Capítulo 6

26.5K 3.3K 1.6K
                                    

— Taehyung, querido, nós vamos ao shopping hoje. — A Sra. Jeon me recebeu com um enorme sorriso no rosto.

Sentei-me à mesa que estava lotada de comida. Não sei por que acordei tão tarde hoje, mas já se passava do meio-dia e o cheiro do almoço parecia querer abrir um buraco no meu estômago de tanta fome.

— Ah, sério?

— Sim. — Ela sorriu mais ainda. — E depois vamos à praia. Aqui em Busan o pôr do sol é lindo, você precisa ver!

— Eu ouvi algo assim uma vez, sobre o céu de Busan no inverno.

— Foi eu quem disse. — Jeongguk se sentou ao meu lado e se inclinou o suficiente para alcançar a comida. — Logo quando cheguei no dormitório, no terceiro dia, e nós saímos com os meninos para comer carne.

As lembranças desse dia vieram à tona. Lembro-me de derreter-me inteiro por dentro quando via Jeongguk rir de alguma piada do Seokjin. Obviamente eu não conhecia ainda o verdadeiro Jeon Jeongguk. Dias mais tarde nós tivemos nossa primeira discussão, seguidas por muitas outras. Dois meses depois eu descobri o porquê do meu coração disparar feito louco sempre que o via.

— Eu com certeza vou adorar ver a praia, Sra. Jeon.

— Me chame de Soomin.

Assenti e voltei-me para a comida pronto para atacá-la, mas me surpreendi ao ver que Jeongguk já tinha posto um prato recheado diante de mim sem que eu percebesse. Agora ele se mantinha ocupado montando o seu próprio e ignorando o meu olhar confuso. Soomin nos observava com um sorriso.

Comi devagar, saboreando a comida. Parecia que os Jeon's tinham um chefe próprio que cozinhava suas refeições. Depois, subi para o meu quarto e tomei um banho rápido, ficando pronto para sair.

Jeongguk e eu sentamos no banco de trás do carro de seus pais. Soomin não parou de falar o caminho inteiro, mas eu a achei particularmente engraçada. Sempre fazendo piadinhas, apesar de que soltava vez ou outra indiretas para mim e Jeongguk. Comecei a levar isso na esportiva, entrando na brincadeira de vez em quando. Já Jeongguk entrou e saiu caladinho do carro, seguindo atrás de nós pelas lojas do shopping. Felizmente o lugar estava vazio, talvez por ser uma segunda-feira, então me senti confortável para andar por aí sem a preocupação de muitas pessoas à minha volta. Soomin analisava cada peça de cada prateleira de todas as lojas que encontrava pela frente. O Sr. Jeon passou o tempo inteiro falando ao telefone com o cenho franzido. E eu apenas observei a Soomin e dei minha opinião quando era pedido.

— Achei! — Ela me segurou pelo pulso e foi até um provador. — Aqui, vamos, entre.

— Mas o...

— Nada de perguntas, apenas entre e vista isso. — Empurrou algo para cima de mim e fechou a porta.

Era uma calça de linho preta e uma camisa de seda verde. Fiquei encantado com os arabescos impressos no tecido, espiralando-se pelas mangas e tórax. Soomin tinha um olho e tanto para a moda. Ainda meio incerto tirei a minha roupa e vesti essa, saindo do provador logo em seguida.

— Caiu como uma luva! — Soomin exclamou e bateu palmas quando me viu. Não vi sinal do Jeongguk e do pai em lugar nenhum. — Tire, tire, vamos ficar com essas mesmo. — A vi entregar um cartão de crédito para a vendedora que a acompanhava. — Obrigada, querida.

— Mas, Soomin, eu não tenho dinheiro para pagar por isso — murmurei sem graça e senti minhas bochechas esquentarem.

— Bobagem. — Dispensou minha fala com um floreio. — É um presente, e não tente recusar, Taehyung. Estou falando sério.

— Mas eu não posso aceitar.

— Você disse alguma coisa? Acho que não consigo te ouvir. — Recebeu o cartão e o enfiou de volta na carteira. — Vamos, Tae, eu ainda quero ir ao salão.

Love Enemies ੈ✩‧₊ taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora