Capítulo III : Um toque de Malícia

34 5 28
                                    

Evey Hallas, ex-agente de segurança da ONU, sempre defendeu uma relação pacífica entre as grandes nações mundiais e o Complexo Sanctuary, comandado pela jovem bilionária Jessy Erinn que além disso, era a personificação da deusa grega da Justiça e Sabedoria Athena.

Nesse um ano e meio desde que Jessy anunciou ao mundo que era Athena, Evey mostrou-se uma aliada confiável para o Santuário, atuando algumas vezes ao lado dos Defensores da Terra, jovens com capacidades acima das pessoas normais que haviam aliado-se a Jessy no intuito de promover a paz na Terra. 

Evey esteve presente em Asgard atuando ativamente ao lado dos Defensores para impedir os planos do ex superintendente da ISDI, Obaid Hellman que, juntamente com Loki, deus nórdico da Mentira, planejaram um assalto a cidade do norte e um golpe ao trono dos deuses asgardianos ocupado na época pelo deus da Luz, Balder.   

Uma grande batalha ocorreu, onde Athena, os Defensores, os Deuses Asgardianos, Evey e outros simpatizantes da causa, conseguiram frustrar os planos da dupla, salvando Asgard. Contudo, houve um preço a ser pago por tamanho ato de heroísmo. Jessy e seus cavaleiros foram dados como desaparecidos ao final do confronto em Asgard juntamente com a imensa ilha dos deuses, trazida à Terra por Loki e que mantinha-se suspensa, flutuando sobre o Palácio Valhala.  

Seis meses passaram-se após os eventos e o mundo ainda pergunta-se quem irá protegê-lo caso uma nova ameaça nas proporções das que ocorreram em Asgard volte a assombrar a Terra agora que não podiam contar mais com a proteção de Athena e seus Defensores da Terra.  

Evey havia sido escolhida pela ONU, como nova superintendente da ISDI, justamente por sua proximidade com o Santuário o que em uma renovação da aliança entre o complexo e as Nações Unidas pareceu ser o mais sensato a se fazer.

Entretanto, já na primeira reunião entre o Santuário e a ONU, Lynx, o novo porta voz do conglomerado mostrou-se desconfortável em revelar aos chefes de estado, informações confidenciais que Jessy havia confiado-lhe.

A superintendente da ISDI tentou intermediar as negociações entre as partes mas Lynx não mostrou-se interessado em divulgar dados sobre as pessoas ligadas ao Complexo o que não  agradou nem um pouco os superiores da agente. Em particular, Evey ainda tentou convencer o lemuriano de que poderia confiar nas Nações Unidas sem nenhum sucesso. 

Após um incidente envolvendo Lynx, Tidus e uma estranha criatura em uma autoestrada na Suíça, Evey foi pressionada por seus superiores para que consiga respostas sobre as ações do Santuário e todos as ligações do grupo fundado por Jessy. 

[ ATENAS, sede da ISDI ]

A sede da ISDI, um grande prédio localizado no centro de Atenas é hoje considerado um local por onde todas as informações sobre pessoas com dons sobre o cosmo devem passar. No passado, Obaid Hellman havia utilizado as informações que recolhera para tentar coagir Jessy a submeter-se e seu Complexo às ordens dele, Evey no entanto, queria apagar a má impressão que o Santuário e o mundo tinham sobre a agência, porém as coisas não estavam saindo da forma que ela planejara.

A superintendente sai de seu carro oficial e adentra o edifício apressadamente ainda buscando uma ideia para convencer Lynx de que ele poderia confiar nela e que as Nações Unidas saberiam apenas o necessário sobre o Santuário e que ela mesma cuidará para que isso realmente aconteça.  

O grande hall de entrada da agência está cheio de pessoas andando de um lado para o outro e entrando e saindo do prédio, de salas adjacentes, ou até mesmo dos elevadores. A mulher dirige-se para seu elevador pessoal quando uma mulher vestindo um vestido vermelho avança em sua direção colocando-se em sua frente.  

Defensores da Terra: Crise InternaOnde histórias criam vida. Descubra agora