Capítulo 9

27.9K 3.1K 2.1K
                                    

Já se passaram três dias desde a sopa milagrosa e aos poucos minha gripe foi amenizando, o meu nariz desentupiu e eu podia respirar livremente sem o muco acumulado no peito. Minha febre também deu uma trégua e o meu corpo não doía como antes. Por isso, hoje seria o meu último dia de atestado que a enfermeira tinha me dado. Não poderia me dar ao luxo de faltar a nenhuma aula mais, mesmo que Hyungsik viesse aqui diariamente me passar as suas anotações do dia. Eu seria eternamente grato à Hyungsik por tudo o que ele vinha fazendo por mim nos últimos dias. Nos tornamos bons amigos.

E para comemorar minha última noite livre no dormitório, comecei a maratonar filmes na Netflix. Alguns meninos tinham saído e outros estavam nos quartos, apenas eu estava sozinho no sofá da nossa pequena sala. Após dois filmes, Jimin, Jeongguk e Jin apareceram carregando sacolas de mantimentos. Eles foram mesmo ao mercado a essa hora?

— Nossa, que calor infernal, eu preciso de um banho gelado, ugh. — Jin passou arrastando os pés ao meu lado, resmungando. — Esse clima doido, uma semana chovendo parecendo que vai cair o mundo e na outra parecendo que tô no inferno, fala sério...

Dei uma risadinha da sua careta azeda antes de ele entrar no banheiro.

— Ei, Tae — Jimin me cumprimentou. — Está se sentindo bem?

— Estou. Amanhã mesmo eu vou voltar para as aulas.

Jeongguk terminou de colocar as sacolas na geladeira e deu uma olhadela em nós dois antes de se sentar no sofá ao meu lado e começar a tirar os sapatos.

— Estou assistindo uns filmes, quer ficar? — Perguntei à Jimin.

— E eu? Não vai me oferecer? — Jeongguk chiou ao meu lado.

Cerrei os olhos para ele.

— Não, você fica o filme inteiro criticando o romance, é insuportável.

Jeongguk entreabriu os lábios e soltou um guincho ofendido.

— Só por causa disso eu vou ficar e assistir, seu panaca. — Jeongguk largou os sapatos de lado e se aconchegou no sofá. — E não vou dar um pio sequer.

— Duvido — comentei com sarcasmo.

— É o que vamos ver. — Jeongguk cerrou os olhos para mim.

— Eu não vou mesmo ficar aqui para ver no que isso vai dar — Jimin resmungou e foi e direção ao seu quarto. — Parecem duas crianças...

Jeongguk soltou um "Vamos logo" baixinho e irritado. Dei o play em Your Name, uma animação que encontrei em um fórum sobre animes com um score muito bom e comentários melhores ainda. Não pensei duas vezes antes de adicionar na minha lista e esperar um bom momento para assistir. E realmente o filme era muito, muito bom. Dei muitas risadas no começo e fiquei também muito surpreso por Jeongguk manter a palavra: nenhum pio. Ele ria nas cenas engraçadas, mas era só. Porém, no final do filme tive uma bela surpresa ao olhar para o lado: a cena de um Jeongguk choroso, limpando os olhos com as costas das mãos e falhando inutilmente em tentar esconder as lágrimas de mim.

E eu ri. Eu ri muito, porque nunca, em um milhão de anos, eu jamais imaginaria presenciar a cena de Jeon Jeongguk chorando. Ainda mais por causa de um filme.

— Jeongguk! Você é um bebê chorão! — Dei uma gargalhada alta e segurei uma almofada na altura do peito, aproximando-me dele o suficiente para notar as suas bochechas e ponta do nariz pincelados de vermelhos. — Não acredito mesmo que o capitão do time da uni está chorando! Meu Deus! Não acredito!

Para com isso... — Sua voz falhou e ele virou o rosto rapidamente, fazendo menção de se levantar.

Parei com tudo no momento em que vi as suas sobrancelhas desenhadas franzirem-se com irritação.

Love Enemies ੈ✩‧₊ taekookOnde histórias criam vida. Descubra agora