AURORA
Encaro minha imagem refletida no espelho enquanto me lembro daquele dia fatídico do passeio. Desde então Harvey e eu não tivemos a oportunidade de ficarmos sozinhos novamente. Eu ainda não conseguia crer, que o rapaz que me ajudou era o príncipe de Anastrianna. Embora isso explicasse algumas coisas.
Por exemplo; a agilidade dele em matar, o conhecimento sobre os reinos, a sagacidade e outras coisas.Mas o que estava me deixando de cabelo em pé era a duvida.
O que Gwydion Astrini queria em Iceland?Não foi fácil pra mim convecer Harvey que eu havia achada a tal capa e o arco em um beco.
Eu só sei que depois daquele dia, a segurança ao redor da capital foi triplicada. Parece que depois que eu debandei com o cavalo, houve pequenas invasões no reino.Dezessete soldados foram inesplicavelmente carbonizados.
Todas as pessoas do reino queriam saber como uma coisa dessas era possível. No local onde os corpos estavam, a neve derreteu e tornou-se uma lama sangrenta e escorregadia, e o gelo ao redor estava todo descongelado - Uma coisa que era praticamente impossível de acontecer em Iceland, principalmente porque estávamos no inverno - e onde não descongelou ficou fino.
Um alerta foi dado ao povo. Nada de passar por aquele local.
Quando Axel interrompeu a conversa entre Harvey e eu para dar a notícia, o príncipe de Iceland ficou pálido. E os dois trocaram olhares horrorizados, como se um fantasma do passado tivesse voltado para assombrá-los.
Até segundas ordens, passeios fora do palácio estavam estritamente proibidos.
- Princesa?
- Adrie! eu estava tão distraída que não percebi que estava aí. - murmuro.
Algo na expressão de Adrie me incomodou.
Normalmente ela não ficava quieta, tagarelava o tempo todo, sempre com um sorrisinho no rosto e as suas sombrancelhas em forma de asinhas erguendo-se expressivamente.
Mas hoje não.
Não havia covinhas a mostra, nem discussão com Thia. Os ombros estavam encurvados como se ela carregasse um peso enorme.- Vossa alteza prefere o vestido azul ou o rosa? - Ergue dois vestidos que a rainha me presenteou hoje de manhã. Por algum motivo eles foram dados à mim pra usar em um misterioso evento que ocorrerá ao por do sol. Deve ser muito importante, pois durante o café da manhã eu ouvi murmuros dos guardas nos corredores e das criadas que transitavam por eles, cheios de ansiedade e empolgação.
Mordo o lábio inferior, enquanto tento decidir. Ambos os vestidos são pomposos e enfeitados demais para o meu gosto.
- Eu não posso usar um dos vários que eu trouxe de Lumina?
- Vossa alteza pode usar o que quiser, embora a rainha Mirabelle possa ficar contrariada - fala, abaixando os vestidos. Um suspiro quase inaudível escapa de seus lábios, mas eu o escuto.
- O que está havendo Adrie? Por que você, Thia e Althaea estão tão estranhas? Por acaso foram repreendidas pela rainha?
- Quem dera fosse por isso princesa - uma lágrima desce por seu rosto, e eu fico apreensiva. Será que aconteceu algo com Aramina? - Hoje é o dia da Arena - fala como se explicasse tudo.
- Dia da Arena? Mas o que é dia da Arena?
- A princesa nunca ouviu falar? - me pergunta.
Balanço a cabeça em um gesto negativo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha de Trevas e Gelo
De TodoOs reinos de Summerville e Iceland fizeram um acordo para dar fim de uma vez por todas na guerra: casar seus herdeiros. Aurora Birkheuer, princesa de Summerville foi prometida ao príncipe de Iceland, reino que sempre fora inimigo do seu. Ela sabe q...