Emanuelle
Minha vida desde que voltei pro Brasil está uma loucura,uma correria a cada dia,não tenho tempo pra mais nada, o hospital é uma loucura tenho poucas horas de sono durante a semana e quando chega minha folga quero passar o dia todo dormindo, mais imagine dormir dentro de uma casa com dona Lizandra xingando todos até a última geração,esses dias meu pai foi acordado com a tampa da panela de pressão nos córneos,tudo isso porque alguém falou no Twitter que meu pai estava colando chifre nela, foi uma discussão terrível dentro de casa, resultando meu pai está uma semana dormindo no sofá e com três pontos na cabeça, e isso não passou de uma mentira, o que fez meu pai procurar no morro todo o dono do perfil e fazer ameaças pra geral. Agora as coisas estão pior ainda, meu bebezinho está numa fossa do caralho (ops que ninguém ouça esse palavrão ) está destruído tendo pesadelos todos os dias, ninguém conseguir tem uma boa noite de sono naquela casa, todos os dias acordamos com os gritos do Matheus, era 4:30 da madrugada e tudo se repetiu é tão triste vendo meu irmão tão novo, com essa bagagem toda, o choro sofrido, as palavras incoerente, o pedido sofrido, juro por tudo que é mais sagrado que o dia que encontrar essa tal de Duda irei acabar com ela, não sou uma pessoa que sentir ódio, magoa, ou rancor, só que vê o sofrimento do meu irmão fez despertar o meu lado mais perverso, os gênios de jacaré e Lizandra se fundiram e estão querendo liberdade e tenho fé em Deus que seje Duda a primeira pessoa a provar deles saio dos meus pensamentos com meu colega de plantão me chamando.
- Manu pode ir almoçar agora que está tudo tranquilo.
Me sinto realizada,exercer a profissão que sempre sonhei,minha família por perto, foi tantos anos morando sozinha, tem somente a companhia dos livros, fizer alguns amigos na faculdade, com que as vezes curtia uma balada, tiver alguns amigos de foda também, e qual foi? Não me julguem, não tinha tempo pra relacionamento mais isso não significa que tinha que ficar sem gozar, e te falar vibradores não são a mesma coisa que um pau cheio de veias, pulsando dentro de você, eita lelé sobe até um fogo. Agora é meio difícil achar um pau amigo, os caras lá do morro rendi muito, na intenção de ter mano jaca como sogro, quando estava na adolescência tive um rolo com Marquinhos, o mesmo que tirou minha virgindade, mais ele era tão grudento, se achando meu dono que mandei logo meter, o pé. Que gosta de grude é sapato, afinal tem um chama pra chiclete, outro dia estava descendo o morro acabei encontrando ele, o cara tá casado e veio de gracinha tomar no cu quem gosta de passado é café, dei logo um se ligue.
-ALGUÉM ME AJUDE,SOCORRO. - eita e eu achando que quem gosta de gritar é só favelado, gente rica é outro nível, mais estava enganada.
- Pelo amor de Deus alguém, sofre de problemas cardíacos, e não pode ter emoções muito fortes, acabou passando mal.
-calma senhor! Meu nome é Igor sou enfermeiro, o senhor pode fazer os trâmites que já estamos entrando em contato com o doutor Júlio.
- Desculpe não tem me apresentando eu sou Marco Mancini, eu já entrei em contato com o dr: Júlio mais ele está em São Paulo, vai fazer uma ponte aérea, mas mandou trazer -lá pra os primeiros atendimentos.
- Tudo bem marco, sua mãe já foi encaminhado, como o dr: Roberto esta em cirurgia, entraremos em contato com a dr: Emanuelle, ela está fazendo residência aqui a pouco tempo e é uma ótima cardiologista.
- QUE? VOCÊ TÁ FALANDO QUE UMA RESIDENTE IRÁ FAZER UMA CIRURGIA NA MINHA MÃE SER NENHUM ESPECIALISTA ACOMPANHADO? - um Deus grego chega gritando em quanto vou me aproximando, confesso que ele é lindo, mas já perdeu comigo, desdenhando dos residentes.
- Boa tarde.
- manu! Desculpe doutora Emanuelle, estamos com um caso, e nem o doutor Júlio e nem o Roberto estão disponível no momento.
- Tudo bem Igor só não entendo pq estão aqui de papo furado e a paciente sem atendimento.
- Marco isso é loucura!- O imbecil Deus grego fala.
- Calma Breno é mamãe é forte vai sair dessa.
- você ouviu o que eles falaram é uma residente a garota acabou de sair da faculdade, você sabe o que acontece no tempo da faculdade? Ninguém não quer saber de nada, só curtição,quem garante que é apta a isso. - nem quis responder nada nesse momento, só fui vem o estado da paciente.
Depois de cinco horas no centro cirúrgico, o cansaço é evidente no meu rosto, mais te contar tou realizada e com um desejo de colocar um engomadinho preconceituoso no lugar dele. Ao me aproximar da sala de espera confiro as horas no relógio de parede e já se passa da 7:30 meus pés estão doloridos, minha barriga com um buraco negro, quando chego todos se levantam( real quando assistia gray anatomys sempre achei lindo quando, todos levantavam, sentia uma rainha , kkk ops foco Emanuelle)
-Boa noite a todos- olho na Prancheta,- familiares da paciente Mariana Mancini.
- Bom a paciente acabou de passar por uma cirurgia devido uma insuficiência cardíaca. Ela pode afetar um ou ambos os lados do coração e acontece quando o órgão não consegue mais bombear sangue para as outras partes do corpo. Há dois tipos: a sistólica (quando o coração não consegue bombear ou ejetar o sangue para fora adequadamente) ou diastólica (quando os músculos do coração ficam rígidos e não se enchem de sangue facilmente). Os sintomas aparece devagar e aleatórios, mais com o passar do tempo eles aparece como dificuldades pra respirar, palpitações, fadigas, franquezas e desmaio mais isso varia. Pode ser tratado com dois tipos de cirurgia a ponta de safena ou implante marca-passo. No caso da senhora mancini, a ponte de safena é mais indicada, Na operação de ponte de safena, para evitar que o coração fique sem a oxigenação necessária, é preciso encontrar um novo caminho para a circulação voltar ao normal. Então, um pedaço de uma veia da perna chamada safena é extraído e enxertado no coração.
Com ele, é feita uma ponte, ou seja, uma nova ligação entre a aorta (principal artéria do corpo) e uma região da coronária que fica depois da parte obstruída pelas placas de gordura. O sangue passa a utilizar este novo caminho e a oxigenação do coração está garantida. O pós-operatório leva, geralmente, de um ou dois dias em UTI, e mais dois ou três em internação. Bom tudo que eu podia fazer foi feito, agora só esperar, a recuperação do paciente, por hora é isso, obrigada a todos e boa noite. Já estava saindo da sala quando um senhor muito gentil me para.
- obrigada doutora ?
- Emanuelle Andrade muito prazer, e não precisa me agradecer, mesmo sendo uma residente e sem auxílio de um especialista quando saio do centro cirúrgico e poder trazer boa notícia a familiares sinto-me realizada em ver que todas as noites em claros valeu a pena. ( toma essa engomadinho do caralho ).