━━━ ten.

1.4K 165 24
                                    

✩。:*•.─────  ❁ ❁  ─────.•*:。✩
SPENCER REID
point of view.

Ele estava nervoso. Pra falar a verdade, seu atual estado era de puro pânico e terror. Odiava a sensação de deixar Aleksandra sozinha em seu apartamento. E sendo sincero consigo mesmo, odiava qualquer sentimento interligado à Schistad. Reid ainda não tinha certeza de absolutamente nada em relação a ela. Esperava do fundo de seu coração que a mesma estivesse quieta e comportada em seu apartamento, e se tivesse sorte, já teria avançado no caso em que estava trabalhando. Era a única coisa que sentia um pouco otimista. Sua última conversa com a mulher lhe fez acreditar que ela não iria desistir tão fácil assim. E se confiava em suas habilidades em perfilar, sabia que Aleksandra Schistad seria a última pessoa a desistir de um desafio.

É claro, toda a tensão na equipe não estava ajudando Spencer a manter seu segredo. Ele queria revelar para seus amigos o pouco que Aleksandra já descobrira nos últimos dias, mas tinha consciência de que não poderia fazer isso sem arrumar confusão para sí mesmo e para a mulher. E a ultima coisa que desejava, era quebrar a promessa que fizera. Ele iria esperar ter provas mais concretas, para então inventar uma desculpa de como as encontrou. 

E mesmo que estivesse fazendo um ótimo trabalho para disfarçar suas emoções, Spencer ainda trabalhava com seus melhores amigos. E infelizmente eles eram tão bons com perfis quanto o doutor. 

—— No que está pensando, menino prodígio? — Garcia cortou o silencio ao se aproximar calmamente da mesa onde Spencer estava.

O doutor observou a amiga e sentiu uma calma momentânea. Suas roupas divertidas e coloridas eram um contraste engraçado para o estilo de vida que ele estava levando.

—— Só estou terminando esses relatórios. — murmurou uma resposta. —— Quero chegar logo em casa. Lançou um filme norueguês muito bom e estou ansioso para assistir.

Ele esperava que uma resposta simples, porém animada, fosse o suficiente para tirar o foco de Garcia sobre sí. Mas teve exatamente o efeito contrário, pois a mulher puxou uma cadeira e sentou-se ao seu lado. E observando direitinho seus traços, Spencer percebeu que estava encrencado.

—— Falando em coisas da Noruega... Eu sei que você está chateado que David cancelou todas as entrevistas com aquela psicopata.

—— Eu não estou chateado.

—— Sim, Spence, você está. — Garcia suspirou. —— Mas é melhor assim, vai por mim. Só estávamos perdendo tempo de qualquer forma.

Spencer pensou em dar uma resposta, mas sua amiga tinha seus motivos. Por isso apenas fingiu um sorriso e voltou sua atenção para os papéis em sua mesa. Sua paciência para aquele trabalho estava esgotada, o que era surpreendente visto que o doutor adorava aquela parte em particular. Talvez fosse o efeito Schistad em sua vida. Talvez ele estivesse mais nervoso e assustado do que pensava, e talvez, mas só talvez precisava contar para alguém urgentemente tudo o que estava acontecendo.

Penélope lhe pareceu uma boa opção. Ela é uma mulher amável, compreensiva, protetora e com um bom senso de justiça envolvendo seus amigos. Sim, ela possivelmente lhe julgaria, não teria quen não o faria afinal. Mas havia uma pequena chance de ela aceitar o fato e ajudar ambos na investigação, o que realmente seria de grande importância. Entretanto, mudar toda a visão que a analista tinha sobre Schistad seria um trabalho quase impossível.

NEEDED YOU ✧ spencer reid.Onde histórias criam vida. Descubra agora