Entre Doces e Caixas

948 82 24
                                    

Tony Povs On
Pontual às 21, Peter colocou o carro na garagem e para minha surpresa, veio com o delinquente, vestido como um marginal.
-Não acredito que ele trouxe esse menino. -Comentei baixo com o Steve.

-Realmente uma surpresa ele trazer o namorado pra um jantar em família, nossa, quem poderia imaginar? -Virei encarando ele lavando os pratos. -Quanta audácia desse menino, nunca esperaria isso do Peter.

-Já acabou? -Me aproximei rindo desse tentativa frustrada de deboche.

-Oh Tony, onde erramos com ele?

-Cala a boca. -Sorriu pra mim.

-Wade não é o anti Cristo e mesmo que fosse, Peter também sabe correr.

-Você não é muito bom com concelhos, sabe disso não é? -Deu risada, lavou as mãos e foi falar com os meninos enquanto eu continuava cortando cenouras.

-Oi pai. -Peter abraçou Steve, que depois abraçou Wade.

-Estão com fome? -Perguntei da cozinha.

-Claro. -Peter disse enquanto Wade puxava uma cadeira pra ele. Limpei as mãos e saí da cozinha, levando as panelas pra mesa.

-Então vamos comer, porque eu também estou morrendo de fome. -Estava colocando arroz no prato quando Steve deu um tapa na minha mão. -Ai?

-A oração.

-Que oração?

-Hoje é natal, não vamos rezar? -Peter perguntou.

-A lógica não seria cantar parabéns? -Wade disse, pela primeira vez eu concordo com ele, mas a última coisa que eu quero é que meu marido se preocupe com isso, então só dei as mãos em silêncio. Depois de poucos minutos em silêncio e de um “Amém” bem feliz, Steve me deixou por arroz no prato.

-E então Petey, como foi seu dia?

-Normal, a aula tá ficando cansativa.

-Porque? O professor não é bom?

-Não, ele é legal, mas eu já adiantei a maior parte do assunto então a aula acabou ficando repetitiva.

-Meu menino. -Fiquei tão orgulhoso de ouvir aquilo.

-Que nem o Wade. -O menino que estava mastingando parou e engoliu com um gole de água.

-É mesmo? -Steve perguntou.

-É... -Ele olhou pro Peter como se estivesse com vergonha. -Eu faço ADM e já tenho meu próprio negócio, então... É, algumas aulas já aprendi o assunto na prática a muito tempo. -Hm, talvez ele não seja tão escória como eu imaginava.

Wade Povs On
Estava esperando o jantar terminar, na esperança de ir logo pegar os meninos pra apresentar pro Dopinder, mas já era quase 23, então acho melhor deixar pra amanhã.
-Petey. -Parou de comer a sobremesa. -Vou ligar pro Dopinder, avisar que vamos amanhã.

-Claro, liga pra ele e eu ligo pro Loki. -Concordei com a cabeça, nós levantamos sob o olhar reprovador do Stark, mas que logo foi distraído por Steve puxando ele até a árvore de natal.

Fechei a porta de vidro quando Peter  passou, nos sentamos no banco ali, ele mandou mensagem para Loki enquanto eu ligava pro meu amigo.
-Dopinder! Feliz natal.

-Feliz Natal Wade, pela segunda vez. -Ele riu. -Esta tarde, ainda vão vir?

-Ah cara, liguei pra avisar, melhor amanhã né?

-É sim, tenho corrida agendada pra amanhã bem cedo, então umas 11 devo estar livre.

-Hm... Posso matar o último horário da faculdade pra levar ele aí.

Seja Paciente...Onde histórias criam vida. Descubra agora