Fecho minha blusa e me abraço mais forte, o vento frio me faz tremer enquanto volto a pé pra casa. Hoje foi o último dia de aula antes das férias de inverno, eu perdi o ônibus porque estava terminando um trabalho que tinha que entregar ainda hoje. Já está anoitecendo, mas o dia está tranquilo, então resolvi voltar a pé mesmo.
Quando estou atravessando a praça na frente do condomínio, a noite já tomou conta do céu. Passo na frente da casa da Emma e aceno para os gêmeos, eles sorriem e retribuem. Entro em casa e vou direto para meu quarto, tomo um banho e coloco uma roupa confortável e bem quentinha, depois abro a gaveta do meu guarda roupa e pego o casaco do Vincent que ele nunca veio buscar. Faz muitas semanas desde aquele dia de madrugada quando conversamos tão intimamente pela última vez, claro que nos vimos e nos falamos depois disso, mas não foi nada demais.
Acaricio o Beethoven e coloco sua comida, ele agradece balançando o rabo e indo comer, saio de casa e vou até os meninos.
— Oi, Luke e Mike, o Vincent ta aí?
— Tá sim — Luke responde, e Mike grita da porta:
— Vince, a Mellanie ta aqui! — Depois volta a montar seja lá o que for que os dois estão montando.
— A mãe de vocês também está?
— Não, ela foi comprar algumas coisas no mercado — Luke fala e eu concordo.
— Mellanie? — Vincent pergunta parando na porta, eu me surpreendo ao vê-lo com as roupas pintadas com várias cores, além das mãos estarem manchadas de azul e roxo.
— Oi, eu vim trazer seu casaco já que você nunca vai buscar — falo e ele sorri.
— Entra — chama —, eu estou terminando de pintar o quarto do Mike. Se importa de colocar o casaco no meu? Minhas mãos estão sujas da tinta ainda fresca — pede, eu balanço a cabeça e o sigo escada acima. Paro na porta do seu quarto e abro, o cheiro dele já me envolve. O lugar é todo arrumado, pelo menos bem mais arrumado que o meu. Tem uma mesa com um computador e em cima uma estante com vários livros, a cama está organizada e é nela que eu deixo o casaco.
— Você está pintando sozinho? — Pergunto saindo do quarto, Vincent sai do outro e afirma.
— Eu já terminei o do Luke, quer ver? — Pergunta, balanço a cabeça concordando. — Vem — chama e abre a outra porta, ele entra e eu vou atrás. Fico surpresa ao ver uma espécie de galáxia nas paredes do quarto, as cores azul, roxo, branco e até o preto se misturam e formam um universo incrível com várias estrelas e planetas desenhados.
— Nossa! — Exclamo colocando a mão sobre a boca. — Isso ficou lindo! — Me viro para o Vincent. — Você tem um talento enorme.
— Espera que você ainda não viu o melhor — sussurra e sorri, mas fecha o sorriso e me olha preocupado. — Eu vou precisar apagar a luz para ver melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mellanie - Intocável [2° história].
RomanceOs efeitos colaterais de uma vida complexa e repleta por obstáculos impostos pelo passado. Segundo spin-off da série Corrompidos. LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Todo o conteúdo desta obra é protegido pelas leis de direitos autorais e dir...