3. Universidade

4.1K 317 132
                                    

Capítulo todas as terças-feiras e sexta-feiras

Acordei com o barulho de alguma coisa se quebrando, olhei no relógio e eram 3:43 h da manhã. Aish.. tenho Universidade já até me tinha esquecido. Deitei-me e voltei a dormir.

-save me save me I need your love before I fall fall...- o despertador toca

-ahhh.. não -desliguei o despertador. Olhei no relógio e eram 6:15 h da manhã. A Universidade só vai começar as 7:55 h, mas e melhor e eu ir arranjar me. Levantei-me da cama e fui fazer as minhas higienes. Sai do banheiro já com a roupa vestida.

 Sai do banheiro já com a roupa vestida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois passei uma make básica.

Agora estava pronta, antes de ir comer fiz a minha cama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Agora estava pronta, antes de ir comer fiz a minha cama. Fui até a cozinha e decidi fazer sumo de laranja e torradas com geleia de morango. Quando acabei arrumei tudo e preparei a minha mala com as coisas necessárias. Pus também uns snacks na mala para comer quando me der a fome, não quero ficar faminta. Bom já eram 7:23 h e o meu autocarro chega as 7:25 h.-pensei. Depois de me lembrar do que disse, peguei as minhas coisas e fui para o elevador o mais rápido possível. Quando sai fui a correr para apanhar o autocarro. Mas quando cheguei ele tinha acabado de partir.

-arr..agora tenho de ir a pé -murmurei para mim própria. E então comecei o meu trajeto até a universidade. Pus música, para não me sentir sozinha.

( ponha a música da multimédia )

Andei até a universidade o mais rápido possível. Chegando lá ainda não tinha tocado. Arranjei coragem para entrar, mal entrei todos olhar para mim e começaram a cochichar uns com os outros, não dei a mínima. Mas aquilo afectava me, eu quero saber o porque de eles estarem a cochichar. Será que estão a criticar me pelo meu aspeto ou por eu ser novata. Saí do transe quando dei conta que estava a frente da porta da diretora. Bati levemente na porta e ouvi um "entre", abri a porta e vi uma mulher mais velha e um garoto sentado na cadeira.

- Olá -digo tímida

- Olá, tu deves ser a novata, senta-te - eu concordei com a cabeça e sentei-me ao lado do garoto na outra cadeira.

-Posso ir? -perguntou o garoto impaciente.

-Podes, mas quero te depois aqui na pausa. Temos de ter uma conversa séria.- ela olhou para ele séria. Ele concordou e se levantou sem nem olhar para ninguém.

-Agora, já estamos mais à vontade, bom eu vi que vens de Portugal. Tu ainda não deves saber falar a nossa língua. Mas isso não faz mal porque aqui na escola falamos Inglês mesmo, espero que não haja nenhum problema com isso.- disse ela.

-Não tem nenhum problema com isso, eu gosto de falar Inglês e também já estou habituada - digo com um sorriso no rosto.

-Bom, então vou te deixar ir, as aulas devem estar quase a começar. Aqui tens o teu plano das salas de aula para te ajudar a orientar te -diz ela e entrega me o papel.

Agradeço e saio em direção da sala de aula. Estava andando pelos corredor que estavam a ficar cada vez mais vazios porque tinha acabado de tocar. Mas eu ainda não havia encontrado a sala de aula. Eu estava tão distraída a olhar para o plano e esbarrei em alguém, eu cai de c* no chão.

-Aii..olha par onde você anda -digo reclamando sabendo que a culpa era minha. Olho para a minha frente e vejo um garoto a olhar para mim.

-Desculpa -ele estendeu-me a sua mão, eu não hesitei em agarrar lá para me levantar. Depois disso ele apanha o meu plano e começa a analisar lo.

-Emm..desculpa eu, eu e que estava distraída só disse isso por reflexo -digo hesitando um pouco.

-Tudo bem -diz ele com um sorriso no rosto.- eu estou a ver que deves ser novata, não ?

-Sim, sou. Eu estou meio perdida e não encontro a minha sala. -digo, ele olha no plano e da um sorriso enorme.

-Estou a ver que estás na mesma sala que eu -disse ele, eu fiquei aliviada com aquilo.

-Ainda bem, prazer chamo-me Lívia -eu estendo a minha mão para ele apertar.

-Prazer e todo meu - ele estende a mão e aparta a minha.- Chamo-me Jung Hoseok, mas podes me tratar por Hobi como quiseres.

-Esta bem Hobi, vamos então para a aula?-pergunto

-E melhor irmos e que estou a ver que o sinal já tocou faz 5 minutos. Estamos atrasados vamos rápido- nós fomos a correr até a sala de aula. Bem eu fui atrás dele já que não sei o caminho.

Chegando a sala de aula todos os olhar se direcionam na nossa direção.

-Estão atrasados -diz ela apontando pra o relógio na parede.

-Desculpe e que não encontramos a sala-diz o Hobi.

-Tudo bem, mas que não se volte a repetir.-diz ela, nós concordamos e domos nós sentar.

Eu assentei-me a frente ao pé de uma rapariga, o Hobi foi se sentar perto de outros 5 rapazes. Devem ser amigos dele, quem me dera ter nem que fosse só uma amiga.

-Oi, chamo me Aby -diz a garota ao meu lado.

-Oi, prazer em conhecer-te Aby, meu nome e Lívia. -ela da um sorriso enorme e da me um abraço o qual eu não esperava.

-O prazer e todo meu, conta-me um pouco sobre ti -diz ela.

-Bom, tenho 23 anos, venho de Portugal. Gosto de ouvir Kpop e de ler. E tu?

-Eu tenho 23 anos, nasci aqui. E também gosto de ouvir Kpop. -diz ela toda feliz- estou a ver que vamos ser grandes amigas.

Aquela palavra Amigas passava na minha cabeça inúmeras vezes. Uma coisa que eu não tinha muito. E que agora vou ter.

Os meus pensamentos foram interrompidos, com uma forte batida na porta. Para onde a atenção de todos foi.

Lívia off

CONTINUA...

O Meu Vizinho - KIM NAMJOONOnde histórias criam vida. Descubra agora