Ana Clara
De mãos dadas é assim que estou com Pedro desde que o corpo de sua mãe foi cremado, no velório muitas pessoas vieram prestar condolências a família. Agora voltando para casa no banco de trás do carro de seu irmão, ele está calado e apertando minha mão como se sua vida dependesse disso.
-Querem ir pra minha casa? - pergunta Guga.
-Não cara, hoje não. - responde Pedro. - Eu só quero um banho e dormir o resto do dia.
-Eu vou dar uma sumida por uns dias, mais se precisarem de mim me ligue. - avisa.
-Vai pra onde? - Pedro pergunta curioso.
-Resolver umas coisas, não se preocupe comigo. - olha pelo retrovisor. - Ei vou ficar bem, sempre fico.
-O meu pai não falou comigo durante todo o dia... - fala pensativo. - Será que ele está com raiva de mim? - pergunta baixinho pra mim.
-Não acho que tenha haver com você amor, ele está abalado. - respondo.
-Ele recusou minha ajuda de ficar com ele, ele me ignorou Ana Clara. - diz com amargura.
-É o que ele sabe fazer de melhor. - responde Guga. - Ele fez isso comigo a vida toda Pedro, você está percebendo o que ele é capaz de fazer só agora. O que é bem estranho, eu sempre pensei que uma hora ou outra você iria notar como ele era e é de verdade.
-O que acontece com você e seu Aluísio? - pergunto para Guga. - Eu sei que ele te rejeito como filho quando soube o que você fazia para viver, mas não pode ser só isso que faça vocês dois se odiarem nesse nível.
Pedro olha pra mim confuso com meus argumentos.
-E o que mais ele poderia ter contra Guga, amor? Não faz sentido. - murmura Pedro.
-Você sempre viveu no seu mundinho cor de rosa PH, você não faz ideia do seu pai fez e faz para manter a porra das aparências. - ele para o carro enfrente meu apartamento. - Estão entregues, eu ligo ou você me liga, tanto faz. - fala dando de ombros. - Se cuidem!
-Essa conversa não terminou Guga, não terminou. - ele abre a porta e sai batendo.
-Cuida dele pra mim, sou o irmão mais novo mas não parece tem hora. - me pede Guga.
-Pode deixar, até mais e tenta ficar bem.
-Eu sempre fico Ana Clara, sempre fico.
Ao entrar no seu apartamento vejo Davi sentado no colo de Pedro, os dois estão conversando.
-Você tá triste papai?
Eu ainda não me acostumei com a ideia de Davi chamar Pedro de pai, mas estou gostando disso e posso ver o brilho nos olhos de Pedro quando escuta essa palavra.
-Lembra que contei que minha mãe foi pro céu? - Davi diz que sim. - Então, eu to um pouco triste sim mas sei o que pode me deixar feliz.
-O que? - pergunta curioso.
-Um abraço bem, bem forte.
Eles se abraçam e eu resolvo me manifestar.
-Será que posso fazer parte desse abraço? - pergunto me aproximando deles.
-Claro mamãe!
E assim ficamos nós três por um longo tempo.
[...]
Uma semana se passou desde que Tamires mãe de Pedro morreu, nessa uma semana tudo na empresa está estranho, o clima está pesado pela morte de Tamires e pelos problemas que Magali, Téo e seu pai não resolveram. Moda&Estilo está em cise financeira, tudo que caminhava bem com, Pedro Henrique não existe mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Escolho Você - Série Paixões Perigosas - Livro 5
RomancePLÁGIO É CRIME! Ela recém separada e com um filho de sete anos para sustentar. Ele prestes a se casar com uma mulher que nunca amou. Ela louca por um emprego. Ele louco atrás de uma secretária. Ela trinta e sete anos. Ele quarenta e dois anos. ...