Quando me virei, dei de cara com Hongbin, a sua expressão era séria, ele tinha as mãos dentro do bolso da calça e me encarava. O seu beijo passou por minha cabeça e fiquei corada.
- Nada, só andando. E você?
- O mesmo. Está meio tarde para estar apenas andando, ainda mais para alguém que acabou de sair do hospital. – Ele encarou as minhas sacolas e novamente para mim. – E peso demais.
- Eu estava indo para casa já.
- Ainda mora ai? Achei que tinha se mudado.
- Não, eu moro em outro lugar.
- Posso saber onde?
- Eu não sei explicar onde, mas estou morando com Taekwoon. – Percebi que a sua expressão mudou, ele parecia triste. – Tudo bem?
- Tudo ótimo.
- Como foi com o seu amigo?
- Hã?
- O casamento do seu amigo. Taekwoon me contou pouca coisa.
- Você não contou sobre eu te ido te ver, né?
- Não, não falei nada.
- Que bom. – Ele suspirou aliviado.
- Algum problema? Por que não pode saber?
- Vamos dizer que não estamos no nosso melhor momento.
- Entendo. Mas então, deu tudo certo?
- Deu, para uma parte. E teve que ir para a lua de mel, mas aparentemente não foi muito bem já que voltaram dois dias depois.
- Dois dias? – Perguntei chocada. – É muito pouco tempo, não dá para aproveitar nada.
- Ele não queria aproveitar nada. Ele não disse muita coisa, mas parece que eles dormiram em quartos separados.
- Caramba. A coisa é feia mesma para ele.
- Tem outras coisas piores.
- Tem?
- Nada é perfeito. – Ele deu de ombros.
Hongbin se aproximou e pegou algumas sacolas da minha mão.
- Melhor te levar para casa.
- Não precisa, sério. Eu posso ir sozinha. – Eu tentei pegar as sacolas de volta, mas ele desviou.
- Assim podemos ir conversando.
- Sobre o que? – Ele começou a caminhar e eu o acompanhei.
- Qualquer coisa. – Ele me olhou e depois voltou a olhar para frente. – Você está bem?
- Eu acho que sim.
- Estão cuidando bem de você?
- Melhor impossível. – Eu acabei sorrindo ao lembrar de Taekwoon. Quando percebi Hongbin me olhava novamente. – E você está bem?
Percebi que o seu rosto carregava uma expressão cansada, fria e triste. Ele tinha olheiras profundas embaixo dos seus olhos e sua barba começava a crescer.
- Eu estou bem. – Notei a mentira na sua voz.
- Por que caminhava? Não parece estar com roupa apropriada.
- Apenas para pensar. Costumo vim aqui para pensar.
- Oh, então você não mora naquele apartamento?
- Não. A minha casa é longe daqui.
- Poxa, então você deve ter pensado muito para chegar até aqui andando.
- Melhor do que ficar em casa. – Ele deu um leve sorriso e eu sorri também.
- Eu entendo, estava entediada e resolvi sair um pouco. Ar fresco é bom as vezes.
Hongbin interrompeu os seus passos e me encarava, sem entender eu parei também.
- Qual é o seu relacionamento com Taekwoon? – Ele praticamente cuspiu o nome de Taek.
- Como assim?
- Vocês estão juntos? – Percebi os nós dos seus dedos brancos, ele cerrava os seus punhos.
- Ele disse alguma coisa?
- Não importo com que ele diz, eu quero saber de você.
- Bom... – eu pensei no que eu falaria, porque eu percebi que dependendo da minha resposta a reação dele poderia ser bem ruim, já que a sua cara não era da melhor. Porém, fui salva pelo o toque do meu celular. – Um minuto.
Eu atendi e era Taekwoon que queria saber o que estava fazendo, disse que estava voltando para casa, depois de dar minha localização, ele pediu para que ficasse ali.
- Falando nele. – Eu disse com uma risada nervosa. – Ele está vindo.
- Já que ele está vindo te buscar, melhor eu ir antes que ele chegue.
- Não quer espera-lo? Ele pode te dar uma carona.
- Prefiro ir andando.
- Tem certeza?
- Tenho.
Ele me entregou as sacolas e segurou o meu rosto com uma das suas mãos, ele parecia memorizar meu rosto, já que ele quase não piscava.
- Espero vê-la novamente. – Ele beijou a minha bochecha e com passos rápidos e largos, ele sumiu pelas as ruas cheias de pessoas.
Fiquei ali em pé confusa, ele era estranho daquele jeito mesmo ou havia acontecido alguma coisa? Quão próximos éramos para ele me tratar daquele jeito? E qual seria o problema entre ele e Taekwoon? Minha mão começou a coçar para saber, mas se eu não podia contar sobre a sua visita no hospital, provavelmente não poderia contar novamente.
Senti-me culpada por esconder tal coisa de Taekwoon, mas não queria abalar mais a amizade deles. Ficaria de bico fechado.
Enquanto ele não chegava, eu passei em uma padaria e comprei alguns pães doces e devorei um ali mesmo. Minutos depois, vi o carro de Taekwoon estacionando na frente da padaria, paguei rapidamente tudo e sai para encontra-lo. Assim que ele me viu começou a rir.
- Estou vendo que a sua tarde foi produtiva.
- Pode ter certeza. – Dei um largo sorriso.
Ele me ajudou a guardar as coisas no porta-malas e partimos para o apartamento. Durante o caminho, ele dava pequenos pedaços de um pão doce para Taekwoon, que com graça às vezes mordia o meu dedo de proposito.
- Quando é a sua próxima consulta?
- Daqui um mês.
- Depois me informe o horário, vou dar um jeito para ir com você.
- Não precisa, eu posso ir sozinha.
- Eu quero ir, quero fazer umas perguntas para o médico.
- Sobre?
- Coisas que eu tenho que saber para não me animar demais e não poder fazer nada.
O meu rosto corou e me encolhi no banco. Ele percebeu e riu.
- Além de me jogar um balde de agua fria ontem, ainda se trancou no quarto e nem mesmo me deu boa noite.
- Desculpa. – Sussurrei.
- Fiz algo de errado?
- Claro que não. – Neguei rapidamente, mas logo suspirei desanimada. – Fez certo até demais.
Ele sorriu satisfeito, a sua mão posou em minha coxa e a apertou de leve. Eu o olhei e só desejava ser liberada o quanto antes para ir até o fim com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternity ✩ VIXX
FanficLIVRO 2 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀♡♡♡ Lemos todos os dias sobre triangulo amoroso, mas você realmente sabe como é estar em um? Parece fácil, mas não é quando acontece com você mesmo. E é o que Alexia irá descobrir. Depois da confissão de Taekwoon...