Capítulo XI: A derrota dos dourados

52 2 3
                                    

Innana Scarlet, acessora pessoal de Evey Halas, a superintendente da ISDI caminha apressadamente pelos corredores do edifício da agência chegando até a localização que serve como centro médico improvisado para os Cavaleiros de Aço após o anterior ter sido destruído parcialmente no confronto entre Helley e a dríade chamada Emoni.

--Superintendente... - a acessora diz aflita.

--Innana, O que aconteceu!? - indaga Evey percebendo o nervosismo da outra.

--Precisamos da sua presença no Setor Sete com urgência. - responde Innana.

A superintendente da ISDI encaminha-se junto com sua assessora para uma ala separada do edifício da agência onde localiza-se o Setor Sete.

No interior de uma das salas integrantes da ISDI lutam furiosamente entre si deixando Evey espantada com a selvageria da cena que presencia diante de si. A ex-agente abre a porta de súbito adentrando o local.

--O que está acontecendo aqui!? - indaga a superintendente com firmeza, sem perceber que pequenas vinhas enrolam-se no tornozelo direito da mesma derrubando-a no piso com um puxão.

Os agentes da ISDI que estão no interior da sala viram-se em direção da porta e vendo a mulher no chão avançam para pegá-la.

BAAAMMMM!

Evey vê um dos agentes cair diante de si, fulminado com um disparo de arma de fogo que atingiu a testa do mesmo, ao olhar para trás, a superintendente vê Innana com uma pistola em punho olhando para ela.

--Vamos senhorita! - exclama a assessora puxando Evey para fora da sala.

Innana ainda tenta fechar a porta mas um grupo de agentes choca-se contra a estrutura derrubando a jovem no piso do corredor.

Os agentes saltam sobre a assessora que debate-se em baixo do grupo tentando se libertar enquanto Evey avança para ajudá-la mas Innana faz um sinal negativo com a cabeça.

--Sai daqui! - grita a assessora sabendo que Evey não conseguirá fazer muita coisa e que provavelmente será pega juntamente com ela.

Evey reluta para aceitar o pedido de Innana mas ao lembrar dos três Cavaleiros de Aço que estão no prédio e que já foram atacados por invasores decide seguir em frente.

A superintendente da ISDI corre pelo corredor do prédio buscando o elevador quando um grupo de agentes saltam sobre ela derrubando-a no chão. Evey chuta o rosto de um dos agentes jogando-o sobre outros dois agentes, mas não é suficiente para que ela consiga se desvencilhar da horda que cai furiosamente sobre si.

Enquanto isso, na praça em frente ao edifício da agência, Limos observa o caos que ele gerou com imensa satisfação, enquanto os integrantes da ISDI lutam furiosamente uns contra os outros.

Evey está no chão a mercê de inúmeros agentes que avançam em sua direção enquanto outros já agarram-lhe as mãos e as pernas puxando-a pelo piso do corredor. A Superintendente já está conformada com seu destino quando subitamente um brilho dourado surge diante ela e seus atacantes afastando-os dela.

A luminosidade trata-se de uma ruptura no espaço-tempo que revela a chegada de quatro silhuetas em seu interior. A maior de todas avança com um passo para fora da brecha revelando a presença da poderosa Amazona de Touro, Helley.

Juntamente com a amazona estão, Durtty, cavaleiro da constelação de Câncer, Killer, da constelação de Aquário e Logan, o Cavaleiro de Ouro da constelação de Gêmeos, todos devidamente trajados de suas Armaduras de Ouro.

Helley precisa apenas de uma parcela ínfima de sua energia cósmica para causar uma pressão suficiente para arremessar os agentes sob o efeito das flores da discórdia para longe mantendo Evey segura.

Defensores da Terra: Crise InternaOnde histórias criam vida. Descubra agora