Capítulo VIII: A Ilha do Espectro

23 2 22
                                    

Rick, Calíope, Sollarys, Lione e Scar estão imóveis na praça central de Rodòrio aguardando para ver o misterioso inimigo que aproxima-se liberando folhas pela área.

Subitamente, a grande criatura com aparência de árvore que o trio de Cavaleiros de Bronze havia enfrentado na floresta surge em meio aos prédios da cidade causando destruição por onde passa.

--Achei que Durtty havia liquidado com esse monstro! - exclama Lione ao ver a criatura diante deles.

--Ao que parece, ele não liquidou e agora sobrou para nós darmos cabo dessa aberração! - exclama Calíope dando um passo à frente.

--Foco Calíope! Precisamos evitar aumentar os danos em Rodòrio. - diz Rick pacientemente.

--Diz isso para aquela coisa! - retruca Calíope apontando com o indicador direito na direção na direção do ent.

--Certo, vamos acabar com essa coisa, Sollarys. - diz Rick indicando o início da ação.

--Okay! Corrente Nebulosa! - exclama a Amazona de Andrômeda fazendo com que a Corrente Triangular de Andrômeda avance pela área até enroscar-se nas pernas do ent como uma rede.

--Minha vez! - exclama Rick dedilhando as cordas de sua lira fazendo-as avançarem em direção ao corpo da criatura enrolando-se em um aperto forte restringindo os movimentos do ent.

--Vamos lá garoto, não me decepciona! - exclama Calíope desferindo um soco contra o solo, liberando uma descarga elétrica que ruma em direção a criatura.

--Pode deixar! Adagas Elétricas! - exclama o Cavaleiro de Retículo, liberando sua técnica que vai de encontro com a descarga de energia gerada pela Amazona de Órion atingido o ent por baixo, deixando-o desorientado.

--Bem, parece que agora é a minha vez! - exclama Lione deixando seu cosmo queimar.

--Bombardeio de Leão Menor! - exclama o Cavaleiro de Leão Menor saltando em direção a criatura e desferindo um potente soco de direita com o punho carregado de chamas que atinge a cabeça do ent jogando-o violentamente contra o solo em um baque seco.

--Conseguimos! - exclama Sollarys exultante.

--Sim, fizeram um excelente trabalho por aqui. - diz uma voz vinda de trás do grupo que ao virarem deparam-se com Lynx parado a os observar.

--Senhor Lynx! O que fazes fora do complexo!? - indaga a Amazona de Andrômeda surpresa.

--Vim pois preciso de um grupo para uma missão de extrema importância. - anuncia o lemuriano.

Com o grupo reunido, Lynx passa a explicar o motivo pelo qual havia feito aquela súbita aparição.

--De acordo com fontes do Santuário, soube que Éris tem uma base de operações localizada na Ilha do Espectro... - informa o lemuriano.

--Ilha do Espectro!? Essa é uma das ilhas mais perigosas do mundo! - diz Calíope.

--Sim e há rumores de que seja até mal assombrada. - conclui Sollarys.

--Assombrada ou não, Éris a está usando para manter cativos alguns aspirantes do Santuário que suas dríades conseguiram capturar pelo mundo. - revela Lynx.

--E você precisa que a gente vá lá para resgatá-los. - diz Rick.

--Quem dera fosse tão simples meu amigo. - responde o lemuriano.

--Qual o problema Lynx!? - quis saber a Amazona de Órion.

--Vocês dois são a última defesa aqui em Rodòrio, não posso dar-me ao luxo de tirá-los daqui. - explica Lynx.

Defensores da Terra: Crise InternaOnde histórias criam vida. Descubra agora