━━━━━━ ☾ ━━━━━━
SPENCER REID.
POINT OF VIEW.SPENCER NÃO SABIA AO CERTO, mas algo estava o incomodando.
Não tinha a intenção de preocupar seus colegas, muito menos fazer uma cena porquê pela primeira vez sentiu-se como qualquer outra pessoa comum ao ter um sensação esquisita de estar sendo perseguido por alguém. Reid jamais acreditara fielmente neste tipo de percepção fajuta, ainda que já tenha presenciado alguns casos parecidos em seu ambiente de trabalho. Mas tudo para ele sempre fora impossível de mais para ser verdade. Desde a forma como as pessoas descreviam o sentimento, até a maneira como costumavam encaixar todos os detalhes para que sua história fizesse sentido.
Todavia, desta vez ele estava sentindo que alguma coisa estava acontecendo consigo mesmo.
Aconteceu a primeira vez na estação de metrô. A mesma estação que o jovem doutor costumava usar para ir até o seu trabalho. Geralmente ele não presta muita atenção nas pessoas ao seu redor, afinal, sempre tem algo mais interessante ocupando sua mente para distrai-lo da realidade. Naquele dia ele estava novamente pensando em Aleksandra. Estava ansioso para chegar o final da semana para ir encontrá-la e discutir suas novas teorias. Algo que ele havia desenvolvido com bastante cuidado.
E foi pensando na mulher que sentiu o primeiro arrepio atravessar o seu corpo. Instintivamente, ele fechou os botões de seu sueter, apesar de não estar nem um pouco frio no local. Logo ele notou que não era o clima que estava o afetando quando a segunda onda o atingiu. Spencer estremeceu novamente quando um homem passou ao seu lado, quase o empurrando. A cena toda passou diante de seus olhos em câmera lenta. O homem levando a mão até o bone gasto de basebol para abaixá-lo ainda mais, o sorriso discreto que lhe lançou ao pedir desculpa e a maneira como deixou um pedaço de papel cair bem aos pés de Spencer.
Não passou mais do que alguns segundos. Ainda assim, quando Spencer abaixou-se para recolher o papel, sentiu como se tivesse demorado anos até que o homem se afastasse dele. O sentimento estranho continuou em seu corpo, mesmo depois dele guardar o bilhete no bolso de sua calça sem ao menos ler o que tinha nele. E continuou durante toda a tarde que passou na base de Quântico. E mesmo que fosse irritate e estivesse o deixando paralisado, Spencer sabia o motivo de estar tão temeroso nos últimos dias.
E o motivo de sua inquietação olhou para ele assim que o mesmo abriu a porta de seu apartamento, finalmente voltando para o conforto e a segurança falsa de sua casa.
—— Você está pálido. — a mulher mencionou baixo, sem desviar o olhar enquanto Reid retirava o casaco e colocava sobre a bancada da cozinha.
Ele tentou não olhar diretamente para Aleksandra.
Ainda era difícil assimilar que ela estava em seu apartamento desde a noite anterior. Ainda mais complicado era pensar que ele estava mesmo a ajudando sem saber como a garota havia feito para escapar da prisão. Seus métodos poderiam ser horríveis; ela poderia ter cometido diversos crimes para que isso acontecesse; e ele não tinha ideia alguma do porquê ela estava ali; do que porquê havia o procurado logo após fugir. Na realidade, ele não trocara muitas palavras com ela desde que aceitou abrigá-la em um ato de irresponsabilidade.
Apenas prometera que não contaria a ninguém e que faria de tudo para manter as aparências enquanto ela estivesse por ali. O que também fora um ato impensado e totalmente diferente do habitual. Talvez fosse melhor ligar para David, avisar que sua irmã possivelmente psicopata estava em seu apartamento, vestindo uma de suas camisetas e tomando café em sua xícara preferida. Era o mais racional a se fazer. Ele estaria seguro e Aleksandra estaria onde deveria estar. Ninguém se machucaria e ele não correria o risco de perder seu emprego por conta disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NEEDED YOU ✧ spencer reid.
Fanfic+ CRIMINAL MINDS. NEEDED YOU | I need you more than I have ever needed you. "A equipe do analista comportamental Spencer Reid está sendo perseguida. Quando todas as suas medidas não surtem efeito, o homem se vê ultrapa...