Makenna mais uma vez havia saído com Keeran para almoçar na Vila, me deixando sozinha no castelo.
Podia ir até a Vila também para almoçar com Leon, mas provavelmente o mesmo estava em serviço em um momento desses. Não queria aparecer de surpresa e estava tarde para mandar uma mensagem. Teria que ficar no castelo. Sozinha. Solitária. Sem fazer nada.
Eu que não iria sentar na mesa de jantar com a família real, e Lorine, sem nenhum apoio — mesmo que a Lady agora esteja tentando ser minha amiga. Amiga, deuses. Loucura. Amiga não, pessoas que se dão bem. Por isso fui a cozinha, minutos antes do almoço ser servido, e consegui com Caswell uma enorme fatia de torta de chocolate com morango que ela mesma tinha preparado. Caswell, como sempre, minha salvadora. Ela estava muito ocupada para conversar, então fui com essa delícia de torta para ao jardim, resolvendo me sentar na escada que havia na entrada do castelo para aproveitar a sombra que estava batendo ali.
Torta de chocolate com morango. Tudo o que eu precisava para essa tarde entediante.
Eu estava enganada.
Nem a torta está sendo capaz de animar meu dia. A estava comendo com lentidão, e não porque queria que ela durasse por mais tempo e sim porque estava a achando bem enjoativa, mas também não queria jogar fora. Deuses, nunca jogaria uma torta fora, ainda mais uma de Caswell. Só estou entediada, por isso a torta não está me agradando.
Como eu queria estar em Aradaik agora, me divertindo em alguma festa, ou nadando no riacho, ou ir para as fontes termais, ou brincando com a princesa Anthea, ou até mesmo fazendo as unhas com Makenna enquanto conversamos. Aradaik nesse momento está no inverno, então uma hora dessas eu estaria em uma fonte termal com Makenna, fofocando sobre nossas recentes pegações.
Aqui em Mylathow não estava tendo nada disso.
Não tinha fonte termal. O riacho daqui não era tão divertido como o de Aradaik - Makenna quer sempre ir com os príncipes para tentar aproximar os dois, o que estraga a maior parte da diversão. Eu não tinha a vontade de ir em uma festa, desde da última que fiz a besteira de dormir com um príncipe arrogante. Não tinha a vontade de ir atrás de alguém para compartilhar a noite comigo. Não ia muito atrás de Weynar e Caswell para não as atrapalhar em suas atividades. E não tinha ninguém para cavalgar comigo nessa terra estrangeira.
Estava completamente só. Makenna agora estava se apaixonando e me deixando de lado.
Claro que isso em algum momento iria acontecer e me convenci de que estava preparada. Ela merece ser feliz. Ainda mais com Keeran, alguém tão legal. Que ela perceba logo o quanto ele é maravilhoso e fiquem juntos logo.
Eu só preciso arrumar um jeito de matar meu tempo, assim não vou ficar tendo esses pensamentos péssimos de solidão.
— Ei.
Ergui meu olhar para ver quem tinha se aproximado, sem eu ao menos perceber, e dei de cara com o paraíso. Rei Lorcan suado, com a camiseta, sem mangas e preta, colada sobre o corpo delicioso-musculoso e o cachos colados sobre a testa.
Obrigada, deuses, por essa obra de arte. Pensei, paralisada com a colher cheia de torta no meio do caminho a minha boca.
— Você acaba de melhorar minha tarde.
O cumprimentei com meu jeito atrevido, sem conseguir me segurar, abrindo um sorriso maroto. Meio impossível não se abalar com um homem desses. Se ele não fosse um Rei, eu com certeza já estaria flertando com ele de um jeito mais ousado para poder agarra-lo logo e lhe tascar um beijo. Mas me segurei. Não me envolvo com nobres, me lembrei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Veracidade das Sombras
FantasyVol. 1 da trilogia "Ascensão dos Reinos." A princesa Makenna e sua dama de companhia, e amiga, Allyria, estão ansiosas para passar uma temporada no Reino de Mylathow...mas vão descobrir - além de festas, diversão e um possível amor - verdades e...