19

1.5K 146 32
                                    

EMMA TORRE



São exatamente nove e quarenta da manhã e eu ainda estou dentro da sala, com a professora fazendo chamada. Eu queria muito que o sinal tocasse para eu poder ir para a cantina ver o Matteo, e o Lucca também.

Foram os cinco minutos mais demorados da minha vida, a cada instante que eu olhava para o relógio parecia que demorava mais, uma verdadeira tortura.

Quando finalmente o sinal tocou eu saí da sala e fui até o meu armário guardar meu caderno e o livro, quando cheguei perto do mesmo vi uma cena que para mim não era muito legal, afinal tinha uma garota que aos meus olhos não era agradável praticamente pedindo para o Matteo agarrar ela.

Ridículo

Cada palavra que a tal garota dirigia ao Matteo ele fazia uma carreta diferente e ria, eu particularmente não gostei nenhum pouco, não é ciúmes, apenas uma preocupação de amigo?.

Saí dali já que o Matteo não tinha me visto ainda e fui direto para a cantina, sentei em uma mesa qualquer e fiquei fazendo nada quando até que um ser vivo chamado Lucca resolve aparecer do nada e me dá um susto.

- Lucca, pelo amor de Deus não faça isso nunca mais. - falei colando minha mão na testa, ele riu até ficar vermelho.

- Ruivinha...ai eu não resistir, vi você aqui sozinha, tive que aproveitar. - se explicou ainda rindo. - espera ai, cadê a princesa?. - me perguntou parando de ri.


- Quem seria a princesa? o Matteo?. - perguntei a ele confusa.

- Claro que sim, quem mais seria?. - me respondeu como se fosse óbvio. - você não viu ele?. - me perguntou olhando para os lados como se estivesse procurando o mesmo.

- Vi mas... - se eu falar que vi o Matteo conversando com uma menina e fiquei chateada, provavelmente o Lucca vai entender que eu gosto dele.

- Mas?. - me incentivou em terminar.

- Ele estava conversando com uma garota, resolvi não atrapalhar a conversa dos dois. - falei olhando para o lado.

- Ue, ruivinha. - me chamou. - por quê essa cara ai?. - me perguntou apontando para o meu rosto.

- Que cara?. - perguntei, será que eu tinha dado tão na cara que não gostei do que eu vi?

- Cara de quem comeu e não gostou. - me respondeu e eu ri. - conta o que aconteceu para o amigo mais bonito que você tem, no caso eu. - falou convencido.

- Bem, eu vi o Matteo com essa garota e...não sei Lucca, me senti estranha. - confessei a ele.

- Ciúmes?. - perguntou ele com um sorriso no rosto que eu estranhei.

- Não...não, eu diria uma preocupação de amigo. - me atrapalhei ao falar, mas terminei.

- Então ruivinha, como você mesma disse que não é ciúmes, descarto a possibilidade de você gostar dele, ou gosta? - falou rápido enquanto estreitava os olhos, um bolo se formou em minha garganta.

OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADOOnde histórias criam vida. Descubra agora