[ Londres, horas antes da convocação ]Mais uma manhã simplória se é que qualquer manhã na vida daquele jovem. O quarto na Queensway Street, no subúrbio londrino, é o típico quarto de um adolescente, com roupas sobre uma poltrona, desenhos sobre a escrivaninha, juntamente com canetas, algumas ferramentas pequenas e caixas de comida chinesa. Revista com uma foto de Jessy Erinn na capa, barrinha de cereal comida parcialmente, um notebook em pleno funcionamento rodando alguma espécie de programa de localização e inúmeros jornais locais com manchetes com alguma referência sobre os sobre-humanos que habitam o mundo agora.
O celular sobre o criado mudo desperta e o jovem deitado puxa-o para si conferindo o horário.
08:30hs.
Simultâneamente, o programa no notebook aciona uma luz piscante vermelha e passa a emitir um alerta.
< Atenção mobilização nível 4, local SIS Building... >
--SIS Building! - diz o jovem dando um salto da cama.
O SIS Building ou MI6 em Vauxhall Cross é o edifício que abriga a sede do Serviço Secreto, a agência de inteligência estrangeira do Reino Unido. O garoto tem uma certa ligação com o MI6 desde que retornara ao país e começaram a trabalhar em conjunto com ele como um representante do Santuário para assuntos envolvendo pessoas e seres com capacidades cósmicas.
O jovem corre pelo quarto pegando duas fatias de pão e jogando-as dentro da torradeira sobre o balcão, pega uma roupa do chão dando uma cheirada na mesma e logo atirando-a dentro de um cesto lotado de roupas sujas. Coloca o relógio, as torradas saltam da torradeira as quais ele atrai para si emitindo um brilho cósmico da mão direita enquanto veste a calça pulando em uma perna, logo ele está pronto em meio ao quarto.
Ele dá uma olhada ao redor verificando se tudo está em ordem deparando-se com cartas próximas a entrada do apartamento, todas endereçadas a Jhames, o garoto as olha e suspira, olhando o notebook que continua a piscar ininterruptamente. Ele inicia uma caminhada até as cartas quando um alerta chama sua atenção.
< Alerta Máximo! Suspeita de ação sobre-humana no SIS Building >
O alerta faz com que o jovem desista das cartas e corra em direção da janela saltando para fora do apartamento. O jovem corre por sobre os edifícios de Londres viajando por entre os prédios também em algumas piruetas no ar, coisas que eram rotineiras para ele que preferia isso ao encarar o trânsito da cidade. Ao parar sobre um dos prédios, o jovem nota a presença de um helicóptero sobrevoando um ponto da cidade.
< Aqui é a Capitã Moneypenny. > - uma voz ressoa no comunicador que o garoto leva consigo.
< E aí, já descobriu alguma coisa!? > - indaga o garoto.
< Ainda não, estamos em frente ao edifício do MI6 aguardando o mandato... > - responde a capitã.
Eve Moneypenny é uma capitã a serviço do MI6, que há algum tempo trabalha em conjunto com o Sanctuary Complex para lidar com ameaças referentes aqueles que possuem capacidades cósmicas e as usam para benefício próprio arriscando a segurança de civis no Reino Unido.
< Posso participar dessa festinha? > - indaga o jovem em seu habitual bom humor enquanto dirige-se ao local.
< Você sabe como são os burocratas do MI6, temos que seguir o protocolo... > - responde Moneypenny.
< Eve, por favor deixe-me ajudar, eu desconfio quem seja e estou no rastro dele desde que voltei para Londres! > - pediu o jovem.
< Quer mesmo ajudar? Vai para End Street, parece que alguns aliados estão impedindo os reforços de chegarem ao edifício... > - diz a capitã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Defensores da Terra: Crise Interna
RandomApós os eventos narrados em Viagem ao Mistério o mundo ficou sem sua deusa protetora Athena e os heróicos cavaleiros de ouro que desapareceram junto com a Cidade Dourada dos Deuses Asgardianos atingidos pelo Ragnarok. A Terra estava salva novamente...