83. Centro de apoyo

220 12 0
                                    

  Quando Camila chegou não me senti tão desconfortável, a parte acreditei na frase do Chris que ela é uma pessoa confiável, conversamos um pouco sobre nossos gostos e ela me pediu mil desculpas por não ter me ajudado na festa. Também disse que chegou a conversar um pouco com o Chris e que "acompanhou" minha história por meio do insta dele e pelos jornais de fofocas. De fato, gostei muito dela ter me me oferecido tal ajuda, cheguei a pensar em ir a um centro de apoio, mas não estava tão confiante e com ela me sinto mais tranquila.

— Como você conheceu aqui? - comento enquanto andamos calmamente até a quadra interna da escola.

— Minha irmã passou pelo mesmo que você, ela estuda aqui e com algumas ajudas desenvolveu esse projeto.

— Legal, bem importante, ela está melhor? Bem?

— Até que sim, tem uns dois anos e meio acho, por aí, mas ela consegue sair e fazer as coisas normais. Óbvio que tem suas crises, mas está bem melhor que antes.

— Fico feliz.

— Chegamos - paramos em frente à porta - Você vai melhorar também - ela acode meu braço e sorri docemente.

  Quando entramos, vejo cerca de oito pessoas, dez conosco, sentadas em cadeiras reunidas em círculo. Tem de todo tipo, desde meninas, jovens mães, pelo que parece, uma menina que parece não ter nem quinze anos, uma outra que aparenta ter minha idade, a outra parece estar no último ano escola, entre outras.

— Bom dia - comento e ela me cumprimentam.

— Sejam bem vindas - uma garota de cabelos cacheados se levanta e nos recepciona - Podem se sentar, temos algumas comidinhas ali.

— Obrigada - me sento em silêncio ao lado de Camila.

— Alice, você se importa de conhecemos as meninas novas?

— Não, claro que não, como vocês se chamam? - Alice, uma menina com aparência jovem, bem magra e de cabelos ruivos.

— Eu me chamo Camila Cabello e ela é Anahí - ela me olha por não saber meu sobrenome.

— Anahí Portilla - demonstro meu melhor sorriso.

— Conte sua história, se sentir-se confortável claro - uma garota de cabelo colorido fala - Sou Giovanna, prazer.

— Eu presenciei - Camila começa - hm, vi uma desconhecida, conhecia ela de vista na verdade, por termos amigos em comum. Ela não estava bem, sabe? Percebi que ela estava bem bêbada e ela foi meio que levada por dois homens, achei que eram amigos porque vi antes, mas eles acabaram fazendo coisas terríveis com ela.

— Infelizmente é muito comum, às vezes pensamos que são nossos amigos, mas são eles que fazem as piores coisas - Alice comenta e eu concordo - E você Anahí?

— Bom - olho para meus pés e volto a olhar as meninas da roda - Eu e meu namorado estávamos viajando, fomos à Cancún e lá ele sofreu um acidente, passou no jornal.

— Ah! - uma outra garota grita - Acho que é daí que você me é tão familiar.

— Pode ser...bom, ele ficou em coma por uns dias e um antigo amigo meu, estudávamos juntos, se reaproximou.

— Seu namorado ficou com ciúmes e vocês tiveram uma briga pesada? - Giovanna pergunta e nego.

— Ele parecia ser aquela boa pessoa de antes, estava me ajudando e me dando muita força. Quando meu namorado acordou, foi maravilhoso e voltei a me sentir melhor, foram dias horríveis...

— Imagino - a mesma garota que disse que me conhecia comentou.

— Um amigo meu fez uma festa por conquistas dele e pelo meu namorado ter acordado.

— Aí que deu merda? - concordo com a fala de Alice - O que houve?

— Esse meu suposto amigo com um outro amigo dele - bufo - Eu não sei - limpo as lágrimas ao perceber que estão escorrendo - Me lembro de ter bebido um pouco antes de ir falar com eles e que supostamente fumamos maconha, o que eu sei que houve algumas pessoas presente me contaram. Coisas horríveis, basicamente me doparam, fui abusada sexualmente e a justiça ficou do lado deles, óbvio...

— Meu Deus - Alice levanta me abraça - Obrigada por compartilhar conosco.

— Eu me chamo Fernanda - uma garota de cabelo azul fala - Passei pelo mesmo que você, entendo o que você está sentindo e a justiça também não ficou do meu lado, pau no cu da justiça - ela solta uma gargalhada - Mas tudo melhora, como seu namorado reagiu?

— Ele me deu apoio, meus verdadeiros amigos também.

— Isso é ótimo, você pode pedir uma restrição, para esses dois estorvos não chegarem mais perto de você.

— Te daremos total apoio! Sempre!

  As meninas contaram suas histórias e me deram muito apoio, pretendo frequentar aqui por mais um tempo, mesmo quando não precisar, me senti muito acolhida e poder ajudar elas seria ótimo também.

AU - Tu Amor, I Will Always Be (AyA)Onde histórias criam vida. Descubra agora