MATTEO VIEIRA
Eu ainda estava viajando mas iria embora hoje bem cedinho, ainda bem que conseguir ajeitar a papelada da casa da minha madre, eu já estava cansado de ler tantos papéis com letras pequenas, minha cabeça ficou até doendo.
Já estava arrumando minhas coisas nas malas que tinha levado, estou até cansado só de pensar que quando eu chegar terei que limpar aquela casa imensa que vida viu.
- Tudo pronto. - falei pra mim mesmo, sai do quarto que eu estava, desci as escadas, falei com a mulher que fica no balcão do Hotel eu esqueci como se chama, recepcionista é isso mesmo.
Fui pra estação de trem andando mesmo já que não era tão longe dali, chegaria em casa cedo já que de Veneza pra Florença era mais ou menos umas três horas.
[...]
Quando o trem parou eu despertei, é eu dormi a viajem toda, estava com sono ou entediado enfim, desci do trem e fui em busca de um táxi pra ir direto para minha amada Toscana, foi até fácil de achar.
Assim que cheguei vi o senhor Enrico parado na porta de casa, ele sabia que eu chegaria hoje.
- Nonno Enrico. - falei em um tom que ele me ouvisse, ele me olhou e em um gesto rápido de abraçou e fiz o mesmo.
Senhor Enrico era como um nonno pra mim, desde que minha mãe amiga de muitos anos da sua falecida esposa foi cuidar de uma tia minha que estava doente ele sempre cuidou de mim digamos assim, e desde então ajudo ele com os campos de girassóis.
- Menino Matteo, achei que iria me abandonar. - falou com um pouco de drama em sua voz e ri do seu jeito. - Bem, meu filho, sua esposa e minha neta já chegaram. - me lembro que o senhor Enrico falava muito bem deles.
- Isso é ótimo fico feliz pelo senhor. - quando terminei de falar ele ficou um pouco pensativo como se estivesse tentando se lembrar de algo.
- Menino Matteo, você aceitaria jantar essa noite na minha casa junto com minha família?. - me perguntou
- Claro que sim fico feliz pelo convite. - ele abriu um sorriso feliz por eu ter aceitado.
- Falei muito de você para Emma e prometi a ela que apresentaria você a ela assim que chegasse. - ele disse todo feliz e fiquei confuso Emma seria a sua nora ou sua neta?
- Ficarei feliz em conhecer todos, espero que gostem de mim. - disse um pouco apreensivo pelo fato de não conhecer eles.
- Vão gostar, todos gostam. - ele disse me fazendo abrir um sorriso de alívio.
Me despedi dele e fui direto pra casa teria uma dura fastina pela frente até a hora do jantar, subi pro meu quarto e abrir a minha janela que estava toda suja de poeira, seria por ela que iria começar a limpar.
Limpei ela e a deixei aberta, depois fui limpar todo o resto da casa, eu nunca vi tanta poeira em uma casa só parecia que eu tinha deixado ela fechada por mais de um ano.
Quando terminei olhei o relógio e sim eu estava atrasadíssimo para o jantar na casa do senhor Enrico, subi as escadas pro meu quarto correndo, tomei banho e fui procurar alguma roupa pra vestir e no final estava mais atrasado ainda.
Sai de casa e fui andando o mais rápido possível pra casa do senhor Enrico, cheguei na porta e toquei a campainha ele mesmo abriu e me comprimentou entrei na casa acompanhando ele e avistei seu filho, sua nora e uma menina jovem muito bonita por sinal que seria possivelmente sua neta.
Eles se levantaram e vinheram me comprimentar a menina veio mais atrás e parou de frente pra mim e pro senhor Enrico.
- Esse aqui é o menino Matteo. - senhor Enrico me apresenta a eles
- Boa noite, fico feliz em conhecer a família do senhor Enrico. - dei o meu melhor sorriso, o filho do senhor Enrico e sua esposa vinheram me cumprimentar primeiro e em seguida a menina.
- É bom conhecer o tal rapaz que meu avô tanto me falava. - abrir um largo sorriso involuntário e suspeitei que ela fosse Emma. - me chamo Emma. - completou acabando com qualquer dúvida que eu ainda tinha.
O jantar foi ótimo dei boas risadas com as histórios do senhor Joseph e da sua esposa Amália e do próprio senhor Enrico que falou como seu filho ficou quando se apaixonou pela esposa.
Depois de algum tempo me despedi de todos agradecendo mais uma vez pelo convite e o senhor Enrico me acompanhou até a porta me deu um abraço e eu saí em direção a minha casa.
A família do nonno Enrico é fantástica tanto seu filho como a esposa e a sua neta que aliás era uma menina legal, poderíamos ser amigos se ela quisesse é claro.
Fiquei mais algum tempo acordado olhando pra minha janela faltava alguma coisa nela, desci as escadas e fui no canteiro de flores do vizinho e peguei alguns girassóis pra colocar na mesma, subi e botei eles, ficou bonito depois disso eu adormeci, eu estava cansado mas ao mesmo tempo feliz por hoje.
Confessando aqui que já sou apaixonada pelo Matteo
Espero que gostem 🌻
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADO
Teen FictionEmma é uma menina apaixonada por flores pra ser mais específica por girassóis, ela é um tanto amante dos clichês. Com sua vida um pouco parada, tudo muda quando seus pais decidem se mudar para casa do seu avô na Itália. Na nova casa Emma vê que a ja...