Millie encarava a pilha de livros posta a sua frente. Não entendia nada, e nenhum deles lhe chamava atenção.
— Literatura, Millie. E não é a qualquer literatura, é a literatura inglesa – dizia Mary.
A garota suspirou.
— Tia, eu não gosto desses livros – murmurou.
A senhora Wolfhard soltou uma risada melodiosa. Ela tinha graça até quando ria? Impossível! Ela era uma mulher perfeita.
— Minha querida, isso é cultura! E você não vai apenas gostar, você irá amar! – exclamou com convicção.
"Aham, tá bom, vai sonhando", ela pensava.
— Tem certeza que não são ruins?
— Tenho! Pois eles são excelentes. Pegue.
Leu o nome de cada livro:
Orgulho e Preconceito
Razão e Sensibilidade
Persuasão
Northanger Abbey
Mary ainda segurava um em mãos.
— Esse é o meu favorito, e acredito que, te conhecendo bem, você irá amar – virou-o vagarosamente.
O Morro Dos Ventos Uivantes
— O nome desse é interessante, tia – disse para logo em seguida pegá-lo.
— Eu sei que é, e eu juro pra você que é incrível! Você vai ver. Aliás, quando terminar esse, tenho mais alguns para te indicar.
Brown sorriu, sabia que provavelmente não leria nenhum daqueles que ela havia lhe emprestado, e tampouco pediria outros, mas talvez tentasse ler o último que ela havia lhe dado.
— O morro dos ventos uivantes é uma edição limitada, Mills, então por favor, cuide bem dele, nem mesmo Finn chegou a tocá-lo.
Os olhos de Millie brilharam em agradecimento e admiração.
— Obrigada por confiar algo tão importante a mim, tia. Fico muito feliz – sorriu agradecida.
— Oh, meu bem, não me agradeça, você se mostrou digna de confiança.
Por um momento a garota se sentiu mal, Mary estava a se esforçar tanto para ajudá-la a não chegar a sua tão "esperada" – obviamente que de modo ruim –, decadência social, o mínimo que ela podia fazer era ler os romances literários do século XIX.
— Emily Brontë escreveu apenas esse romance – apontou para a edição especial que estava nas mãos da garota.
— Sério?
— Sim – deu risada.
— Tia, mas em um mundo de Wattpad, pra que eu vou querer livros?
— Watt quem? – Perguntou sem entender.
— É um site onde qualquer pessoa pode ler e também publicar seus próprios livros.
— Isso é interessante – notou a mais velha. – Mas, você ainda terá que lê-los, e verá como é muito melhor estar com o livro físico em mãos e folhear as páginas, do que simplesmente passar o dedo pela tela do celular. Isso é cultura, meu bem. – Ambas riram. – Bom, agora eu vou resolver algumas questões do baile de máscaras – informou.
O baile de máscaras! Seria em duas semanas. A primeira vez que Millie Bobby Brown apareceria para a tão renomada Elite de Los Angeles. Por um momento, ela sentiu um arrepio sentido de um frio, subir por sua espinha dorsal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Une Belle Rebelle - Fillie
RomantizmCansada do estilo desleixado e da falta de ética de sua filha, Kelly Brown manda Millie para a casa de veraneio dos Wolfhard. Mal sabe Mary Wolfhard que a garota é um tanto dura na queda e que terá um duro trabalho para mudá-la. A alegria de Kelly...