Capítulo 26

27 3 1
                                    

-Onde está a Bubu?- Pergunto franzindo as sobrancelhas.
-Dormindo, você não cumpriu com o combinado da noite passada.-Minha mãe semicerra os olhos para mim.
-Perdemos a hora, ficamos conversando e...- Digo e ela me interrompe.
-Não tô gostando nada disso, você deveria passar os dias com a sua família, faz três dias que eu você voltou e ao invés disso quer ficar saindo com essa filha do Jonny.- Ela abana as mãos em minha direção.

Pera ai, "essa filha do Jonny"? Ela estava mesmo desdenhando de Lis? O que estava acontecendo?

- Desculpa...?- Franzo as sobrancelhas.
-Você me entendeu, Luan. Não quero que chame ela pra cá hoje, iremos passar a tarde em família.-Ela diz sentando ao meu lado na mesa.
-Família?!- Pergunto soltando uma risada pelo nariz.
-Algum problema?- Ela arqueia a sobrancelha.

Minha mãe andava muito estranha nesses últimos dias, pensei ser ciúmes já que eu saia para me encontrar com Lis, mas pelo visto ela não gostou muito dela.

Neguei com a cabeça e bufei voltando minha atenção para o prato que ela havia colocado em minha frente. Não demorou muito para que os outros se juntassem a nós, todos animados conversando e perguntando como havia sido lá no Afeganistão. O dia mal havia começado e eu já queria o fim dele. 

-Houve muita morte?- Meu tio pergunta.

Luto contra a vontade de lhe dizer "é claro que houve muita morte, é uma guerra.", pois não queria descontar minha infelicidade nele e nos demais da mesa. Em resposta apenas sorrio fechado e concordo com a cabeça. Não quero ter que explicar para eles o que eu havia visto naquele cenário, foi terrível ter que ver todas aquelas mortes com meus próprios olhos, não quero espalhar boatos por ai.

Peguei meu telefone e escrevi um torpedo para Lis, ela seria a única pessoa que ficaria ao meu lado sem dizer nada, apenas me fazendo companhia, e eu acho que é disso que eu preciso no momento.  

Desço a tela do telefone e o deposito em cima da mesa, eles ainda conversavam animados e eu os olhava sem nenhum interesse. 

...

Meus pais resolveram fazer um churrasco por volta das 14 horas. Bruna percebeu que eu estava meio pra baixo e resolveu que iria brincar comigo. Resolvemos brincar de adedonha mais uma vez já que ela estava perdendo da outra vez que jogamos e ela queria ganhar, dessa vez com mais gente já que algumas primas minha e Bryana sentar para jogar também.

-Ali está ele.- Ouço a voz de meu pai.

Levanto a cabeça e olho para ele, ao seu lado ela, a mocinha que havia roubado meu coração. Tão linda. Suas bochechas coradas e seu sorriso tímido fizeram com que eu sorrisse para ela de volta. Vi Bruna se levantar e correr em sua direção a abraçando, tão bom ver que minha pequena havia gostado dela. Levantei-me e fui em sua direção a abraçando. 

-Oi- ela diz tímida. 

-Vem cá, vou te apresentar as meninas.- Digo entrelaçando nossos dedos e sorrindo para ela. 

Apresente a Lis as minhas primas que estavam jogando comigo e Bryana. Ver suas bochechas coradas e o modo como ela sempre mexia no cabelo ao estar envergonhada era encantador, eu podia passar a minha vida toda vendo Lis fazer isso.

- Quer sentar aqui? A gente pode entrar se você quiser, ou sentar mais afastado.- Falo meio sem jeito.
-Aqui está ótimo.-Ela sorri.
- Vem então.- Digo puxando Lis para sentar ao meu lado.
- Lis, você quer brincar também?- Bruna pergunta sorrindo.
-O que é?- Ela pergunta pressionando seus lábios.
-Adedonha, nos contamos as letras e falamos algo com comece com ela.- Bubu explica fazendo-me sorrir.

Olho mais adiante e vejo minha mãe me encarando, ela me chama e se afasta de todos indo para o final da área de lazer.

-Volto já.- Falo para todas.

Caminho em sua direção, o mais rápido que posso. Eu sabia muito bem o que ela falaria, e eu não estava nem um pouco afim de escuta-la.

-O que eu te falei?- Ela põem as mãos na cintura.
-Sobre...?-Pergunto franzindo as sobrancelhas.
- Não se faça de sonso. Eu achei que tivesse deixado claro que não era pra chamar essa menina.-Ela diz pausadamente.
-O nome dela é Lis.- Falo cruzando os braços.- Não foi eu quem a convidei, o pai chamou o Jonny, e eu não vejo nada demais.- Dou de ombros.
-Bryana está aqui, o que você quer mais? Ela ta dando bola pra você, e você aí pagando de bobão.-Ela gesticula.
-Opa, pera ai.- Gesticulo para ela.- A senhora acha mesmo que eu quero ficar com Bryana? Mãe eu sou adulto, eu escolho com quem eu quero ficar, não a senhora.-Digo negando com a cabeça.
- Você é muito ingrato.- Ela diz pondo as mãos na cintura novamente.- Bryana sempre esteve com você, vocês cresceram juntos, ela é linda, e é apaixonada por você.- Minha mãe aponta o dedo para mim.
-Acontece que não é por ela que eu sou apaixonado.- Dou de ombros. - Eu disse milhares de vezes que eu não quero nada com a Bryana, NADA.-Dou ênfase.- A senhora deveria me apoiar, não importa com quem eu fique.
-Te apoiar? Você quer ficar com a garçonete do Jonny's, Luan. Não foi isso que eu imaginei para você.- Ela exaspera.
- Quer saber?!- Falo indignado.

Gesticulo falando basta para ela e saiu dali a deixando sozinha. O que se passava na cabeça dela pra me falar essas coisas?

A raiva tomou conta de mim, subi para meu quarto, e a dificuldade me fez sentir mais raiva ainda. Cheguei em meu quarto e joguei o vaso que havia na escrivaninha. Sentei na cama e cobri meu rosto com as mãos.

|Lis|

Seu Amarildo ligou para Jonny, um pouco depois dele ter chegado, chamando a gente para um churrasco que estavam fazendo em sua casa, ao saber disso não pensei duas vezes antes de aceitar o convite. Tomei um banho e esperei por Jonny em seu carro.

Por Um Acaso | Luan Santana Onde histórias criam vida. Descubra agora