ERDANEstavamos na primavera quando aconteceu a destruição de Dexmonds.
Aquele era pra ser um dia inesquecível para o príncipe Olwen Erdan Hero Aranvarr-Soveliss.E foi, mas não dá maneira que ele imaginava.
Que eu imaginava.
Era o aniversário de sete mil e quinhentos anos do reino de Drindhel Dexmonds, e era também coincidentemente o aniversário de dezoito anos do príncipe herdeiro; ele seria coroado naquele dia.
Eu seria coroado naquele dia.
O castelo estava em polvorosa com aquele acontecimento. Era a data mais esperada pelos Dexmondianos. Os reis tradicionalmente são coroados aos vinte e um anos de idade. Mas meu pai, o rei Gorfin, iria quebrar a tradição e eu seria coroado aos dezoito. Meu pai amava ser rei, mas mais do que isso, ele amava a minha mãe a rainha Isobelle Branwen, e depois de vinte anos de reinado, ele queria descansar ao lado da esposa.
Eu estava ansioso, como nunca. Passei o dia todo trancado no meu quarto com náuseas.
E se eu não fosse um bom rei? E se eu não fosse igual a meu pai? O meu povo aceitara surpreendentemente bem, a notícia do meu reinado prematuro. Acho que o maior influenciador disso, foi o fato de que eu havia liderado na linha de frente a tropa, que impediu os invasores do deserto de Siah de tomar posse do pequeno e sofrido reino de Valanthe.
Aquilo foi o meu maior orgulho.
Pena que não consegui fazer o mesmo, quando o maldito Harvey Blackwell mandou a sua corja imunda marchar de surpresa para a capital do meu país - Zahira. - E a destruir.
Foi uma coisa que eu até hoje não consigo explicar. Em um momento eu estava comemorando com meus pais e minha irmãzinha Arianrhod, e em outro meu pai e minha mãe estavam sendo alvejados por flechas e Ari, a minha pequena Ari morreu após de ser empurrada por um maldito soldado Icelandiano.
A cabeça dela bateu no tablado do trono quebrando seu pescoço. Até hoje ainda escuto o som horrível do estalo que crânio fez ao levar a pancada.Meu reino estava vulnerável. Era uma data comemorativa, então meu pai deu folga para praticamente todos os soldados de nosso reino. Os poucos que estavam trabalhando, eram aqueles que faziam a proteção da família real.
Eles não foram suficientes para combater a imensa onda de soldados trajando verde floresta. A cor do exército Icelandiano.Harvey sabia disso. Sabia que estaríamos frágeis.
Sabia por que como o estúpido que sou, contei pra ele. Mal sabia eu, que estava entregando meu reino de bandeja para aquele bastardo maldito. Éramos amigos. Pelo menos achei que fossemos. Estudamos juntos na escola real de Drindhel, foi lá que conheci aquele verme. O meu país era o mais antigo da Theirastra, o detentor de mais conhecimento. Praticamente todos os monarcas e nobres de sexo masculino estudaram lá.
Ensinei a ele tudo sobre meu reino, fiquei orgulhoso por ele se interessar pela história de Dexmonds.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha de Trevas e Gelo
De TodoOs reinos de Summerville e Iceland fizeram um acordo para dar fim de uma vez por todas na guerra: casar seus herdeiros. Aurora Birkheuer, princesa de Summerville foi prometida ao príncipe de Iceland, reino que sempre fora inimigo do seu. Ela sabe q...