AURORA
Depois das apresentações, a rainha nos informou que poderíamos enfim descansar. Eu e Aramina fomos guiadas até nossos aposentos, ela como minha dama real ficaria em um quarto na ala da criadagem - O que me deixou com raiva, em Summerville, Aramina possuía um quarto na ala principal, que normalmente era destinada à hóspedes importantes.
Ela não era só minha dama, era minha melhor amiga, uma irmã para mim.
Ela era a minha família.Precisei engolir a irritação e demonstrar que estava tudo bem. Depois que Harvey e eu nos conhecemos, ele não demorou na sala do trono, parecia exasperado e com pressa para ir embora. Apenas se despediu e saiu.
Agora sentada no colchão, eu analisava a minha alcova, era luxuosa eu não podia negar. A imensa cama era coberta por lençóis da mais fina seda, e almofadas era o que não faltava, a minha cama estava repleta delas. No chão havia um tapete macio e felpudo que eu adorei esfregar meus pés. No canto esquerdo do quarto havia uma imensa penteadeira e o seu lado o armário onde duas criadas arrumavam as minhas coisas. Havia também uma imensa banheira, com pés em formatos de garra, onde havia outra criada preparando o meu banho.
Elas trabalhavam, rapidamente. Antes que percebesse a jovem criada que arrumava meu banho, segurou as minhas mãos e me colocou de pé.
- Alteza? Seu banho a espera.
Disse sorrindo.Ela era linda, tinhas olhos da cor de avelãs, que brilhavam como um caleidoscópio, marron, verde e dourado se misturavam na iris dela. Os cabelos pretos azulados estavam presos em um coque simples na nuca, e ela usava um vestido marron que estava grande demais para sua estrutura minúscula. Aquela era a primeira pessoa que me olhava com gentileza, e não como se eu fosse uma intrusa no castelo.
- Qual é o seu nome? - perguntei.
- Me... meu nome Alteza? - me olhou com espanto.
As outras criadas estavam da mesma forma.
- Sim, seu nome - falei sorrindo - você certamente tem um não é?
- Me chamo Adrie - ela fez uma mesura e sorriu.
Tinha um sotaque sulista que me fez pensar que talvez fosse de Sianodel.- Vossa alteza não devia fazer isso - repreendeu a outra criada, uma moça loura e robusta. - perguntar os nossos nomes, quero dizer.- disse corando.
- E por quê não? - perguntei encarando-as.
- Porque somos apenas empregadas - Adrie respondeu - estamos aqui para servir a vossa alteza, e não para incomodá-la, ah e também porque a rainha Mirabelle proibiu os criados de terem intimidade com a realeza.
- Adrie! - protestou a criada loura.
- Entendo. Vocês serão as minhas criadas fixas?
- Sim.
Responderam em uníssono.- Ótimo, pois eu exijo saber o nome de vocês.
Falei.Mirei a pequena Adrie, de quem eu havia simpatizado quase de imediato.
- Como as duas se chamam? - apontei para as meninas perto do armário.
- A loura se chama Thia, e a da cara amarga - disse apontando para a garota alta ao lado de Thia. - atende por Althaea.
As duas encararam Adrie com uma expressão séria.
- Não olhem para ela dessa forma - disse ríspida - lembrem -se que foi que eu perguntei seus nomes à ela.
Thia suspirou.
- É que não queremos perder nosso emprego princesa.
- E não vão! - garanti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha de Trevas e Gelo
RandomOs reinos de Summerville e Iceland fizeram um acordo para dar fim de uma vez por todas na guerra: casar seus herdeiros. Aurora Birkheuer, princesa de Summerville foi prometida ao príncipe de Iceland, reino que sempre fora inimigo do seu. Ela sabe q...