Durtty corre incansavelmente em direção ao andar correspondente ao seu templo zodiacal no Edifício Principal do Complexo Santuário, quando sente uma presença maligna muito próxima. Imediatamente, o Cavaleiro de Câncer eleva sua energia cósmica preparando-se previamente para o confronto com um dos aliados da Deusa Éris.
Após o confronto com Limos, onde ele e os companheiros dourados haviam sido derrotados vergonhosamente pela Dríade da Fome, não está disposto a ser pego desprevenido dessa vez.
-Quem está aí!? - o Cavaleiro de Câncer indaga adentrando cautelosamente o quarto andar do grandioso edifício Santuário.
Ao caminhar pelo seu templo o canceriano percebe um silêncio perturbador, quase mórbido no ambiente que é quebrado apenas pelo ruído de um arranhar incessante no granito que constitui o piso daquele andar.
-Quem está aí!? - pergunta novamente o cavaleiro dessa vez parando em meio a grande sala e com mais ênfase na fala demonstrando urgência em receber uma resposta.
É quando o mesmo é surpreendido pela presença de uma garota em meio a Câncer, ajoelhada no piso frio, aquilo parece tão esquisito e ainda mais perturbador.
-Quem é você moça!? - indaga Durtty surpreso.
-Eu!? - a jovem indaga com uma voz suave e assustada virando o rosto na direção do rapaz.
-Não se preocupe, eu Durtty de Câncer não permitirei que mal algum lhe aconteça... - ele diz sentido-se mais seguro em aproximar-se.
-Será mesmo!? - indaga a jovem com um novo tom em sua voz enquanto olha para o Cavaleiro de Ouro com uma feição maligna no semblante.
-O quê!? - indaga Durtty detendo-se imediatamente surpreso com a transfiguração da garota.
-Ora... você não consegue proteger seus companheiros, você não consegue proteger a sua namoradinha... você não conseguiu proteger nem o seu Mestre... - disse a jovem misteriosa cheia de malícia nas palavras surpreendendo ainda mais o canceriano.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
[ Anos antes ]
Durtty olha para seu mestre enquanto caminham pela montanha mais alta da Ilha da Rainha da Morte, uma das bases de treinamento associadas ao Complexo Santuário.
-Porque o senhor está partindo Mestre!? - indaga o garoto olhando confuso para o lemuriano mais velho.
-Por motivos que somente com o tempo você conseguirá entender... - explica Beau adiantando-se à frente de seu aluno.
-E como ficaremos Misty e eu!? - indaga Durtty assustado.
-Vocês já sabem se virar... e em breve... pessoas competentes virão até vocês e levarão os dois para longe desse cemitério... - explica o necromonger com um sorriso sincero no semblante antes de desaparecer em pleno ar.
➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖➖
-Sendo assim... não tenho certeza que você possa proteger alguém... nem mesmo a si próprio... - disse a criatura iniciando uma mutação.
Seus cabelos começam a ficarem longos e uma forma voluptuosa assume o corpo frágil da garota antes presente no templo de Câncer deixando apenas o semblante maligno como testemunho de que as duas versões daquela mulher são a mesma pessoa.
-Eu sou Atë de Ruína uma das filhas de Éris... vim cumprir o desígnio de minha mãe nem que para isso eu tenha que matar um rato estúpido como você para conseguir... - a dríade disse antes de comandar uma raiz para que avance contra o Cavaleiro de Athena visando atingí-lo em cheio no tórax.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Defensores da Terra: Crise Interna
RandomApós os eventos narrados em Viagem ao Mistério o mundo ficou sem sua deusa protetora Athena e os heróicos cavaleiros de ouro que desapareceram junto com a Cidade Dourada dos Deuses Asgardianos atingidos pelo Ragnarok. A Terra estava salva novamente...