Capítulo 22

31 4 1
                                    

Eu e Bruna jogamos stop até as 18 horas. Eu havia avisado a meus pais que não iria jantar em casa e minha mãe mais uma vez me olhou com os olhos estreitos como se desconfiasse de algo.

-Bubu, eu tenho que subir pra tomar banho.- Falo fazendo careta.
-Você vai sair?- Ela pergunta voltando sua atenção para mim.
-Sim.- Falo sorrindo de lado.
-Eu posso ir?- Ela pergunta fazendo aquela carinha que só ela sabia fazer para amolecer meu coração.
-Bubu...- Digo negando.-Vai se arrumar, vai.-Digo rindo pela carinha que ela fez.
-Eba!- Bruna grita se levantando.

Peguei as muletas e caminhei até o início das escadas, meu pai veio a meu encontro e ajudou-me a subir.

-Você vai sair com Lis?- Ele pergunta.
- Sim, chamei ela pra jantar comigo.-Digo me apoiando no corrimão.-Eu vou levar a Bubu, viu?!
-Tem certeza que quer fazer isso?- Meu pai pergunta rindo.
-Tenho certeza que Lis não vai ligar. Ela amou a Bubu.- Falo dando de ombros.
-Então tá bom.

Fui em direção ao meu quarto, tirei as roupas e os curativos indo em direção ao banheiro. Caminhei devagar até lá tirando o resto de roupa que me cobria.

Sai do banho enrolado numa toalha e fui em direção ao closet. Peguei uma camisa de tricô com mangas compridas, uma calça jeans, um casaco e outro casaco mais grosso por cima. O frio estava insuportável, de deixar as mãos dormentes. Coloquei uma meia e um tênis e sai do quarto.

Eu não estava nem um pouco afim de andar com as muletas para cima e para baixo, eu começaria a fisioterapia assim que passasse as datas festivas. O que eu não via a hora de acontecer.

Caminhei até a escada e desci agarrado ao corrimão. Bruna estava sentada no sofá a minha espera.

- Como eu estou?- Bruna pergunta levantando do sofá e rodopiando.
-Está linda, como sempre.-Digo sorrindo.
-Estejam aqui antes das 22 horas, Bruna tem que dormir cedo.- Minha mãe fala aparecendo na sala.
-Ta certo.-Respondo.

Escutamos a buzina do carro fazendo com que Bruna corresse para a porta. Lis esperava encostada ao carro com as mãos em sua frente.

-Espero que não se incomode, Bruna irá com a gente.- Falo me aproximando dela.
-Não há incômodo algum.-Ela responde sorrindo.
- Lis!- Bruna fala a abraçando.
-Tudo bem contigo?- Ela pergunta se abaixando para abraça-la.
-Sim. Posso entrar?- Bubu pergunta apontando para o carro.
- Põem o cinto viu, moça?- Falo para ela.- Você está linda.- Me aproximo de Lis.
- Você também.- Suas bochechas coram.

|Lis|

27 de dezembro de 2007

Luan estava lindo, como sempre. Seu perfume exalava pelo ar deixando-me embriagada.

-E cheirosa.- Luan fala se aproximando mais ainda.

Sorrio em resposta sem saber direito o que dizer e o ajudo a subir no carro. Dei a volta sentando no lugar do motorista, coloco o cinto de segurança e olho para eles.

-Para onde iremos?
-Vai em frente, eu vou dando as coordenadas.- Luan fala sorrindo.

Sorrio para ele e dou a partida no carro. Bruna pediu para ligar o rádio para escutarmos enquanto ao chegava no local desejado.

Estávamos todos curtindo a música que tocava, Luan falou que deveria entrar a direita, levando-me a entrar. E então ele falou que poderíamos parar o carro ali que já estava bom.

-Bubu, onde estamos?- Ele pergunta sorrindo.
-Alatonronto!- Bruna gritou animada.

Olho para ambos e sorrio ao ver a animação deles, Luan desceu do carro sozinho, e Bruna foi caminhando na frente.

-Buh, espera.- Ele fala.- Já veio aqui?- Luan pergunta olhando para mim.
-Nunca.- Digo negando com a cabeça.
-Se prepará para o melhor sanduíche do mundo.-Ele fala rindo.
-Do mundo? Eu acho que não em, já comi em vários lugares e o meu preferido é o Gramo's em Aurora. - Digo rindo.
-Nunca vi, mas garanto que esse é melhor.- Ele diz convencido.

Entramos no restaurante e escolhemos um lugar mais reservado, no canto da parede. Eu e Luan sentamos no mesmo sofá e Bruna sentou em nossa frente.

- Eu posso pedir batatinha?- Bruna pergunta sorrindo.
-Pode sim.-Luan responde rindo.- Só não conta pra mamãe.- Ele fala colocando o indicador na boca.
-Ta certo!- Ela diz animada.
-E você, o que vai querer?- Ele pergunta voltando-se para mim.
- Eu não sei.-Digo envergonhada.

Escutamos a voz de um homem e nos viramos para olha-lo.

-Soldado Rafael!- Ele fala animada.

Luan levantou-se e se afastou indo conversar com o homem deixando-me sozinha com Bruna.

-A mamãe me deixou fazer uma festa do pijama, sabia?- Ela fala sorrindo.
-Sério?! Que levá-lo Digo envergonhada.
- Você quer participar?-Ela diz se balançando.
- Eu adoraria.-Sorrio para ela.

Luan voltou e sentou -se ao meu lado novamente, pedindo desculpas pela demora. Chamamos o garçom e fizemos nossos pedidos.

-Luh, ela vai participar da nossa festa do pijama.- Bruna sorrio para o irmão.
-É?!- Ele pergunta olhando para mim.
-Ela me convidou.- Sorrio de lado.
-Buh, por que não vai brincar ali? Quando a comida chegar eu te chamo.- Ele fala e ela concorda saindo da mesa.
- Eu não...- Digo mas ele me interrompe.
-Agora eu posso fazer isso.- Luan fala me beijando.

Coloquei a mão em sua perna e Luan entrelaçou seus dedo em meu cabelo. Nosso beijo foi ganhando profundidade e rapidez até que fomos interrompidos pelo garçom que trazia nossos pedidos.

Quando nos afastamos senti meu rosto esquentar tendo a certeza de que estava toda vermelha. Luan coçou a garganta e se ajeito na mesa agradecendo ao garçom que se virou e saiu.

Bruna veio correndo para a nossa mesa ao ver o garçom se afastar e sentou, animada, em seu lugar.

Peguei meu sanduíche e após morder notei que Luan e Bruna me encaravam com expectativa nós olhos. Fechei os olhos e abri um sorriso fechado, com a boca cheia, ao ouvir Bruna falar um "tandantandan" para o suspense que eu fazia.

-Eai? É bom não é?- Luan pergunta rindo.
-É muito bom.- Respondo rindo para eles.
- Eu te avisei.- Luan fala pegando o dele.
-Você nunca veio aqui, Lis?- Bruna pergunta mordendo a batatinha.
-Nunca.- Nego com a cabeça.

Por Um Acaso | Luan Santana Onde histórias criam vida. Descubra agora