AURORA
O quão distraída eu estava por não perceber alguém se aproximando de mim por trás?
- Ela se parece com você Amastacia.
Diz Wyll... ou melhor príncipe Gwydion Astrini, Herdeiro de Anastrianna.- É mesmo? - pergunto petulante enquanto me viro para encará-lo. Quero ficar com raiva dele por não ter me dito quem era. Mas como eu poderia se fiz o mesmo?
- É. Que bom que conseguiu fugir.
- Digo o mesmo de você. - Falo com uma pitada de ironia na voz. - Como conseguiu escapar de tantos guardas, sozinho?
- Eu sou esperto - diz com um sorriso reluzente.
Esperto... ou um príncipe com poderes.
- Você estava cercado, não tinha como fugir ileso, a não ser que...
- A não ser o que Amastacia? - seus braços me prendem ao redor do púlpito, uma mão de cada lado da minha cintura.
Sinto meu coração palpitar. Ai ai, por que fui sair do palácio mesmo? Ah sim, porque eu queria ver esse idiota na minha frente e confrontá-lo.
- A não ser que você não seja quem diz ser.
Ele ri e se aproxima ainda mais de mim, consigo sentir sua respiração no meu rosto.
- E quem você acha, ou pensa que eu sou? - seu tom é ao mesmo tempo divertido e preocupado.
Engulo em seco antes de responder baixinho:
- Um príncipe.
Os olhos azuis se arregalam antes de ele dar uma risadinha. Seu rosto é encoberto pela escuridão e mal consigo vê-lo.
- Por que acha isso Amastacia?
Coro lembrando que Amastacia na língua Dexmondiana e Anastrianna, significa flor das estrelas.
- Por que não me chama pelo meu nome? - Indago.
- Porque eu gosto de chamá-la assim?
- Eu não gosto que respondam uma pergunta com outra pergunta.
- Prefiro chamar a senhorita assim - dá de ombros. - Eu me sinto diferente quando estou com você. - diz baixinho. - É como se eu fosse outra pessoa.
Que diabos ele quer dizer com isso Aíne?
Será que está tentando me distrair? Porquê se for isso, concerteza está funcionando.- Pare de tentar me distrair. Não precisa fingir, sei que você é um príncipe: o príncipe de Anastrianna! Você não veio de Sianodel como tinha dito pra mim. - Acuso.
Gwydion/Wyll ou seja lá quem ele é, solta o púlpito e dá um passo para trás, coloca as duas mãos no abdômen com se estivesse sentindo dor. Sua cabeça está abaixada e vejo que seus ombros largos tremem. Momentaneamente fico preocupada com ele antes de perceber que ele está... rindo.
Rindo tanto que suas risadas ecoam no templo e ele é obrigado a sentar-se no degrau do altar.
- O- onde você arranjou essa idéia maluca de que sou o príncipe de Anastrianna? - pergunta aos risos.
- Não precisa fingir nem dissimular. - Digo irritada. - Sei muito bem quem você é.
Meu tom de voz, só faz com que ele ria ainda mais. Como se estivessem lhe fazendo cócegas. Quando levanta o rosto pra me fitar, vejo lágrimas escorregando pelo seu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha de Trevas e Gelo
CasualeOs reinos de Summerville e Iceland fizeram um acordo para dar fim de uma vez por todas na guerra: casar seus herdeiros. Aurora Birkheuer, princesa de Summerville foi prometida ao príncipe de Iceland, reino que sempre fora inimigo do seu. Ela sabe q...