LUCCA BARONE
Eu nunca vi o Matteo tão feliz como estou vendo nesses tempos, chega a ser engraçado, e não, o meu amigo nunca foi um desses caras sombrios que vive escondido da sociedade pelo contrário ele sempre foi e é um cara bem comunicativo e feliz.
Desde que a ruivinha chegou aqui ele está animado, eu estava viajando mas quando cheguei ele me contou sobre ela, quando ele me falou dela ele dava largos sorrisos e uau até eu fiquei intrigado com a ruivinha ou como ele chama "girassol."
Quando eu conheci ela foi engraçado, ela bateu em mim no corredor do Colégio, o Matteo chegou e eu fiquei de vela pro casal que ainda não sabe que é um casal.
[...]
- Lucca eu quase tive um ataque. - o Matteo entrou parecendo um furacão na minha casa, credo.
- Boa tarde Matteo, e obrigada por perguntar, eu estou muito bem. - falei com ironia e um sorriso no rosto e ele franziu o rosto.
- Ah Lucca, eu preciso conversar, e boa tarde, que bom que você está bem, posso falar agora?. - me perguntou ainda olhando pra mim, pela cara dele tem alguma coisa com a ruivinha.
- Desculpa irmão, fala ai, o que aconteceu pra você ficar com essa cara?. - eu sou curioso então perguntei logo.
- Bem...foi assim, nonno Enrico pediu pra eu ir buscar mais sementes pra ele do outro lado do rio, e pediu pra girassol ir comigo... - interrompir ele assim que ouvi o apelido da ruivinha.
- "Girassol" ui ui. - fiz uma voz bem fina e ele me encarou e eu ri.
- Isso foi uma tentativa muito mal executada de voz feminina. - agora era a vez dele ri da minha cara.
- Você vai terminar de contar, ou vai ficar ai rindo da minha cara?. - ele parou de ri e se voltou pra mim.
- Vou terminar, e não me atrapalhe mais, eu fui com ela pegar o barco pra gente atravessar, ela pulou no barco e eu arranquei com ele pra não perdemos tanto tempo do outro lado do rio, só que eu ouvi ela chamar meu nome e eu virei e não vi ela no barco deduzi que ela tinha caido dentro do rio, eu voltei o mais rápido que pude pra pegar ela.
Eu olhava pra cara do Matteo sem saber o que dizer afinal, ele vim falar comigo sobre a ruivinha não é a primeira vez, só que dessa vez é diferente, bem diferente.
- E como você se sentiu?. - eu nem acredito que perguntei isso, até ele me olhou estranho.
- Ah não sei, primeiro eu achei que ela tinha se afogado e fiquei com medo, ai quando eu vi ela dentro da água e puxei pro barco só tive vontade de proteger ela. - ele estava confuso e eu mais ainda.
- Você gosta dela?. - eu só perguntei na maior inocência existente dentro de mim, ele me olhou e ficou pensando.
- Eu não sei, ela..ela..ela. - o Matteo ta gaguejando isso sim é surpresa.
- Ela?. - incentivei o mesmo a continuar seu raciocínio confuso, que já estava me deixando confuso também.
- Ela é bonita, gosta de ler, os olhos dela fazem as estrelas parecerem sem brilho, o cabelo dela é lindo e recai perfeitamente sem nenhum esforço, e aquele sorriso,ah....aquele sorriso. - o Matteo estava sorrindo muito falando das características da ruivinha.
- É...você gosta dela. - afirmei e o mesmo negou com a cabeça. - você acabou de falar tudo que acha bonito nela, se isso não é estar apaixonado eu não sei o que é.
Ele se levantou e ficou de costas pra mim, acho que está pensando no que eu acabei de falar "apaixonado" será que é uma palavra muito forte?.
- Você acha que eu posso estar apaixonado pela girassol?. - me perguntou com uma certa insegurança na voz.
- Você lê tantos livros e poemas de romance e não sabe?. - ele negou. - sim Matteo Vieira você está apaixonado pela Emma ou Girassol como preferir chama-lá.
- Tá, e você acha que ela pode gostar de mim também?. - ok essa conversa tá ficando muito complicada para o meu cérebro processar.
- Aí eu não sei, pergunta a ela. - falei naturalmente, não é mais fácil chegar e falar "Eu gosto de você, e você gosta de mim? é o mais simples a se fazer, eu faria isso, ou não.
- Eu não posso fazer isso Lucca. - ele falou como se fosse a coisa mais óbvia do mundo, ele parou por um tempo e ficou olhando pra minha cara. - mas você pode.
- "Mas você pode" claro que sim, Pera QUÊ? eu não, quem ta apaixonado aqui é você e eu que tenho que dá uma de cupido?. - perguntei espantado com o que ele quer que eu faça.
- Sim ue, não custa nada você perguntar disfarçadamente se ela gosta de mim. - eu não acredito que vou concordar com isso.
- Tudo bem. - ele deu um sorriso. - mas, com uma condição. - o sorriso morreu.
- Eu sabia que não ia ser fácil assim, pode dizer. - eu poderia pedir uma coisa bem difícil ne? mas como eu sou um amigo incrível não vou pedir.
- Você vai me pagar por um mês inteiro lanche. - eu sorria vitorioso e o lerdo do Matteo só dava risada.
- Você só pensa em comida. - disse ainda rindo. - tudo bem, eu já vou indo, foi bom conversar com você e esclarecer as coisas.
- Estou aqui para o que precisar, somos irmãos não é mesmo?. - ele concordou e saiu, eu corri até a porta e gritei. - prepara o bolso Matteozinho. - eu só ouvi a risada dele.
Agora eu tenho uma missão, saber se a ruivinha gosta do Matteo, estou me sentindo um verdadeiro cupido, só falta as asas e flecha.
OSH LUCCA NÃO VIAJA!
Mas uma fantasia pra entrar no personagem não é uma má idea ne?
PARA LUCCA!
Não vai rolar fantasia não.
Oie girassóis, tudo bem?
Gostaram do capítulo? E do Lucca narrando ele?
E o Matteo falando da Emma? AUGE Kkkkkkkk
Espero que tenham gostado🌻
Votem e comentem, ajuda nossa história a crescer. 🌻AMO VOCÊS💛
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADO
Teen FictionEmma é uma menina apaixonada por flores pra ser mais específica por girassóis, ela é um tanto amante dos clichês. Com sua vida um pouco parada, tudo muda quando seus pais decidem se mudar para casa do seu avô na Itália. Na nova casa Emma vê que a ja...