Lençóis Maranhenses
Depois de algumas visitas na construção do hotel, resolvi mudar-me de uma vez para Barreirinhas e acompanhar a fase final do meu projeto. Fui convidado a dar uma entrevista pela Revista Local Mania da cidade. Marquei o horário da entrevista nas dependências do hotel, lá seria ideal para a repórter entrevistar-me.
Chegando ao hotel a equipe já me aguardava para as perguntas e as fotos. Sentei no hall e esperei a repórter começar com o interrogatório. Não gosto, porém é necessário.
Entrevista com o empresário Henrique Frateschi.
— Qual foi a sua primeira impressão de Barreirinhas?
— O lugar é maravilhoso, e gostei muito das pessoas, são hospitaleiras e gentis.
— Por que o estado do Maranhão para investir? Qual foi o principal fator para escolher Barreirinhas?
Boa pergunta. Escolhi o Maranhão porque é um lugar rico em beleza natural e cultural e Barreirinhas porque é um destino internacional e fica a 242 km da capital São Luís outro paraíso, aliás é uma ilha do amor, banhada pelo mar.
Barreirinhas tem 62.458 mil habitantes e está em pleno desenvolvimento urbana, charmosa com suas ruas de bloquetes, com seus oásis de água doce, têm um rio espetacular que corta a cidade de uma forma extensa que mantém seu solo fértil para o cultivo de tudo que o homem quiser plantar, o nome do dele é Rio Preguiças.
— Você já tomou banho no Rio Preguiças?
fiquei um pouco apreensivo de tomar banho por causa do nome.
sou meio supersticioso, pois alguns moradores me contaram algumas lendas envolvendo o rio e os turistas que me deu arrepio.
— Como foi o seu trajeto até a cidade?
Cheguei a cidade durante a tarde, meu vôo foi tranquilo, saí do aeroporto do Galeão às 7:30 e aterrissamos no aeroporto Cunha Machado as 9:00 da manhã, quando cheguei um táxi da cooperativa de Barreirinhas estava a minha espera, mandado por Cláudio, o nome do meu motorista é Felipe, pessoa simpática e educada, conhece tudo sobre a cidade e sua gestão, me deu ótimas dicas sobre me envolver com alguns projetos sociais da cidade voltada para o ramo turístico.
— O Sr. gosta de ser um empresário empreendedor?
Sim, gosto muito de ser um empreendedor que cresce junto com o local de investimento, por isso vou criar um projeto de profissionalização de mão de obra para o turismo, oferecer aula de inglês, espanhol, francês e mandarim, porque em determinada época do ano, vem muitos japoneses e chineses visitar o Parque.
— Você já se informou sobre todos os detalhes referente ao Parque?
Com certeza, e sendo a maior atração do estado o Parque nacional dos Lençóis maranhenses - PNLM, têm 1550.000km2, um deserto de dunas altíssimas com lagoas de água transparente, belas ao olhos de quem pode apreciar, na primeira vez que vim a Barreirinhas e me deparei com a Lagoa Azul, quase tive uma síncope, encantamento, emoção e felicidade apoderaram- se de mim que simplesmente no impulso disse a mim mesmo que esse era o lugar pra eu investir e fincar raízes.
— Onde se hospedou na primeira vez que vieste a cidade?
Me hospedei na Pousada Murici, um lugar lindo e aconchegante a beira do rio, com um restaurante maravilhoso e a comida é simplesmente fantástica, sem querer ser metido, mas já provei quase toda comida típica, gourmet e nenhuma se compara a que provei nos restaurantes de Barreirinhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Deserto Com Oásis de Amor
RomanceDepois de uma tragédia pessoal , ele jurou nunca mais amar. Henrique Frateschi voltou ao seu país para curar a depressão no seio familiar. Dedicou-se apenas em cuidar de seus negócios. Após 8 anos de investimentos, sua meta é expandir sua rede de...