EMMA TORRE
- O que vamos fazer nessas férias ? - Matteo perguntou ao meu lado jogado na grama.
- Não sei, são minhas primeiras férias aqui e com você. - respondi ele olhando o céu azul.
- Você teve um ano bem coisado. - Matteo comentou e eu ri.
- Coisado ? - perguntei me apoiando nos meus cotovelos.
- Lucca. - respondeu rindo. - podemos ir ver os campos de girassóis, andar pela cidade e...você já andou pela cidade ? - me perguntou.
- Não. Só fui no festival das flores com você, no lago, no colégio e nos campos de girassóis e acho que só. - respondi, que sem graça.
- Só ? - me perguntou boquiaberto.
- Sim. - respondi ficando sentada na grama.
- Então serei seu guia turístico, minha bela donzela. - falou ficando de pé em minha frente estendendo a mão para mim.
- Agora ? - perguntei pegando sua mão e ficando de pé perto de seu rosto.
- Você quer ir agora ? Adoraria lhe mostrar à Ponte Santa Trinita, ela fica linda à noite. - me respondeu com os olhos fixos nos meus.
- Eu... - perdi as palavras olhando aqueles olhos de Matteo.
- Você ? - me perguntou levantando as sobrancelhas, recuperei o raciocínio.
- Vamos, eu quero ir. - respondi rápido. - só vou avisar que vamos sair.
Entrei quase correndo, não caí por algum milagre. Procurei minha mãe e meu pai e não achei os mesmos, a casa nem é tão grande assim qual é.
Fui em busca de meu nonno e o achei em seu quarto admirando uma foto, o papel da foto estava amarelado, era uma foto antiga de alguém.
- Nonno. - chamei ele que levantou o olhar.
- Olá minha linda. - abriu um largo sorriso. - aconteceu algo ? - me perguntou ainda segurando a foto.
- Vou sair com o Matteo queria avisar aos meus pais, mas não encontrei as figuras. - falei e ele riu.
- Eu aviso. - afirmou. - sabe quem é ? - me perguntou mostrando a foto.
- Minha nonna ? - perguntei apertando os olhos.
- Ela mesma. - me respondeu contente.
- O senhor pensa muito nela ? - perguntei.
- Todos os dias desde que ela partiu, ela fazia meu coração saltitar dentro de meu peito. - falou enquanto uma lágrima solitária descia. - era minha melhor amiga.
O tanto que os dois se amavam era impossível de expressar com palavras, minha nonna fez o mundo de meu nonno melhor exatamente como Matteo faz comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OS GIRASSÓIS DA JANELA AO LADO
Teen FictionEmma é uma menina apaixonada por flores pra ser mais específica por girassóis, ela é um tanto amante dos clichês. Com sua vida um pouco parada, tudo muda quando seus pais decidem se mudar para casa do seu avô na Itália. Na nova casa Emma vê que a ja...