Capítulo XV- DESCOBERTAS INESPERADAS

261 45 110
                                    

                             

                            AURORA





- Eu não sei onde ela pode ter se metido! - digo pela milésima vez.

- Quando foi a última vez que você a viu?

Bufo impaciente.

Bem... a última vez que vi Althaea foi quando ela saiu para coletar informações, a respeito de Arlec Wreng, um pouco antes dele morrer degolado.

- A última vez que a vi, foi pouco antes de Harvey vir até o meu quarto  - fito Harvey sentado no trono. - Pedi para Althaea buscar um sais de banho, ela saiu e não voltou mais.

Eu nunca menti tanto na minha vida.

Mas se eu não fizer isso, posso me meter e meter todos as pessoas que são próximas a mim em confusão.
Afinal eu pedi a Harvey que não desse uma punição na Arena para a rebelde, - esta que aliás; está presa no calabouço - Então seu campeão morre misteriosamente.

A maior suspeita aqui sou eu.

Eu sei disso. Harvey sabe disso.
Embora ele esteja agindo como se algo ou alguém de fora, estivesse sabotando seu reino. Harvey e Axel estão mais estranhos do que nunca.

E agora minha criada é acusada de assasinato. Parece que ninguém ali sabia muito da vida dela... O que deixou Premedier furioso. Afinal se Althaea for mesmo uma assasina, ela estava me servindo.
  Mas eu confio nela.
Althaea me parece de bom coração.

- O que sabe sobre a criada Aurora?

- Sei tanto quanto você Harvey, Althaea foi a serva que sua mãe designou pra mim. - Aponto esse fato para que não se esqueça. - Decerto alguém deveria tê-la investigado  mais antes de designá-la pra mim. Mas parece que não tomaram as precauções necessárias.

Harvey me fita com um olhar impossível de se ler.

- E não tomaram mesmo, - Premedier se exalta. - Eu prometi à rainha Deanna que cuidaria de vossa alteza, mas estou falhando miseravelmente. Ou então o príncipe não está cuidando de sua noiva como deveria. Primeiro a princesa se perde só os Deuses sabem onde, e isso aconteceu na presença do príncipe. E agora uma criada assasina. O que será que a rainha pensará disso?

Harvey fulmina Premedier com o olhar.

- O que aconteceu no passeio é algo que ainda não consigo explicar. E aliás Aurora, porque não usou a tal "empatia" que os Summervilianos possuem com os animais? - Seu tom de zombaria me irrita.

- Ah eu tentei, - digo dramática. - Mas parece que o meu cavalo estava enfeitiçado com magia negra.
Acuso.

Harvey se irrita e responde:
- Magia negra? Não seja ridícula. Esse tipo de arte das trevas está abolida de Iceland.

- Pois eu digo que magia das trevas é a única coisa que impede a comunicação entre animal, e o feérico que possui a empatia. - rebato desconcertada com sua falta de respeito.

- Pois pra mim essa história de empatia é apenas uma farsa - Axel se manifesta.

Escuto um rosnado baixo vindo de Aramina.

- Assim como a fama de que o capitão da guarda de Iceland, é grande coisa.

Axel olha para Aramina, com uma expressão que me causa arrepios.

- Você é uma criada muito impertinente, merece um bom castigo. E eu conheço alguns muito bons.

Caminho sozinha até parar em frente aquele macho nojento.

Rainha de Trevas e GeloOnde histórias criam vida. Descubra agora