Capítulo 13 - Psicologia invertida

124 6 0
                                    

*Base da força especial*

Steve estava no seu escritório a fazer o mesmo trabalho de sempre, rever relatórios e assiná-los. Mas a chamada de ontem da Alana está a distraí-lo do seu dever. Alana está com a Tani a trabalhar no novo caso. Já que não haviam nenhuns avanços, decide ir ao escritório de Jerry para aliviar a mente. Se fala-se com o Danny a única coisa que ele diria era "eu disse-te". Jerry é carinhoso e ao mesmo tempo estranho, mas na sua única maneira de ser é um bom ouvinte daí ele e a Alana também se darem bem. Steve bate ligeiramente na porta e Jerry começa logo a falar sobre o caso.

Jerry - Steve, acho que consegui descobrir quem...

Steve -Não é por isso que estou aqui.

Jerry - Oh.

Jerry - Oh

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Steve - A... A Alana parece-te diferente?

Jerry - hm, não. Só no aniversário do... tu sabes.

Steve - É que ontem tivemos um bom dia e há noite ela recebeu uma chamada e tem agido diferente.

Jerry - Achas que ela está a fazer uma investigação?

Steve - Se ela descobre que encobrimos a verdade... eu posso perdê-la.

Jerry - Não é o meu dever meter-me. Mas... ela um dia tem de saber a verdade. Já imaginas-te como deve ser perguntares-te todos os dias o porquê de não te lembrares de um evento que mudou a tua vida toda?... e a verdade é muito pior do que ela pensa. Ela perdeu uma amiga, senão melhor amiga. Tu vis-te pelas imagens o quão próximas ela e a Elizabeth eram. Ela ainda estava a lidar com a perda do colega de trabalho e depois quase é morta e vê a sua amiga morrer à sua frente.

Steve - Eu sei, Jerry. Mas... e se voltar ao mesmo ou pior?

Jerry - Se ela não souber a verdade acho que nunca saberemos. Até ela pode melhorar. Já vis-te o que ela tem agora? Ela antes estava sozinha a lutar pela vida e agora está segura contigo e com a família. E ela está entusiasmada por ser tia e madrinha. Ela pode primeiro ficar em choque e zangada mas ela está noutra fase completamente diferente da vida dela.

Steve - Obrigado, Jerry. Vou falar com o irmão dela e depois vê-mos melhor. Agora... o que ias dizer sobre o caso?

*Escritório da Alana*

Alana - Não sabes de que IP era o pc?... eu mal consegui dormir! Não consigo parar de pensar sobre isto. Eu vou dar-me em tola Tani.

Tani - Eu não sei como te posso ajudar. Mas e se falares pessoalmente com o teu psicólogo e ires visitar a clínica?

Alana - Como vou fazer isso? Toda a gente sabe por onde vou! E se voltar lá podem pensar que preciso de ser internada ou assim! Hoje é sexta, não é? É o dia livre do Dr. Otis. Posso pedir ao Steve para sair mais cedo.

Tani - Eu cobro por ti. Dizes que ele te chamou e que é uma consulta de rotina.

Alana - Boa ideia! Dizes-lhe o que descobri-mos sobre o caso depois?

Paraíso no Hawaii: Mistérios Resolvidos Onde histórias criam vida. Descubra agora