços para levá-la para o banho, mas parou de caminhar ao ver Victoriano entrar no quarto como uma tempestade e o rosto vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
POR VOCÊ - IyV
RomanceInês sempre foi uma garota curiosa, com vontade de viver sua vida, com opinião forte, mas toda escolha tem uma consequência e a dela foi uma gravidez não esperada. O que será do futuro dela com uma criança? E Victoriano onde entra nessa historia tod...