━━ PROLOGUE'

4.4K 382 102
                                    

LEIAM AS NOTAS FINAIS!

✩。:*•.───── ❁ ❁ ─────.•*:。

PROLOGUE.

O MEDO ERA UMA SENSAÇÃO presente em Spencer Reid em quase todas as vezes em que precisava passar por situações como a que estava prestes a enfrentar. Era uma maneira de seu cérebro lembrar os riscos que estava correndo caso mencionasse algo errado ou simplesmente falasse uma palavra inapropriada. E para isso, é claro, tinha alguém consigo. Geralmente era Hotchner, outras Morgan. Mas desta vez, para surpresa de todos, mandaram Jennifer.

Nada daquilo era comum, ele sabia.

Tudo dado a quem iriam entrevistar. Spencer já tinha ouvido os boatos quando trabalhara em um caso para a CIA. Mas, andando pelos corredores apertados e escuros da prisão de segurança máxima de Virgínia, era difícil não pensar em quais eram as probabilidades de todos os agentes estarem errados quanto à ela. Em sua cabeça, não havia como alguém fazer o que tantos falaram que ela fez. E ainda que tudo em seu arquivo seja impressionante, era difícil de acreditar.

E outra vez em sua carreira, desejou que alguém ocupasse seu lugar por um tempo.

Spencer ficou impressionado com a quantidade de guardas na frente da porta do elevador que estavam sendo direcionados. Diferente de qualquer outra área da prisão, aquele pequeno espaço possuía muito mais seguranças que o comum. Ficou em ainda mais evidência quando a porta do elevador se abriu, mostrando mais dois guardas armados lá dentro. Prontos para os levarem para o último andar da prisão.

Antes mesmo que pudesse formular um pensamentos coerente sobre, David Schistad, o diretor da prisão, se virou para encará-los. Era a primeira vez que o homem se dirigia à eles, e por algum motivo, a única coisa em evidência em sua expressão era tédio.

—— Ela costumava ficar na ala de segurança máxima.

David fez um sinal para adentrar o elevador. E assim que Spencer parou ao lado de JJ, quase que como para protegê-la – ou a si próprio – do que estava por vir. Schistad digitou uma senha e então as portas se fecharam.

—— Mas os outros presidiários ficavam nervosos com a presença dela. E tudo ficava barulhento demais. — David explicou, arrumando com cautela os botões das mangas de seu terno.

Spencer engoliu em seco.

—— Psicopatas ficaram nervosos com ela? — o garoto arriscou perguntar, ainda sentido o terror em cada célula de seu corpo.

O homem à sua frente deu de ombros.

—— Os piores deles na verdade. — a porta se abriu novamente, e um corredor ainda mais escuro ficou em evidência. —— Então tivemos que construir uma ala especial para ela. Algo sem contato exterior.

Spencer apressou-se a sair e esperou até que Jennifer estivesse ao seu lado para começar a seguir David Schistad. O doutor conhecia a loura o suficiente para saber que eram poucas as coisas que a deixavam amedrontada. Mas, a cada passo que ambos dava, JJ aparentava estar cada vez aterrorizada. E esse pensamento o deixou enjoado.

—— Vocês a deixaram sozinha por tanto tempo. — Jennifer murmurou, tentando passar a confiança de sempre. —— Isso não aumentou a psicose dela?

NEEDED YOU ✧ spencer reid.Onde histórias criam vida. Descubra agora