capítulo dezessete

7.8K 676 752
                                    

Me despedi da mãe de Alex e entrei em seu carro. Meu peito apertava mais a cada segundo, eu precisava encontrar Eric e saber o que tinha acontecido.

— Ei, olha pra mim. — Alex pediu, sentando no banco do motorista, ao meu lado. — Eu tenho certeza que ele vai ficar bem. Não se preocupa. — Disse, segurando em meu rosto.

Assenti olhando pra baixo e ele deu partida. Em menos de vinte minutos já estávamos em frente à Halton.

Alex não se arriscava a dizer nada, ele sabia o quão tensa eu estava naquele momento. Eu não saberia como reagir se algo de ruim acontecesse com Eric.

Bati a porta do carro e desci para entrar na escola, sendo seguida por Alex. Apertei o passo, com medo do que estava por vir.

Mandei uma mensagem para Eric perguntando onde ele estava. Alguns minutos depois veio a resposta.

Corri até o vestiário masculino e entrei sem me preocupar de alguém estar lá, pois Alex já havia me contado que os treinos acabavam às três da tarde e ninguém mais aparecia por lá.

— Eric? — Chamei com a voz falha.

Escutei um choro baixo nos fundos do lugar e fui até aonde ficavam as duchas. A cena seguinte me quebrou de todas as formas possíveis. Eric estava sentado no chão da cabine, apenas de cueca, com o nariz sangrando e o corpo encolhido.

— Eric, meu Deus, o que aconteceu? — Me abaixei para ficar da sua altura e ele levantou o rosto para me encarar. Alex estava logo atrás de nós.

— Eu... eu... Eles me bateram... — Disse em meio alguns soluços.

Eu não podia acreditar como alguém podia fazer aquilo com ele. Eric era tão sensível e tinha um coração tão bom. Naquela hora tive vontade de chorar ao vê-lo tão indefeso e exposto.

— Quem fez isso com você? — Alex perguntou, bem mais estável do que eu.

Eric não respondeu, apenas abaixou a cabeça e gemeu de dor, apertando a barriga.

— Quem, Eric? Quem fez isso?! — Reforcei impaciente.

— Os caras do time... Amigos do Joshua.

Meu sangue ferveu. Eu queria gritar e ir atrás de Joshua para fazê-lo pagar por tudo que fez. Respirei fundo e tentei manter a calma para entender melhor a situação.

— Como assim, Eric? Como isso aconteceu?

— Eles... me viram com o Frederick dentro de uma das cabines...

Demorei alguns para racionar. Frederick era o amigo bissexual assumido de Alex que Eric estava conversando na festa da Laura. Então eles estavam se pegando? Eric era gay? Aquilo era muita informação para um dia só. Fiz um expressão confusa e o incentivei a continuar a história.

— O Joshua e os amigos dele viram a gente e começaram a zoar a gente e pegaram as toalhas molhadas pra nos bater. O Joshua mandou o Frederick embora e eu fiquei. Aí ele me deu um soco no olho e disse que eu não merecia estar no time. — Alex ouvia tudo atentamente, de braços cruzados com uma expressão indecifrável.

— Eu... posso ver? — Pedi, me referindo aos machucados. Minha voz saiu com um cochicho baixo e sem vida.

Eric levantou secando algumas lágrimas, com os braços ainda enrolados no corpo. Em seguida, mostrou os hematomas roxos presentes em sua barriga.

Eu estava sem palavras.

— Cadê o Eric? — Escutei a voz de Noel atrás de nós. Olhei para porta, encarando sua figura ao lado de Frederick, um garoto magro, de pele branca e cabelo castanho na altura dos ombros.

Colírio Onde histórias criam vida. Descubra agora