Capítulo 10 - Inesperado

59 24 153
                                    

Admirar a paisagem da beira rio é formidável, bom para o corpo e alma. Mas a coisa mais impressionante que aconteceu enquanto fazíamos isso foi quando virei para onde Sharon estava dormindo e ela não estava no sofá. Olho para todos os lados e a vejo em situação de risco, ela simplesmente estava na beira do acesso direto ao rio, não me contive e gritei:

― Você está louca? ― ela não me dá nenhuma resposta, pula com uma rapidez desmedida.

Neste momento todos se viram por causa do barulho, a correnteza estava forte demais e ela corria um sério risco de vida. Os outros começaram a se exaltar e o pior de tudo é que estavam todos bêbados, sem condições de salvar ninguém, acabariam todos mortos.

― Ela não sabe nadar! ― gritou Krysna, começando a chorar.

Sharon se debatia com força exagerada, engolia água, sem conseguir-se manter boiando já estava submergindo quando tomei a decisão, me joguei na água sem pensar, peguei-a pelo meio e nadei contra a correnteza, ela estava mole e não esboçava nenhuma reação, até conseguir-me segurar na estrutura do bar. Peguei-a no colo e levei para onde os outros estavam. Alice e Krysna estavam em choque, mas logo se tocaram que precisavam me ajudar a fazer Sharon expulsar a água que tinha engolido.

― Henrique saía de perto dela, o Steve é bombeiro. ― diz Alice me puxando de perto da Sharon. ― Vai ficar tudo bem!

Nesse momento Steve fez pressão no tórax de Sharon algumas vezes e soprou ar na boca dela, fazia o mesmo processo repetidamente até que ela começou a reagir.

― Graças a Deus ela está colocando a água pra fora. ― Krysna fala emocionada, pois ainda estava aos prantos. ― obrigada por salvá-la Henrique. ― disse olhando para mim.

― Eu sinto muito por não ter conseguido evitar que ela se jogasse ao rio. ― digo com sinceridade, pois me sinto culpado por ter gritado com ela e acho que isso a fez pular mais rápido.

― Não sinta, ela estava enfrentando uma situação não muito fácil na família. ― responde baixo chegando mais perto para que os outros não a ouvissem. ― Não que isso justifique essa atitude irresponsável de querer se afogar.

Após Sharon expulsar toda a água do corpo, ela estava totalmente sem energia. Richard a colocou no sofá do bar até ela se sentir um pouco melhor para levarmos para o hotel, pois Steve quando questionado por todos sobre a necessidade de dar a ela um atendimento mais detalhado, nos disse que não era necessário levá-la ao hospital. Ficamos todos olhando para ela enquanto estava deitada e ainda um pouco ofegante. Portanto todos estavam na expectativa de que ela ficasse melhor, então resolvi providenciar um café da manhã para que eles ficassem sóbrios da bebedeira.

― Vamos comprar café? ― convidei Alice para ir comigo, pois Krysna não desgrudava da Sharon, notei que ela ficou muito nervosa por causa da amiga.

― Claro, agora que Sharon já está bem consigo comer alguma coisa. ― diz sorrindo. Tenho certeza que ainda está sob o efeito do álcool.

Disse a eles que sairia um minuto e já voltava, quando estava perto da porta Alice se junta a mim e noto Krysna nos observando de esguelha. Ficou com um olhar indecifrável.

Chegamos ao carro e ao entrar Alice foi logo perguntando o inevitável.

― Está acontecendo alguma coisa entre você e Krysna? ― ela estava com o olhar embriagado e ao mesmo tempo curioso.

― Por que está perguntando isso? ― respondo sem entender onde ela está querendo chegar com esse assunto.

― Porque vi o olhar que ela nos lançou ao sair e também vi o beijo de ontem. ― diz sorrindo. ― Minha amiga merece um cara legal, assim como você.

Um Deserto Com Oásis de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora