16. Doente

1.5K 146 19
                                    

Capítulo todas as terças-feiras e sextas-feiras

Namjoon on
Entrei na cozinha a procura de comprimidos, mas não havia nada. Voltei para a sala e olhei para a Lívia.

-Eu vou a Farmácia comprar os medicamentos -digo é ela concorda. Vou arrumar me.

Quando acabei peguei a minha carteira e as chaves

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Quando acabei peguei a minha carteira e as chaves. Olhei para ela e sai. Fui em direção a Farmácia, entrei e comprei tudo aquilo que eu achava que seria necessário. Paguei e sai, ainda fui ao supermercado comprar comida. Durante o caminho estive a pensar no que aconteceu.

Flashback on

A Lívia tinha acabado de se levantar para ir a cozinha. Eu não conseguia dormir, então fui atrás dela. Eu via que ela estava meia a dormir. Quando ela voltou, eu não consegui resistir, então a prensei encontra o muro. Pus as minhas mãos uma de cada lado da cabeça dela, assim ela não poderia sair dali. Eu olhava para ela, é um sorriso apareceu me na cara. Lembrei-me do beijo no teatro. Eu queria sentir outra vez aqueles lábios nos meus. O sabor de morango, aquela boca macia. Fui me aproximando até que senti os seus lábios. No começo ela ficou estática, mas depois correspondeu. O beijo já estava a querer ser mais alguma coisa. Eu parei, antes que fizesse alguma coisa errada. Dei-lhe um último selinho, e fui deitar me outra vez. Depois, de um tempo ela aparece, deita-se e logo adormece. Levantei-me devagar e fui a cozinha, fui ver e estava la o copo d'água dela. Eu não queria fazer isto, mas vai ter de ser. Arrumei o copo, e fui me deitar. Eu praticamente me aproveitei dela, ela estava meia a dormir. Por isso não se irá recordar. E melhor assim, para ela não se lembrar, e ficar chateada. Assim pode até pensar que foi só um sonho.
Flashback off

Parei num mini supermercado, comprei algumas bebidas. E algumas outras coisas que poderia comer. Fui ainda buscar ingredientes para fazer uma sopa para ela e chá de limão. Paguei e voltei para o meu apartamento. Entrei e logo me deparei com ela a chorar. Fiquei em pânico.

-ei.. -larguei as coisas no chão e corri até ela todo disparatado -o que se passa?! Porque que estás a chorar? -eu estava mesmo preocupado.

-Yhm... -ela funga, e limpa o ranho dela. - eles.. yhm... ficaram juntos... e é tão lindo... -diz ela e funga ainda mais uma vez.

-Estas a chorar só por causa disso?-perguntei, ela concorda com a cabeça.- e eu aqui a preocupar-me, a pensar que te aconteceu alguma coisa, arr. -levantei-me, ah sério eu pensava que lhe tinha acontecido algo.

-Eii.. sim aconteceu-me algo. Eu fiquei sentimental isso também conta. -diz ela, agora limpando as lágrimas que desciam pela cara.

-Ta, vou preparar o almoço -digo seco. Pego as compras que estavam no chão e vou para a cozinha. Comecei a preparar a comida, fiz uma sopa de legumes e preparei um sumo natural de laranja. Pus tudo em cima de um tabuleiro com os comprimidos. Ainda lhe preparei uma Sandwich de fiambre é manteiga. Fiz também uma pra mim e quando a sopa estava feita levei as coisas para a sala. Ela estava agora a escolher outro filme para ver.

-COMER! -digo meio que gritando.

-Caral***, que susto. -diz ela e põem a mão no peito. Eu dou uma risada.

-Anda lá compõem-te. -digo para ela. Sentei-me ao lado dela no sofá.- vamos lá então comer. -digo para ela, pouso o tabuleiro em cima das pernas dela.

-E tu? Não comes?-perguntou ela.

-Eu já tinha comido em quanto esperava que a sopa fervesse -digo.

-Ah.. -ela olhava para a sopa. -eu não quero  -diz ela apontando para a sopa.

-Sim queres -digo exigindo.

-Não! -diz ela e cruza os braços.

-Ah anda lá eu fiz está sopa só para ti -digo.

-Mas eu não gosto! -diz ela reclamando.

-Tu nem provas-te. Pega- pego na colher com sopa. Vou até a boca dela.- lá vai o avião, viummm, aterrou -digo mas ela não abre a boca.- anda vamos lá, la vai o avião, viummm.

-Yh... -ela abre aboca.

-Aterrou!! -digo feliz por ela ter comido.        -vamos lá outra ve... -fui interrompido.

-Chega não sou nenhuma criança, eu sei comer sozinha. -ela tira-me a colher da mão e começa a comer sozinha. Ela comia a sopa, mas ela deixava os legumes.

-Eii.. é para comeres tudo. -digo reclamando.

-Mas.. eu não gosto de legumes. -diz ela reclamando.

Namjoon off
Lívia on
Eu deixei os legumes porque não gosto.

-Não gostas, mas vais começar a gostar. -diz ele. Pega em alguns legumes com a colher. -vai come! -diz ele. Levo até a boca, e começo a mastigar. Ewww.. que nojo. Eu mastigava de vagar.

-Vai outra, não sais dai se não comeres tudo! -diz ele. Até parece a minha mãe. Conhecem aquele sabor de legumes mastigados, e depois não conseguem engolir. E isso mesmo que eu estou a sentir, só me apetece botar tudo fora. Tive uma ideia.

-Podes-me ir buscar um copo com água. Tenho sede. -perguntei gentil.

-Sim, já venho. Quando vier quero que a sopa esteja quase toda comida. -diz ele eu concordo. Ele se foi, hora de começar. Peguei os guardanapos todos que tinha, abri os. Comecei a botar todos os legumes para lá. Bebi a sopa toda. Ele estava a vir, enrolei tudo rápido.
Ai, agora onde arrumo isto?!! Ele estava se a aproximar. Pus aquilo debaixo do sofá. E fiz como nada se tivesse passado.

-Voltei -ele me entrega o copo. -pega. Estou a ver que já comeste tudo. -diz ele.

-Sim, até tens razão não era assim tão mau. -digo mentindo. Se ele souber aquilo que eu fiz, mata-me.

CONTINUA...

O Meu Vizinho - KIM NAMJOONOnde histórias criam vida. Descubra agora