Capítulo 18

27.5K 2.9K 3.1K
                                    

A Estação Yongsan estava bem movimentada por ser uma sexta-feira. O nosso trem para Busan parou à nossa frente e eu esperei que todos os meninos subissem para que fosse também. Passei pelo Jimin que não parava de tagarelar para o Yoongi e me sentei ao lado do Jin, de frente para Namjoon e Jeongguk. O Jimin, Yoongi e Hoseok dividiam a mesa atrás de nós.

O Namjoon abriu um livro e colocou os fones de ouvido, ficando alheio à conversa. Olhei para o lado e o Jin já estava cochilando.

Fiz uma careta involuntária, preocupado.

— Ele parece derrubado — eu comentei para Jeongguk e arrumei o meu casaco extra que trouxe nos braços em cima do Jin.

Bolsas escuras emolduravam o seus olhos e eu fiz outra careta, lembrando de que o Jin tinha dormido em cima dos livros no balcão da cozinha na noite passada. Tive que pedir ajuda ao Namjoon para conseguir colocá-lo na cama porque ele não acordava de jeito nenhum.

— O curso de medicina é muito puxado.
— Jeongguk respondeu.

— É o último semestre dele antes de se formar. O Jin anda meio nervoso por causa do trabalho de conclusão, apesar de tentar disfarçar. — Apoiei o queixo na mão e olhei a paisagem que corria pela janela. — Eu queria poder ajudá-lo em algo. Não gosto de como ele anda estudando como um doido e passando mal de dia porque não dorme direito durante à noite.

Jeongguk suspirou.

— Esse fim de semana vai ser bom para todos nós porque vamos poder descansar um pouco.

— Tem razão — concordei.

— E por que você está com essa bico enorme? — Ele inclinou a cabeça para o lado, procurando os meus olhos. — Pensei que estivesse feliz em ir à Busan.

— Não é isso. Eu perdi o meu caderno de desenho predileto. Revirei o meu quarto inteiro e não o achei.

— Tinham anotações importantes lá?

Tentei segurar o riso.

— É um caderno de desenhos, Jeongguk. Por que eu o usaria para anotar? — Ele revirou os olhos para mim e eu dei dois tapinhas nas costas da sua mão que descansava perto da minha. — Eram apenas desenhos que eu gostava muito.

Jeongguk aproveitou a chance para enroscar os dedos nos meus, acariciando a minha mão de leve. Fechei os olhos, sentindo-me sonolento.

— Eu vou cochilar um pouquinho também — avisei.

— Toma. — Me ofereceu o seu cachecol. — Está esfriando.

— Mas você irá sentir frio — hesitei.

— Não vou — ele insistiu. — Pode pegar.

Envolvi o meu pescoço com o cachecol azul fofinho, inspirando o aroma forte e mentolado do Jeongguk.

— Obrigado. — Sorri.

— Também vou tentar dormir, se o Jimin me permitir, é claro. — No mesmo instante o falatório na mesa de trás parou e pudemos ouvir o Jimin mandar o Jeon calar a boca e ir à merda, abaixando o tom de voz logo em seguida. — Agora, sim.

Fechei os olhos e cobri a boca e o nariz com a lã cachecol. O cheiro do Jeon serviu como um sonífero poderoso para mim, pois caí no sono em poucos minutos, apoiado no ombro do Seokjin.

🌙

Espreguicei-me na poltrona ao sentir o trem diminuir a velocidade. O Jin se remexeu ao meu lado e bocejou, também despertando.

Love Enemies ੈ✩‧₊ taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora