—— Você não está muito calma para uma situação como essa? — Spencer indagou preocupado ao analisar a linguagem corporal de Aleksandra enquanto a mesma adentrava seu apartamento lentamente.
A mulher não lhe respondeu de imediato, apenas observou ao redor e se espreguiçou, soltando um longo e demorado suspiro, como se finalmente tivesse chegado em sua casa depois de um longo e exaustivo dia de trabalho. Reid notou isso, é claro, e uma parte dele ficou satisfeita o suficiente por ter tornado aquele espaço em um local onde Aleksandra pudesse sentir-se segura. Ainda mais depois de tudo o que escutou de Sebastian, ele queria provar para ela que nem todo mundo iria tratá-la da forma precária pela qual a mesma estava acostumada. E mesmo que Jace e todos os seus planos confusos sejam a prioridade na mente de Spencer e no resto de sua equipe, o agente não conseguiu evitar a vontade de explicar tudo de errado que Aleksandra estava sentindo e vivendo nos últimos anos.
Ele sentiu uma ânsia grande demais de demonstrar que a forma como seu irmão lhe travava estava errada, que ela não merecia estar presa, muito menos como uma criminosa horrenda. Que seu namoro com Sebastian foi apenas um pino a mais de uma granada que já estava prestes a explodir. Mas ele nem ao menos sabia por onde começar. Acreditava com todo o seu cerne de que Aleksandra confiava nele para tudo, mas não tinha coragem o suficiente para arriscar essa confiança entrando em uma conversa pela qual ele não tinha ideia se ela queria ter ou não.
—— Eu causei tudo isso, não foi? — Como se pudesse ler seus pensamentos, Aleksandra soltou murmúrios de lástima enquanto se sentava sobre o sofá de Spencer.
Ela escondeu o rosto com as mãos e deixou os cabelos caírem, escondendo-se completamente do homem. Spencer rapidamente contornou a sala e se sentou sobre a mesa em frente à mulher.
—— Você não...
—— Você não tem culpa, Aleksandra. — Schistad o cortou, levantando o rosto para encarar o homem. —— Você não tem culpa por ter nascido assim. Você é especial, querida. Não se preocupe, você é um milagre, meu bem.
Aleksandra empurrou levemente para longe e riu ironicamente, se escorando no sofá.
—— Sabe quantas vezes já ouvi as mesmas palavras de conforto? — revirou os olhos. —— São tantas que já não fazem mais sentido.
Spencer respirou fundo e deslizou seus dedos pelo braço da mulher, olhando com cuidado todos os seus movimentos. Mas diferente do que achou, Aleksandra não o afastou novamente, na verdade ela apenas agiu com indiferença, o que lhe causou certo desconforto. Após aquelas descobertas do dia, ele não queria arriscar perder tudo que havia conquistado com a mulher.
—— Então você acha que eu sou igual a todos os outros? — Spencer indagou, mantendo seu tom de voz baixo, tudo para indicar que aquilo não era uma acusação, e sim uma conversa entre dois companheiros.
Aleksandra olhou para a mão de Spencer que continuava em seu braço e deu de ombros.
—— Eu estou acostumada com memória fotográfica, Reid. E o fato de eu não lembrar de saber da sua existência é o mesmo que anular essa merda toda. Então eu não sei de mais nada, ok?
Sem pensar, Spencer segurou firme o pulso de Aleksandra e a puxou para perto de sí, mantendo firme sua mão contra o pulso da garota. A ruiva olhou com olhos arregalados, como se não esperasse tal ação vindo do homem. E de fato, nem mesmo Spencer acreditava que podia ser tão direto assim. Mas ao ouvir Aleksandra lhe chamar pelo seu sobrenome e não pelo apelido como costumava fazer o deixou desconcertado. Tudo bem, era justo. A descoberta do dia foi impactante para ele também. Jamais imaginou que Aleksandra já o conhecia, e muito menos que o tinha escolhido para algo de tamanha importância quanto cuidar de sua filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEEDED YOU ✧ spencer reid.
Fanfiction+ CRIMINAL MINDS. NEEDED YOU | I need you more than I have ever needed you. "A equipe do analista comportamental Spencer Reid está sendo perseguida. Quando todas as suas medidas não surtem efeito, o homem se vê ultrapa...