capítulo 5

58 4 1
                                    

|Ligação|

....

-Eu precisava escutar sua voz.- Digo após um tempo em silêncio.

Escuto ela suspirar e logo depois chamar meu nome.

-O que?-pergunto.
-Nos conhecemos ontem...e isso me assusta.-ela responde tímida.
-O que?- Pergunto franzindo as sobrancelhas.
-O jeito que você fez morada em meus pensamentos...o Efeito que teve sobre mim. Nosso beijo...- Lis responde baixo.
-Eu sei, e isso também me assusta.-Suspiro.

Eu precisava ser sincero com Lis, não queria que ela achasse que sou um psicopata. É difícil explicar a mistura de sensações que senti estando perto dela.

-Preciso desligar, salva esse número, tentarei te ligar qualquer dia desses.-Digo por fim.
-Luan...- Lis fala após um tempo.
-Sim?- Digo ansioso para saber o que ela tem a dizer.
-Se cuida tá? Não quero ficar solteira para o resto da vida.-Ela diz tímida arrancando-me um sorriso.
-Sim, senhora.- Digo ainda com um sorriso no rosto.

|Fim da ligação|

Naquela noite, ao desligar o telefone, olhei para o céu e pedi pela proteção de minha família, do meu pelotão e de Lis. Voltei para o dormitório, deitando-me em meu lugar.

Meu pensamento estava o tempo todo nas palavras que Lis me falou e peguei-me sorrindo ao lembrar de nosso beijo na noite anterior.

22 de outubro de 2007

Acordei com o alarme tocando, 3 horas da manhã, hora de levantar. Tomei meu banho e vesti minha farda indo para o armazém de armas, hoje iríamos fazer a ronda pelos bairros então peguei uma M16 e fui direto para o tanque.

Geralmente era perigoso, mas nada se compara à nossa missão em Kunduz na semana que vem. Entraremos em combate direto, com ordem para matar. Sargento Mellcka deu a primeira ordem: Primeiro atira, depois pergunta.

|Lis|

Após a ligação surpresa de Luan não consegui mais me concentrar nos estudos. Tudo parecia tão confuso. Talvez eu estivesse começando a me iludir, mas eu estava disposta a espera-lo.

Desliguei as luzes e deitei na cama, mantendo meus olhos fixos no teto.

6 meses. 6 longos meses o esperando. Pedi a Deus para que protegesse Luan e o pessoal que estava com ele, eu queria ter a chance de olhar seus olhos e seu sorriso mais uma vez.

22 de outubro de 2007

Peguei no sono e acabei acordando 9 horas da manhã. Tomei um banho e fui arrumar o apartamento. Jonny estava dormindo em seu quarto, e não acordaria nem tão cedo.  Quando o relógio marcou 12 horas eu já estava tomando meu banho, o almoço já estava pronto e o apartamento já estava arrumado.

Peguei minhas coisas e uma maçã, já que não daria tempo de almoçar, e sai em direção a faculdade. Me encontrei com Gael no meio do caminho e fomos conversando o caminho todo.

-Vai ter uma festa neste sábado.- Gael fala ao chegarmos no topo da escada.- 18 horas, no Vikings.
-Você não vai sossegar até eu topar ir à uma das festas que vocês organizam né?- Pergunto olhando para ele que respondeu negando com a cabeça com um sorriso no rosto.-Ta bom, eu vou.- Digo revirando os olhos.
-Te passo as informações por torpedo.-Ele diz balançando o telefone no ar e saindo.

Entrei na sala de aula e me juntei ao grupinho. Jean, Keia e Joana estavam conversando sobre a bendita festa que Gael acabará de falar, enquanto eu escutava tudo quieta.

-Você tem que ir, Lis, vai ser a melhor festa de todas.- Keia fala gesticulando com um largo sorriso no rosto.
-Gael meio que me obrigou a ir.- Digo suspirando e vendo a cara deles de surpresos.-O que?- Pergunto.
-Você vai?- Jean perguntou arregalado os olhos.

Confirmei com a cabeça e vi eles se olharem.

- Que bicho te mordeu?- Joana pergunta pondo o dorço de sua mão em minha testa.
-Vocês vivem me chamando para essas festas, e eu sempre digo não...-Digo sorrindo de lado.
-O que fizeram com você?- Keia pergunta.
-Preciso ocupar a cabeça.- Digo dando de ombros.

O professor chegou dando inicio a aula de fundamentos epistemicos da psicologia, e fazendo com que eu voltasse a minha atenção a explicação.

-Jean, você que sabe de todo o assunto...- o professor fala chamando a atenção do meu amigo que mexia no celular.- O que você compreende por Epistemologia?

Jean ficou parado o olhando, mas não lhe respondeu.

-Você, qual é o seu nome mesmo?- O professor pergunta apontando para uma pessoa aleatória na sala.
-Francis.- O rapaz diz.
-Me responda. O que você entende por Epistemologia?
-Relaciona-se aos conceitos, princípios e resultados de uma determinada teoria.-Ele responde.

A aula passou tão devagar, não aguentava mais as perguntas do professor Valmir. Sai da sala acompanhada de Joana e vi Amanda correndo em nossa direção.

-Meu Deus! Eu perdi a hora.- Ela diz pondo a mão em seu peito.
-Valmir passou um seminário, para amanhã.- Joana fala brincando com Amanda.
-O que?!- Ela exaspera arregalando os olhos fazendo a gente rir.

Após as aulas resolvemos ir jantar em um restaurante próximo a faculdade. Sentamos em uma mesa no canto e ficamos esperando o garçom vir nos atender.

-Precisamos comprar nossas fantasias.- Amanda diz pondo sua bolsa ao seu lado.
-Fantasia?- Pergunto franzindo as sobrancelhas.
-Sim, a festa de sábado é a fantasia. Gael não te explicou?- Ela responde olhando para ele.

Respondo-lhe negando com a cabeça enquanto Gael a explica que mandaria um torpedo para mim.

O pessoal conversava animados ao meu lado, fazendo planos para sábado enquanto eu encarava meu celular em cima da mesa. Em um mísero vibrar, arrumei minha postura o pegando em seguida.

-Por que essa pressa toda?- Joana pergunta fazendo todos me encararem.
-O que?- Pergunto sem entender.
- Você não para de olhar esse celular. Tá esperando mensagem de alguém?- Ela pergunta desconfiada.
-Eu...Não.- Digo rápido.
-Hm.- Ela responde semicerrando os olhos.

...

Cheguei em casa por volta das 20 horas, Jonny me aguardava sentado no sofá, o cumpimentei e fui direto para o quarto tomar um banho. Coloquei uma calça jeans e a camisa que servia como farda no Jonny's, peguei o celular e sai com Jonny indo em direção ao bar.

-Sua mãe ligou.- Ele diz sem desviar os olhos da estrada.-Ela está furiosa por você não ligar para ela.-Ele continua.

Concordo com a cabeça e olho pela janela evitando olha-lo.

Por Um Acaso | Luan Santana Onde histórias criam vida. Descubra agora