Capítulo 21

28 4 1
                                    

- Bom, não custa nada chamar, né?!- Jonny da de ombros.-Podemos ir hoje ao supermercado, já que nos dias seguintes será muito movimentado.
-Talvez, sim.- Falo.

Escuto meu telefone tocando e o pego olhando o nome Luan aparecer na tela. Abro a tela e clico no botão verde.

|Ligação|

- Bom dia, morena.- Ele fala animado.
- Bom dia.- Respondo sorrindo.
-Ja está pronta?
-Para...?- Pergunto franzindo as sobrancelhas.
- Eu te chamei pra almoçar aqui, lembra?!- Ele fala engraçado.
-Não vai dar, me desculpa.- Deixo meus ombros caírem.
-Por que não? Jonny não quer deixar?
-Não.- Digo rindo.- Combinamos de ir ao supermercado comprar umas coisas.-

Vejo Jonny acenando em minha direção e logo em seguida dizer que posso ir, que ele iria sozinho. Nego com a cabeça.

-Então janta comigo?- Ele sugere.
-Ta certo, pode ser.-Respondo sorrindo.
-Te pego as 19 horas. Na verdade... você sabe dirigir?- Ele pergunta.
-Mais ou menos.- franzo o rosto.
- Eu sei que eu deveria ir te buscar, já que foi eu que te convidou, mas eu não tô podendo dirigir e não quero ter que depender do meu pai. Você poderia...?- Ele pergunta sem jeito.
-Sim- Respondo rindo de seu jeito.-Sem problemas.
-As 19 horas, então?
-As 19 horas!
-Até mais, morena.
-Até mais, Sargento.

|Fim da ligação|

-O que foi?- Pergunto para Jonny que me encarava.
-Eu achei que não fosse sentir ciúmes de você, que ia ser uma pai tranquilão, mas olha isso...- Ele diz abanando as mãos.- Tá na cara que vocês se gostam, o jeito que vocês falam um com o outro...- Jonny fala negando.
-Qual é o jeito?-Pergunto rindo dele.
- Como apaixonados.-Ele responde.

Eu não sabia descrever o que eu realmente senti por Luan em nosso primeiro beijo, assim como eu também não sabia descrever a reação ao vê-lo bater em minha porta na noite anterior e o beijo que nós demos um nó outro.

Luan me fazia perder o controle dos meus pensamentos, dos meus planos, dos meus sonhos, de tudo. Ele simplesmente mexeu comigo de uma forma assustadora mas ao mesmo tempo tão bom.

....

Eu estava ansiosa para que chegasse logo a hora para eu poder ver Luan novamente. Eu e Jonny estávamos no supermercado comprando as coisas para nossa virada de ano, resolvemos fazer algo simples mesmo, já que só seria nós dois.

Compramos sorvetes, salgadinhos, material para bolo, refrigerantes e algumas bebidas alcoólicas. Apesar de tudo eu estava feliz em passar a virada de ano com Jonny, seria nosso primeiro ano juntos como pai e filha, e isso me deixava animada.

- Vai querer mais alguma coisa?- Jonny pergunta empurrando o carrinho.
-Acho que só. - Falo parando em sua frente.- Na verdade...Eu quero fazer uma "ceia" para nós.- Faço aspas no ar.
-O que você está inventando?
-Arroz com calabresa.- Digo animada.-Vou pegar a calabresa.- Digo saindo em direção ao frigorífico.

|Luan|

27 de dezembro de 2007

Depois que liguei para a Lis, sorri feito bobo. Nunca imaginei que eu, Luan Rafael, fosse gostar de alguém ao nível de ficar todo bobo em uma simples ligação. Aonde foi parar aquele cara durão?

Bruna apareceu na sala agarrada ao soldadinho que eu havia lhe dado, sentou na ponta do sofá e ficou olhando para a TV, nem um " Bom dia" foi dito por ela, nem um beijo, nem uma olhada. Ela estava chateada comigo, isso era óbvio.

-Buh.- Falo olhando pra ela.-Bubu, olha pra mim vai.- Digo manhoso.

Bruna mesmo assim continuou olhando para a televisão fixamente.

-Oh Bubu, me perdoa vai. Eu não fiz por mal, eu juro.- Falo baixo.
-Você disse que ia assistir comigo.-Ela choraminga.
- Eu sei que disse, vem cá. Eu faço mais isso.- Digo pegando em seu braço e a puxando para perto de mim.
-Você promete? De dedinho?-Ela pergunta.
- De dedinho.-Levanto o dedo medinho para ela.
-Por que demorou tanto ontem a noite?- Bruna pergunta olhando em meus olhos.
-Fui ver uma pessoa.- Digo dando de ombros.
-Foi ver a Lis?-Ela pergunta animada.
- Sim, fui ver a Lis.- Respondo sorrindo.
-Você tá apaixonado por ela, vocês vão casar, vão ter bebês lindos e...- Bruna fala pulando no sofá.
-Por que acha isso?-Pergunto segurando-a fazendo com que ela sente de novo em seu lugar.
-Você sorriu quando eu falei o nome dela. Lembra do filme que a gente assistiu antes de você ir pra guerra? A mocinha e o mocinho sempre sorriam quando falavam deles um para o outro, e eles casaram e tiveram bebêzinhos fofos.- Ela responde ainda animada.

Bruna amava, com todas as letras, filmes de romance, nós sempre assistiamos, mesmo que não gostando muito. Eu sempre fazia de tudo para lhe agradar, eu nunca fazia as coisas pensando em mim, e sim nela e em meus pais. Se não fosse por eles eu não estaria aqui.

-Quem vai se casar e ter bebêzinhos fofos?- Minha mãe pergunta entrando na sala.
-Luan e Lis.- Bruna responde antes que eu possa abrir minha boca.
-O que?!- Ela pergunta franzindo as sobrancelhas.
-Ele sorriu quando eu falei o nome dela, mamãe, igual o mocinho do filme.- Ela responde fazendo-e olhada-la.
-Bruna...- Digo.
-Filha, essas coisas de filme não é verdade- Minha mãe fala.
-Claro que é, mamãe.- Ela responde.
-Não é, filha. Luan pode sorrir para qualquer pessoa e isso não significa que ele vá casar com essa pessoa.
-Mãe...Tá bom.- Respondo negando.
-Ela tem que saber a realidade, ela está crescendo.
-Não dessa forma.- Respondo-lhe.
-Luh, o que você acha da gente brincar de stop?- Bruna muda de assunto fazendo-me rir.
- Vamos, vai lá pegar o papel.

Bruna se levantou e saiu correndo deixando eu e minha mãe ali na sala a gritar para ela ir com calma se não cairia.

-Por que falou aquilo pra ela?- Pergunto voltando minha atenção para ela.
-Bruna está crescendo e acreditando que os romances acontecem como nesses filmes que vocês assistem, eu não quero cria-la achando que o mundo é fácil desse jeito.-Ela responde.

Nego com a cabeça e levanto-me pegando as muletas e caminhando até a área de lazer no lado de fora da casa.

Por Um Acaso | Luan Santana Onde histórias criam vida. Descubra agora