Terceiro contato

184 12 0
                                    

Mabel e Damian caminharam muito, até chegarem perto do que ela dizia ser...

– Perigoso.

– Por quê? – Ele perguntou, olhando para os lados.

Mabel respirou fundo.

– O que você sabe que eu não sei, Elle?

– Coisas do Conselho. Sabe disso, não posso contar.

A floresta naquele ponto era incrivelmente bonita, a copa das árvores alcançavam sua máxima altura e o cheiro de flores predominava.

– O que tem aqui?

Mabel engoliu em seco e antes que respondesse, avistou Corey perto da porta da Unknown. Rapidamente correu até ele, que estava desacordado.

– O que houve? – Dam indagou Mabel.

– É o Corey.

Dam se assustou com a cena.

– Pescoço quebrado? – Ele falou, se atentando e olhando para os lados.

– Sim. – Respondeu Mabel, preocupada com Corey. – Precisamos sair daqui.

Nesse momento, um brilho intenso toma conta do lugar, mas o silêncio persistia, e a porta da Unknown se abria. A luz se foi e em um segundo, dentro da floresta, havia outra floresta com vegetação diferente, clima e até o ar. Damian ficou assustado e ao mesmo tempo maravilhado. Já havia ouvido falar sobre este lugar, mas nunca soube se realmente existia. Ali estava a prova.

– Essa é a... – Dam começou a falar.

– Unknown? – Respondeu Mabel, abraçada com Corey. – Sim. A própria.

Mas tudo estava quieto demais. Um silêncio que Mabele não gostava.

– Temos que ir.

– Não vamos entrar?

– Não, Dam. Corey está desacordado e precisamos voltar. Você disse que seguiríamos apenas o rastro para saber de onde vinha. E ele nos trouxe até aqui. Agora que já sabemos, vamos contar ao Conselho.

Dam não conseguia tirar os olhos de Unknown.

– Eu sei, mas queria saber o que há lá dentro.

– Não, Dam! – Mabel falou, convicta, levantando Corey do chão. – Não pode entrar ai, temos que voltar.

Ela olhou ao redor e sua espinha gelou. Intuição humana.

– Mas... Só uma olhadinha, prima!

Ela respirou fundo para começar a carregar Corey.

– Escuta!

– O quê?

– O silêncio.

– O que é que tem?

Mabel começou a caminhar.

– Silêncio demais é sinal de perigo. – Ela disse.

E Mabel tinha razão. Um grupo pequeno de vampiros forasteiros os cercaram. Estava difícil de fugir ou lutar com Corey temporariamente "morto" pendurado em seus ombros. E ela não podia deixar Dam lutar sozinho. E agora?

Mais um dia na escola, mais um dia sem Damian. Bree já estava de saco cheio desses sumiços sem explicação dele e de Mabel. E agora seu irmão também resolveu sumir... E Leo, que não apareceu na sala, geralmente ele era o primeiro a chegar. E Angie Jones também havia desaparecido. Ela se sentia excluída dos planos deles definitivamente.

Saga Eternamente: Promessas (LIVRO 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora