A imagem de um copo

6.6K 583 354
                                    

Thor Povs On
Quando ouvi a buzina do carro eu só conseguia pensar em sair dali, Loki percebeu meu desespero, depois que saiu do quarto me joguei de bruços na cama, fiquei lá até as coisas se acalmarem, foi o momento que o pai entrou no quarto.

-Filho? -Abriu a porta um pouco. -Esta acordado?

-Estou sim. -Continuei deitado

-Não te acordei?

-Não, não pai, quer que eu levante? -Sentei na cama.

-Ainda está muito cedo, vou providenciar o desjejum, levante as oito e meia que estará tudo pronto... Será que Loki acordou?

-Acho que sim, ele dorme atento. -Voltei a deitar. Fechou a porta e não ouvi mais nada.

Acordei de novo precisamente as oito, fui trocar de roupa, deixei uma música tocando pra ver se aliviava algumas tensões bem localizadas, sinceramente nunca pensei que tesão iria me dar dor de cabeça... Sai catando os livros pelo quarto, jogando tudo na mochila, vesti uma calça jeans com a mesma blusa vermelha e um casaco, estava me sentindo chamativo, um tênis dourado iria combinar bem agora, mas não tenho, então vai meu velho branco surrado. Peguei a mochila o celular e sai do quarto em direção a cozinha.

-Bom dia.

-Bom dia. -Fiquei surpreso quando vi Loki sentado no banco acolchoado perto da janela que dava para o jardim, com seu roupão preto de linho.

-Bom dia filho. -O pai vinha trazendo suco e pão integral. -Sei que quer manter sua dieta.

-Obrigado pai. - Ele sorriu e se sentou em frente a Loki, também sentei, ao lado de Odin.

-Como está seu muffin?

-Muito bom obrigado. -Loki respondeu mordendo um pedaço, logo depois tomando um pouco de café. -Porque todo mundo dessa família sabe fazer um café bom menos eu?

-Hela também faz um dos cafés mais amargos que já tomei. -Odin falou quase com pesar.

-Aprendeu com ela. -Eu ri comendo o pão. -Mas o meu ainda é melhor. -Loki jogou um pedacinho do muffin em mim.

-Vai querer carona hoje? -Odin perguntou a loki, ele olhou pra mim confuso, eu ergui as sobrancelhas igualmente confuso.

-Sim. -E escondeu parte do rosto na xícara de café. Depois que terminamos levei os pratos pra pia enquanto meu irmão subia e meu pai ia para o carro. Será que as coisas finalmente iam se ajeitar? E se fosse, essa nova ligação entre a gente iria destruir tudo?
Não queria me encher de perguntas logo cedo e antes das aulas, então fui pro carro, coloquei meus fones e fiquei escutando rolling stones, paint it black pra ser bem especifico. Estavamos só esperando Loki quando o mesmo apareceu com sua mochila cinza, calça preta, blusa azul escura e sobretudo preto. Porque ele está no mood para um desfile da gucci todos os dias.

-Vai pro lado. -Jogou a mochila em mim e sentou no banco, Odin que estava ao telefone, desligou e entrou no carro.

-Todos de cinto? Vamos. -Ligou o GPS e foi seguindo a rota, ele estava muito concentrado, acho que não se lembrava do caminho.

Loki foi o primeiro a descer, colocou a mochila nas costas acenou com a cabeça, enquanto andava para a porta de vidro algumas pessoas se levantaram pra irem falar com ele, outros o chamavam para sentar na grama, mas ele sorria e continuava a andar, um cara em específico jogou o braço por cima do ombro dele, hm.
"Quem é esse?" Pegou o celular, viu minha mensagem e olhou pra traz sorrindo.
Respondeu: "Ciumento" E entrou no prédio.

A minha faculdade é um pouco longe dali, mas era mais perto da empresa, então o pai parou lá e me deu o carro para ir sozinho, todo jeito eu voltaria pro estágio, sem problemas.

Seja Paciente...Onde histórias criam vida. Descubra agora