Capítulo XII: A batalha de Rodòrio

21 2 1
                                    

--Affs! Essa espera está entediante... - diz Calíope que já havia passado horas sentada sobre a borda da fonte do vilarejo de Rodòrio aguardando possíveis invasores.

--Eu não quero te assustar, mas acho que vem uma batalha e tanto por aí. - diz Rick em um prenúncio sinistro enquanto acompanha a Amazona de Órion na vigília no vilarejo.

--Já tivemos movimentações na noite de anteontem e na de ontem Rick, não deram em nada. - diz a Amazona de Órion fitando o companheiro dubitativamente.

—Esta noite vai ser diferente. - diz o Cavaleiro de Lira em um tom distante.

—Você acha!? - indaga Calíope estranhando o comportamento de Rick.

—Se a coisa ficar preta, vamos levar os moradores para o interior dos muros. - diz o cavaleiro encarando a floresta que agora parece estar em constante movimentação.

—Acha mesmo que haverá batalha? - indaga a amazona buscando uma resposta concreta de seu companheiro.

—Para ser franco eu não sei... eu tinha apenas ouvido histórias sobre o confronto entre Athena e Éris, nunca imaginei que participaríamos de um. - responde Rick em tom sincero.

—A névoa! Vocês devem ver a névoa, está vindo pela entrada de Rodòrio! - grita um jovem guarda do complexo saindo pelo grande portão.

As pessoas viram para fitá-lo, está ofegante como se houvesse corrido uma maratona de longa distância, ninguém disse nada.

—Bem, vocês deveriam ver... - repete agora de maneira defensiva enquanto olha para os dois Cavaleiros de Prata.

—Não vão até lá! - exclama Scarlet chegando subitamente ao local.

Os moradores do vilarejo viraram-se para olhar em direção da Amazona de Sextante que tinha a aparência pálida e enferma.

—Scarlet, o que está fazendo aqui!? - indaga Calíope surpresa ao ver a amazona em pé.

—Não vão até lá! É a morte, sinto que a morte está no interior dessa névoa! - exclama Scarlet como se não estivesse notando a presença da Amazona de Órion bem na sua frente.

—O que está acontecendo com ela!? - indaga Calíope preocupada com o estado da Amazona de Sextante.

—Não sei, mas pelo que tudo indica, tem a ver com essa estranha névoa. - responde Rick posicionando-se à frente a espera de qualquer coisa incomum.

Subitamente, estranhas silhuetas passam a movimentarem-se em meio a névoa chamando a atenção do Cavaleiro de Lira que estica os braços para os lados horizontalmente.

—Fiquem longe! - exclama o cavaleiro e seu olhar vira-se por um instante para os moradores de Rodòrio.

—Calíope, fique com as pessoas, cuide de Scarlet e nos dê cobertura se necessário... - diz Rick recebendo um aceno de cabeça positivo da parte da Amazona de Órion.

—Scarlet, vem comigo. - diz Calíope envolvendo a amazona com o braço direito.

—M-Mas... - balbucia Scarlet.

—Mas nada! Você está sem condições de ficar aqui... quanto ao resto de vocês, saiam daí! - exclama a Amazona de Órion organizando a multidão.

—Vocês dois... - diz Rick olhando para dois cavaleiros próximos.

—... comigo... - concluiu antes de começar uma caminhada cautelosa em direção a névoa.

Kowo de Baleia e Mayuri de Ave-do-paraíso começam a avançar logo atrás do Cavaleiro de Lira.

—Ai droga! Devia ter ficado no Graad Azul... - resmunga Kowo pouco à vontade com aquela situação.

Defensores da Terra: Crise InternaOnde histórias criam vida. Descubra agora