Capítulo 12 - Declaração

49 25 125
                                    

― Eu gosto dele, mas não irei mais insistir. ― Krysna disse a sua amiga Alice. ― Sou acostumada a ter tudo que quero, sem precisar me esforçar desse jeito. Eu não o entendo, às vezes ele só é profissional, às vezes é um completo idiota arrogante e outras vezes é completamente gentil e maravilhoso. ― dispara de uma única vez, de onde estou dá pra notar sua expressão está em conflito.

Fiquei estarrecido ao ouvir sua confissão sobre seus sentimentos por mim. Eu admito que esteja fazendo uma coisa errada, mais a curiosidade me dominou com algo que não consigo controlar, quero saber até onde ela vai confessar que apenas está atraída por mim.

― Você realmente está apaixonada pelo Henrique ou é apenas uma dessas paixonites que sempre tem quando viaja pra algum lugar novo? ― indaga Alice a ela.

― Com ele é diferente, sinto uma conexão tão forte quando estou perto dele. ― revida mostrando uma emoção estranha, que desconheço em sua expressão. ― Parece que nos conhecemos há muito tempo.

Por isso eu não esperava, pois também sinto isso, aliás, ela é a reencarnação da Sophie. Mesmo que eu não acredite nessas coisas, mais ela falando dessa forma, não tenho como duvidar de que de alguma forma o universo conspire para quê esse tipo de coisa aconteça.

― Nossa amiga, você está amando! ― Alice retrucou sorrindo. ― sempre pensei que você nunca se apaixonaria dessa forma por alguém, seu hobbie era só viajar o mundo e se divertir. O que vai fazer se ele lhe der uma chance?

― Você poderia falar mais alto Alice. Gostaria que todos do hotel ouvissem ― ela ironiza a amiga que está eufórica com as imprecações dela. ― Eu não sei, ainda estou em conflitos com o que estou sentindo. Isso tudo é novo para mim. ― responde com a expressão triste. ― Henrique é tão misterioso parece que esconde um segredo. Às vezes ele me olha como se me desejasse, como se me conhecesse há muito tempo, mais depois me ignora e coloca a máscara de homem das cavernas. Parece que tem medo de se apaixonar.

Coloquei a mão no coração estupefato. Eu a julguei mal, ela é mais observadora do que eu sequer pensaria que fosse. Muitas vezes julgamos os jovens de maneira errônea, sempre os consideramos desligados e totalmente alheios ao mundo a sua volta. Isso se aplica a mim, que nunca fui um adolescente igual ao outros. Sempre me concentrei no que eu queria mais mesmo com o foco e a determinação o destino se encarregou de mudar as coisas. Krysna apesar da juventude é uma mulher no sentido literal da palavra e vendo-a falar sobre as suas inseguranças só me faz querer me jogar nesse barco que está fadado ao naufrágio. Sempre fui contra os relacionamentos entre funcionários, pois poderia prejudicar o funcionamento dos negócios. Agora sou eu que estou pensando-nos pros e contras a manter um relacionamento, mesmo que não demorado com a hóspede mais sexy e tentadora que já conheci. Voltando de meus pensamentos questionáveis redobro minha atenção à conversa delas. Alice lhe indagou:

― Será que ele tem namorada? ― Alice faz uma expressão chocada com os próprios questionamentos.

― Não é possível! ― ela diz com mais ênfase do que esperava. ― Não posso acreditar nisso, mais também não é impossível, será que é por isso que ele foge tanto de mim?

― Vai saber em amiga? ― respondeu Alice carrancuda em solidariedade a ela ― mais me recuso a acreditar que Henrique pelo pouco que o conheço seja capaz de fazer esse tipo de coisa.

― Eu também, todos os funcionários falam super bem dele. Antes de sairmos para a festa eu passei na sala do gerente e dei uma sondada sobre o Frateschi. ― disse com uma expressão envergonhada.

Neste momento congelei, ela foi interrogar Claudio sobre mim? Ele sabia de toda a minha vida, inclusive sobre a morte de Sophie e meu filho e a depressão. Mais Claudio é um irmão para mim e nunca falaria das minhas tentativas fracassadas de ser feliz ao lado de uma mulher.

Um Deserto Com Oásis de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora