Thor Povs On
Quando vi Loki entrar no carro de Peter e me senti mais calmo por saber que ele está na companhia de alguém como o baixinho mais pacífico desse país. Encarei meu telefone, olhando fixamente para o horário que ele me pediu para encontrá-lo na empresa, excepcionalmente as 20:30, nem antes nem depois.
É o tempo de tomar um banho e talvez um shot de tequila pra ver se eu acordo pra realidade.
As 20 já estava no carro, segurando o volante, repetindo como se fosse um mantra “esta tudo bem” até dar partida.
O caminho repleto de vagalumes foi uma das coisas que me acalmou, o vento que atravessava a janela era baixo, frio e suave, assim como a música que tocava na rádio.
Estacionei as 20:20, indo direto para o elevador, subindo e pontual ao bater na porta da sala de meu pai.
-Entre. -Ele disse, empurrei e me deparei com ele sentando no sofá, com um copo de whisky na mão e duas caixinhas de comida chinesa na mesinha da frente. -Sabe... Eu sempre soube que Loki não era boa influência para você mas...-Se vai insultá-lo eu recomendo que aprecie falar sozinho porque eu não vou ficar aqui para ouvir. -Disse ainda segurando a porta, pronto para me retirar, ele negou com a cabeça.
-Perdoe me, estou tentando me acostumar com essa idéia, mas ainda parece extremamente fora da realidade. -Ficou de pé com as caixinhas na mão, vindo até mim e colocando uma delas na minha mão. -Venha, quero te mostrar algumas coisas. -Passou por mim e fui atrás dele. O seguindo prédio a dentro, ele parou em frente a uma estante protegida por um vidro.
-O que é isso? -Perguntei abrindo a caixa e comendo um pouco do Yakisoba.
-Foi o primeiro milhão que consegui. -Respondeu orgulhoso observando as fotos. -Quase me endividei todo pra pagar o anel da sua mãe, mas com esse milhão ele teve a festa de casamento que merecia... A empresa começou a ir tão bem, nossa vida, Hela nasceu tempos depois, e então você, até chegar em Loki.
-Se arrepende? -Perguntei abaixando os olhos, com medo da resposta.
-É injusto me perguntar isso agora, Loki sempre foi aluno exemplar, mas não havia um professor que não reclamasse de seu comportamento... Sempre aprontando, ainda me lembro de quando ele gastou um tanto de dinheiro num jogo online.
-Pai, isso foi eu, Loki tomou as dores por mim porque eu já tinha batido o carro na semana passada. -Odin me olhou carrancudo, com a boca em uma só linha.
-Vê o quanto me esforcei por essa família? -Apontando para o vidro. -Por essa empresa?
-Sei que é sua vida e seu legado...
-Então não tente destruir tudo. -Parei de comer, surpreso com sua reação. -Os tabloides vão nos comer vivos quando descobrirem, as ações vão pro chão junto com tudo que eu construí! Estão loucos se acham que existe possibilidade de dar certo.
-Calma.
-Não, não vou me acalmar, você tem dois dias pra terminar essa palhaçada de noivado. -Ri debochado de sua expressão.
-Sem querer ofender, eu não preciso que aprove nada, vamos ficar juntos independente de qualquer coisa. -Ele sorriu, pegou o celular, mexeu rápido e voltou a por no bolso.
-Sua conta está zerada. -O choque percorreu minha espinha quando ouvi. -Pague sua faculdade, só não sei como, já que também está demitido.
-Eu esperava por isso. -Disse virando as costas. –Não muda nada.
-Não? Vamos ver o que Loki acha.
-Ele trabalha e já terminou a faculdade.
-Vocês moram na minha casa, só continuam lá se acabar com isso.
-Eu sempre quis me mudar.
-Acha que Loki tem dinheiro para pagar e manter uma casa? Não vão conseguir emprego, eu faço questão de garantir isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seja Paciente...
Fiksi PenggemarFanfic Thorki filhos de pais desatentos, Odin tendo clara preferência por um, os dois crescem sabendo que não é só familiar, esse amor vai além de qualquer coisa que os dois já experimentaram.