Capítulo 03 - A Troca

683 113 189
                                    

P.O.V. Michelle Morgado


Das janelas do décimo vigésimo andar. Posso ver o sol da tarde banhando a cidade de Seattle com seu brilho. A temperatura é de 27° Celsius. O clima hoje está agradável. Observo o horizonte, enquanto trago de forma prazerosa meu cigarro deixando a fumaça formar desenhos no ar.

Ouço o interfone do hotel tocar e em passos rápidos vou atendê-lo.

“Sim? Claro, peça que suba” Minutos depois, batidas na porta ecoam sobre o ambiente. Caminho ansiosamente em direção a porta e quando abro, lá está ela. O passaporte para minhas aventuras.

Não pensem que foi fácil convencê-la a vir até aqui. Digamos que eu tive que dá um pequeno empurrãozinho. Já que a imbecil fez o favor de recusar minha proposta, tive que fazer do meu jeito. Investiguei sua vida ponta a ponta e graças às informações que eu obtive, fiz com que perdesse absolutamente tudo para que não lhe restasse mais nada além da minha proposta. Eu sou mesmo incrível, não sou? Isso já era previsível eu sei, mas eu não podia deixar essa oportunidade passar.

Há um ditado popular que diz “As melhores coisas da vida são as mais difíceis de se obter.” Demorou mais do que o habitual, mas bem, eu consegui, como sempre.

– Entre. - Dou espaço para ela entrar. Ao observá-la percebo que seus ombros estão rígidos e suas bochechas coradas destacando seu rosto pálido. Fecho a porta atrás de mim.

– Confesso que fiquei bastante surpresa com sua ligação. - Finjo descaradamente como se não soubesse de nada.

– Não tive outra escolha.

As palavras saíram rapidamente de seus lábios. Como se ela estivesse sendo forçada a dizê-las.

– Sente-se.

Digo apontando para a poltrona preta que está há um metro distância de nós. Noto o medo e a impotência em seus olhos e tento tranquilizá-la.

-Não tenha medo, Lauren. Eu garanto que você não vai se arrepender.

-Tomara.

Ela deixou escapar.

Comecei a contar sobre toda minha vida desde a minha infância ao meu casamento com Camila. Falei detalhadamente sobre todos que faziam parte da minha vida e os que estavam em minha volta.

Como eu agia e como tomava conta dos meus negócios.

A menina que antes estava receosa, agora estava concentrada em todas as histórias que eu lhe contava.

Todo o plano estava projetado em minha mente, e eu tenho que confessar é um plano diabolicamente perfeito.

– Como pretende que eu me passe pela senhora sem que ninguém perceba? -  A dona dos olhos verdes idênticos aos meus perguntou repentinamente

– Não preocupe, vou prepará-la até que esteja pronta para ocupar meu lugar.

A sósia suspira derrotada.

-Se por acaso alguém começar a desconfiar, invente qualquer desculpa que os faça acreditar. Em hipótese alguma permita que descubram isso.

Falei firmemente e a garota engoliu seco.

– Se quiser ser como eu, terá que agir igual a mim.

Falo sorrindo e ela levanta da poltrona. -Eu não entendo como pode ser tão fria em relação a isso?

-Vai se acostumando, queridinha. Essa sou eu. Agora vamos falar sobre o que realmente interessa.

Digo e ela assente positivamente.

The Opportunist - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora