Capítulo 19

24.6K 2.8K 4.2K
                                    

Acordei pela manhã com um sorrisinho no rosto. O cheiro mentolado do Jeongguk continuava impregnado no meu pijama. Segurei o tecido entre os dedos e o puxei até o nariz, aspirando profundamente. O Jin e o Jimin ainda dormiam, por isso saí de fininho do quarto tomando cuidado para não os acordar.

Andei até a cozinha e enchi um copo de água para mim.

— Bom dia, Taehyung! — Jungwoo desceu as escadas acenando e com Yoongi o acompanhando. O Jeongguk vinha logo atrás com os fios esperados para todos os lados, o rosto ainda inchado de sono. Me segurei para não rir, achando-o extremamente fofo.

— Bom dia, pessoal — respondi.

— Nós precisamos ir ao mercado — Yoongi disse com a voz rouca para mim.

— Não achei que iriam ser sete de vocês — Jungwoo pareceu envergonhado ao falar —, por isso comprei pouca comida.

— Claro, eu acompanho vocês. — Deixei o copo na pia. — Ainda está cedo, não é? Dá tempo de irmos agora e voltarmos às dez.

Jeongguk aproximou-se de mim e deixou um afago no meu cabelo, me desejando um bom dia embolado. Ele parecia ainda estar dormindo em pé e eu ri com a cena.

— Bom dia, Jeongguk. — Ajeitei rapidamente os fios de cabelo rebeldes com os dedos e o vi sorrir para mim.

Voltei ao quarto para poder escovar os dentes e me agasalhar. O mercado era perto, por isso fomos a pé, eu, Jeongguk, Jungwoo e Yoongi. Quando saímos, o clima não estava tão frio. Andamos devagar e eu pude apreciar a paisagem, observando a extensão do mar até se perder no horizonte. Já no mercado, o Jungwoo cumprimentou animado um senhor no caixa e eles pareciam se conhecer bem. Peguei um carrinho e andei atrás do Yoongi.

— Nós deveríamos fazer kimchi para o almoço? — Ouvi o Jeongguk divagar em voz alta atrás de mim.

O Yoon balançou a cabeça, concordando.

— E bibimbap para o jantar! — Falei animado, já salivando ao imaginar o bibimbap que o Jin fazia.

— Tudo bem — Yoongi concordou enquanto colocava algumas coisas dentro do carrinho.

Deixamos o Yoon no corredor das verduras e fomos para outro. O Jeongguk colocou algumas coisas em uma cestinha que carregava consigo. Espiei dentro dela e dei risada.

— Pra quê esse tanto de chocolate?

— Eu gosto de doce.

— Tens uns chocolates com sabores cítricos também — falei remexendo nos tabletes.

— Eu sei. — Jeongguk me olhou de soslaio e rumou para perto dos cereais.

O Jungwoo apareceu na ponta do corredor e veio até nós. Ele analisou as prateleiras e pegou uma caixa de cereais coloridos com um sorriso satisfeito.

— Olha só, Gukkie. Não são dos que você gosta?

Jeongguk olhou para o cereal em sua mão e virou as costas antes de dizer:

— É, deviam ser quando eu tinha treze anos. — E sumiu no próximo corredor.

O sorriso do Jungwoo murchou e eu dei dois tapinhas em suas costas, tentando o encorajar.

— Vamos pegar esse aqui. — Mostrei uma outra caixa da mesma marca, porém de uma linha diferente. — Ele faz um estoque desse lá no dormitório.

O Jungwoo concordou e foi para perto do irmão mais novo parecendo um cachorrinho abandonado.

No caminho de volta dividimos as sacolas entre nós e cada um acabou com duas. Estávamos perto da nossa rua quando eu parei de andar abruptamente. Comecei a salivar na hora.

Love Enemies ੈ✩‧₊ taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora