━━━ twelve.

938 135 40
                                    

✩。:*•.───── ❁ ❁ ─────.•*:。✩

Suspensão.

Foi isso que Spencer ganhou após David Schistad levar sua irmã embora sem nenhuma acusação nas costas. Aleksandra não recebeu uma única punição se quer, como se não fosse culpada em nada do que aconteceu. Não que ficar em uma prisão seja a melhor recompensa, mas ao menos ela voltaria para a sua realidade, para o que ela conhecia e se sentia confortável. Já ele? Teria de ficar em casa esperando notícias de se seus amigos; isso se eles pudessem lhe contar algo, visto que nenhum deles estava autorizado à divulgar nenhum detalhe do caso para ele.

Spencer sentiu ódio no começo quando todos seus colegas ficaram contra ele. Também sentiu ódio de Aleksandra por ter feito aquela declaração final, deixando todos na equipe apreensivos. É claro que ela não estava mentindo, se soube com antecedência sobre o ataque de Tara, era bem provável que soubesse qual seria o próximo passo dos criminosos em relação à sua equipe. Ainda assim, ela estava o torturando se negando à contar, tudo por uma birra infantil da mesma. Sim, Spencer foi grosso com ela, a acusou como todos fizeram, mas o que ela esperava?

Desde que o conheceu, Aleksandra mal demonstrou traços meramente humanos, e quando o fazia, Spencer não sabia dizer se ela estava sendo sincera ou apenas o manipulando para fazer exatamente o que queria. Ele foi burro por tê-la acolhido, burro por ter insistido em usá-la naquele caso, e ainda mais estúpido por acreditar que precisava dela para alguma coisa. Deus, eles resolveram tantos casos difíceis sem à ajuda de uma psicopata, porquê agora seria diferente?

É claro que Spencer sabia que eles haviam aliviado sua situação lhe dando apenas uma suspensão, afinal, David poderia ter aberto um processo contra o garoto, e ele poderia até mesmo perder o emprego. Mas para sua sorte - se é que ele poderia chamar assim - David tomou como sua responsabilidade o comportamento de Aleksandra e ainda ofereceu proteção policial vinte e quatro horas para todos na equipe. E mesmo contra a opinião de seus amigos, Spencer foi o único que não aceitou, ao invés disso, pediu para que toda a segurança fossa dada exclusivamente à sua mãe.

Ela é a sua maior preocupação no momento.

Reid não sentiu medo durante o caminho de volta para casa, mas quando abriu a porta de seu apartamento, sentiu um leve aperto em seu peito. As luzes estavam apagadas, e quando ele as ligou, não encontrou a figura de Aleksandra sentada no sofá como de costume no último mês, nem a garota andando de um lado para o outro com papéis e uma xícara de café nas mãos, ou então dormindo sobre a mesa de centro, completamente acabada depois de passar horas em suas pesquisas.

O doutor se acostumou com aquelas visões, se acostumou à ter alguém para voltar para casa. E principalmente, se acostumou quando Aleksandra o via entrar pela porta e suspirava calmamente dizendo um 'finalmente, você demorou'. É uma droga esses sentimentos e Spencer não queria senti-los. Mas não pôde deixar de sentir empatia pela única parte da conversa que conseguiu compreender entre Aleksandra e seu irmão.

Spencer tinha o conhecimento da ligação que as mulheres costumavam ter com seus filhos durante a gravidez, e não sabia se foi o caso para Aleksandra, mas a perda deve ter sido horrível. E ele não tinha ideia se isso a afetou ou não. E por um único momento que ele deixou seu ódio de lado, ele desejou entrar naquela sala e perguntar como tinha sido para ela, se ela estava bem ou se ainda sentia as dores da perda. Mas ele não o fez, pelo contrário, apenas abandonou a equipe e deixou que eles acompanhassem a conversa entre os irmãos.

NEEDED YOU ✧ spencer reid.Onde histórias criam vida. Descubra agora