q u a t r o .

1K 138 37
                                    

— Eu estou completamente apaixonada por aquele cara! — Theodora exclama assim que eu abro a porta, reviro os olhos.

— Ele é só um cara, Theo. Amanhã você já vai achar outro mais bonito — digo me jogando no sofá, ela se joga no outro.

— Pode até ser, mas hoje eu só consigo imaginar nós dois casados com três filhos e sete cachorros... Ah! Vai ser lindo! — Suspira e ri balançando as pernas.

— Você é louca, Ash — sussurro.

— Onde o Andy ta? — Ela levanta e vai pra cozinha.

— Saiu pra comprar algumas coisas.

— Tem comida? Estou morrendo de fome! Achei! — Ele retorna segurando um pote com lasanha. — Acredita que minha mãe voltou a esconder comida de mim? — Resmunga e senta.

— Sério, ela é doente, Theo — digo balançando a cabeça negativamente. Graciela, sua mãe, vive colocando a Ash em regimes absurdos para ela emagrecer, ela quer deixá-la igual sua outra filha, a Alora, que é magra e maluca com estética e padrão corporal igual a mãe. Theodora é uma menina muito linda, ela é gordinha e é ruiva, pele clarinha com várias sardas. É linda esteticamente, mas também é muito inteligente, animada e bem humorada, é fácil se apegar a ela. — Você devia ir morar com seu pai e o namorado dele.

Ash me olha e bufa.

— Eu sei, mas minha mãe vai pirar.

— Mais do que ela já é? — Balanço a cabeça e continuo: — Sua mãe te faz muito mal, Ash. Você não merece ter que passar por isso... Onde já se viu uma mãe esconder comida da filha? Ela tem problemas sérios!

Cruzo os braços e bufo inconformada.

— Chega desse assunto, vamos lá pra fora? — Pergunta já levantando, deixa o pote na cozinha e abre a porta, eu desligo a TV e vou. Sentamos na escada da varanda. — Meu padrasto comprou um celular pra mim, acredita? Meu primeiro celular! — Exclama sorrindo. — Mas ainda vai chegar, quando receber eu o trago aqui pra gente mexer juntas — balança as mãos e eu levanto as sobrancelhas.

— Celular nem é tão bom assim, o Andy tem o dele e a única coisa legal são os jogos, mas acaba enjoando. — Respiro fundo.

— Só é bom se você tiver pra quem ligar pra conversar — ouço a voz do Vincent e viro o rosto o vendo caminhando na calçada na frente da minha casa nos olhando, nós estamos sentadas na escada lateral, que fica de frente pra casa da mãe dele.

— Você estava ouvindo nossa conversa? — Pergunto franzindo a testa.

— Meio impossível não ouvir, né? — Levanta as mãos indicando o lugar. — Mas juro que não foi por querer — garante e se aproxima sorrindo. — Oi Theodora — cumprimenta, a Theo sorri.

— Oi, Vincent. Como você ta? — Ela responde e abre o sorriso, eu quase reviro os olhos. Ashley da moral demais para homem.

— Vou bem e vocês? — Ele se abaixa na nossa frente, Vincent está segurando duas sacolas, as deixa no chão e se apoia nos joelhos nos olhando.

— Agora estamos ainda melhor — Theo responde e eu bufo.

— Fale por você — sussurro e levanto subindo as escadas na intenção de entrar em casa.

— Não sei porquê, mas eu sinto que você não gosta muito de mim — Vincent fala e eu o encaro, ele está de pé me olhando. — Foi algo que eu fiz ou falei?

— Não disse nada sobre você — respondo e travo os punhos, percebo ele descendo os olhos claros justamente para esse gesto. Então levanta as sobrancelhas e volta a encarar meu rosto.

Mellanie - Intocável [2° história]. Onde histórias criam vida. Descubra agora